terça-feira, 3 de dezembro de 2019

FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO. O PLANETA BABAQUEIRO (4ªepisódio)

FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO. O PLANETA BABAQUEIRO (4ªepisódio)
_Senhores ministrantes ababacados, está aberta a sessão.
_ Atchim! Senhor primeiro-ministrante, por favor mande encerrar a sessão, assim que foi aberta, passou corrente de ar e acho que já me constipei.
_ Senhor ministrante, qual é o pelouro que ministrais?
_ Ministro o pelouro do papagaio, minha babaca esposa está fora, sou eu e cuido dele.
_Está bonito, está...
_ Não sabia que o senhor primeiro-ministrante já tinha visto o meu papagaio... Por acaso, está mesmo bonito... Umas lindas penas verdes, reluzentes.
_ E mais bonito ficará se o libertar, os animais só são felizes no seu habitat.
_ Mas o meu verdinho está no seu... nesse nome que deu ao pelouro dele. É só dele.
_ Senhor ministrante, não confunda pelouros com poleiros...
_ No Planeta dos Terráqueos, assim que um deles obtém um pelouro, os "terraquianos" começam a dizer: «Aquele já está no poleiro...»
_ Bem, vamos ao que importa...
_ Vamos ao que importa? Mas o ministrante das importações não pode vir cá, temos nós de ir a ele?
_Já não há pachorra!
_Pachorra...? Nunca comi. Bem depressa desapareceu do cardápio.
_Irra! Vou terminar a sessão.
_Mas, senhor primeiro-ministrante ababacado, como podeis terminar a sessão, se nenhum assunto foi apresentado para ser resolvido? Apenas se falou no meu papagaio...
_Posso, sim, não é debalde que mando meus ministrantes ao Planeta dos Terráqueos, já aprendi muito com eles... A única diferença, é que nesta sessão falou-se num papagaio, nas sessões de Primeiros Ministrantes no Planeta dos Terráqueos, são os papagaios que falam!
😁😁😁
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário