sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Pensamento de Sexta-feira, 21 de Agosto de 2020

A imagem pode conter: noite
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de sexta-feira 21 de agosto e 2020.

“Nada, nem no Céu nem na terra, poderá impedir-vos de amar. O amor é a vida. Mas é necessário aprender a amar, quer dizer, aprender a espiritualizar e a sublimar o amor. Para quê? Para se fazer um trabalho com esse amor. Perguntareis: «Um trabalho? Então, e o prazer? – O prazer será substituído pelo trabalho. – E já não haverá prazer? –

Sim, haverá prazer, mas muito mais subtil, muito mais completo, um prazer que nada, nunca, poderá alterar, ao passo que o prazer tal como geralmente é entendido, mais cedo ou mais tarde, transforma-se em cinzas.» Há um prazer que faz lembrar o ouro e outro que faz lembrar o chumbo.

O ouro não enferruja, não oxida, permanece sempre nobre, precioso, resplandecente. O chumbo, esse, é baço. Se lhe cortardes um pedaço, nesse ponto ele ficará a brilhar por uns minutos, mas depois oxidar-se-á de novo. Quando os alquimistas procuravam transformar o chumbo em ouro, o que eles pretendiam, na realidade, era transformar a natureza humana inferior em natureza superior, divina, nada mais. E isso é possível, desde que o homem aprenda a substituir o prazer pelo trabalho.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

Sem comentários:

Enviar um comentário