domingo, 23 de agosto de 2020

Pensamento de Domingo, 23 de Agosto de 2020

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português

Pensamento de Domingo 23 de agosto de 2020

“Qualquer atividade a que vos dediqueis revela a vossa educação, o vosso carácter, a vossa inteligência, o vosso sentido estético. Direis: «Oh! Mas eu apenas varro e lavo o chão!» E pensais que isso é assim tão simples? Também aí há que refletir e estar vigilante: logo pela maneira como vos preparais para iniciar o trabalho, que achais tão fácil, revelais a vossa inteligência. Até para varrer há uma ordem a seguir e algumas precauções a tomar, para não se levantar muito pó.

Dir-me-eis que utilizais um aspirador. Muito bem, mas também nesse caso é preciso estardes atentos, para que não suceda passardes várias vezes no mesmo sítio e não passardes noutros, para não baterdes nos móveis, não arrastardes uma cadeira com o fio, etc. Nenhum trabalho pode ser feito sem atenção, sem reflexão. Quer seja trabalho físico, quer seja trabalho mental, primeiro deve-se organizá-lo, para ser executado com ordem.

É o que se chama ter um bom método de trabalho. Assim, observai-vos e, seja qual for a tarefa que tiverdes de empreender, refleti sobre o modo como ireis prepará-la e executá-la.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

 

Sem comentários:

Enviar um comentário