terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Pensamento de terça-feira, 24 de Dezembro de 2019

Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de terça-feira 24 de Dezembro de 2019
"Festejar o Natal é prepararmo-nos para fazer nascer o princípio cósmico do Cristo na nossa alma, pois o Cristo, que é um princípio cósmico, pode nascer em nós como nasceu em Jesus.
O nascimento de Jesus foi, é certo, um acontecimento histórico da maior importância, mas não se deveria ter insistido tanto nesse acontecimento com a convicção de que ele mudou o curso da História: o nascimento de um ser humano num determinado momento não muda grande coisa.
Se fosse suficiente o facto de Jesus ter nascido há dois mil anos, porque é que o Reino de Deus ainda não veio à terra? As guerras, as fomes, a miséria – tudo isso deveria ter desaparecido.
As verdadeiras transformações só podem ser trazidas por um grande número de seres, que fizeram do nascimento de Jesus um acontecimento interior, um acontecimento espiritual: o nascimento do Cristo neles.
Poder-se-á dizer que o nascimento de Jesus mudou verdadeiramente o curso da História quando os cristãos forem capazes de se manifestar por toda a parte como portadores da luz e da paz."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário