sexta-feira, 12 de junho de 2020

Pensamento de sexta-feira, 12 de Junho de 2020

app-facebook
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
Pensamento de sexta-feira 12 de junho de 2020
“O ser humano tem necessidade de espaço, de infinito, de eternidade, desse alimento da alma e do espírito que a filosofia materialista nunca teve em consideração. Por isso, mais dia, menos dia, o materialismo falirá. Sim, desencadear-se-ão certos acontecimentos e isso levará à sua falência...
Quer-se fazer crer aos humanos que a sua felicidade depende do progresso técnico, do conforto, impedindo-os, assim, de tomarem contacto com outras regiões, com outras entidades, as únicas que poderiam trazer-lhes a paz, o amor e a plenitude de que necessitam.
Este mundo espiritual, místico, tem sido tão rejeitado, tão ridicularizado, tão achincalhado, que já quase não há pessoas que se sintam estimuladas a procurar nele os elementos necessários à sua sobrevivência, e a humanidade está a morrer asfixiada, intoxicada, desequilibrada.
Só uma Escola Iniciática nos dá as melhores condições para entrarmos em comunicação com o mundo subtil, para respirarmos, comermos, bebermos e nos sentirmos satisfeitos. Quando meditamos, não ingerimos nada, nem tomamos alimentos sólidos ou bebidas, nem usamos perfumes... É o vazio; mas é nesse vazio que a alma se dilata.”
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário