terça-feira, 18 de agosto de 2020

FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO_ O PLANETA BABAQUEIRO (7º episódio)

 FICÇÃO_OU TALVEZ NÃO_ O PLANETA BABAQUEIRO (8º episódio)

_Senhores ministrantes, está aberta a sessão! Hoje, vamos saber o que o nosso ministrante dos assuntos planetários nos tem a dizer sobre o Planeta dos Terráqueos. Pode usar da palavra, senhor ministrante.

_Primeiro tenho de pigarrear...

_ À-vontade, senhor ministrante. Estas situações acontecem sem hora marcada. O sanitário está perto, pigarreie-se à sua vontade. 

_ Senhor primeiro ministrante, pigarrear é preparar a voz, limpar qualquer resquício de rouquidão.

_Não conheço rouquidão com resquícios, mas pouco importa, diga  o que descobriu no planeta citado.

_ Eu não fui ao planeta Citado, foi ao dos Terráqueos...

_ Estamos a perder muito tempo. Foi aos Terráqueos, desembuche!

_Mas senhor primeiro ministrante, não posso desembuchar, não meti  nada para o bucho, nem cheguei a poisar lá, tive medo, andavam todos com açaimo, deviam andar a morderem-se entre si.

_Entre mim? Mas eu não fui lá.

_ Corrijo: entre eles.

_ Posso usar da palavra para esclarecer isso dos açaimos?

_ Tem a palavra o senhor ministrante dos  Serviços Socializados.

_ Eu construí uma engenhoca para explorar esse planeta, não tinha dito nada, queria fazer uma surpresa.

_ A respeito  de exploração no Planeta dos Terráqueos, já não pode haver nenhuma surpresa, tem sido explorado continuamente.

_ Explorar era...

_ Ah, acho que estou a compreender: Bisbilhotar...  E que viu através da sua engenhoca?

Vi que não são açaimos, são máscaras.

 _  Ah, deve ser para o desmame

_ Desmame?

 _ Sim. já me disseram que os humanos são os únicos viventes  que mamam depois  de adultos, e há quem faça negócio disso, tirando às vacas o leite que devia ser para os seus bezerrinhos ...

Florinda Rosa Isabel




 

Sem comentários:

Enviar um comentário