terça-feira, 28 de fevereiro de 2023
MILAGRES EXISTEM
Ora, em que estou a pensar?
Penso que as pessoas estão cada vez mais materialistas, só acredita no que vêem e no que tocam...
Eu sei do que falo pois tive um milagre que me livrou da morte e um milagre que aconteceu na minha aldeia, com uma adolescente, já lá vão muitos anos.
No meu caso, foi na altura de colher a azeitona. Meu marido ficou no cimo do olival e eu desci, com um saquito de azeitona, para colocar num pequeno veículo que não podia avançar pela barreira que ficava no fundo do olival. O vento gelado fustigava os meus frágeis 45 quilos. Senti-me a perder as forças, impossível chamar pelo meu marido, a distância era muita e vento "uivava" ele não conseguiria ouvir-me. Pestes a desmaiar, baixei a cabeça e descaí o saquito para o veículo e balbuciei: Amada Mãe Maria, por favor, ajudai-me sinto-me morrer» Naquele instante, o vento silenciou e eu senti um benéfico calorzinho a penetrar em todo o meu corpo.
O segundo Milagre aconteceu com uma mocinha também da minha aldeia. Ela tinha de sair de casa de madrugada para ir trabalhar numa propriedade arrendada por uma pessoa da nossa aldeia, Mas ela tinha que ir cedo, para preparar tudo: alimentar os animais preparar as refeições do do dono da propriedade e alguns trabalhadores contratados. Ela tremia de medo, a descer até à propriedade. Na segunda madrugada , assim que ela saiu de zona habitada, colocou-se a seu lado um cavalinho branco, assim que ela chegou ao local de trabalho, sumiu. E, enquanto ela lá trabalhou, pôde contar com a protecção do cavalinho.
Milagres existem... para quem merece e acredita na AJUDA DIVINA.
Florinda Rosa Isabel
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023
Pensamento de Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2027
Pensamento de 2ェ feira 27 de Fevereiro de 2023
"Sem a herança dos grandes Iniciados, nada podemos; sem eles, os nossos passos são vacilantes. Se os físicos, os químicos e os astrónomos do passado não nos tivessem legado uma enorme herança, que poderiam fazer os investigadores atuais? Imaginai um químico que, para fazer as suas pesquisas, tivesse ainda de tentar descobrir a eletrólise da água... É uma felicidade termos heranças no plano físico e reconhecermo-las; mas esquecemos as que recebemos no mundo espiritual. É por isso que devemos ligar-nos aos Iniciados e aos grandes Mestres.
Que poderemos fazer sozinhos, contando apenas com a nossa experiência tão limitada e com os nossos esforços pessoais, que são insuficientes? Nada, porque somos fracos e cegos. Devemos contar com os seres que estão acima de nós, os grandes Mestres da verdade, para que possam comunicar-nos a sua experiência, cuja extensão é inconcebível, e, graças a eles, ficarmos ligados à verdade, ao Cristo, ao Senhor."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
sábado, 25 de fevereiro de 2023
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Pensamento de Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023
Pensamento de 5ェ feira 23 de Fevereiro de 2023
"O ato do amor, em si, não é bom nem mau, será apenas o que dele fizerdes. Se não tiverdes trabalhado para vos purificardes, enobrecerdes e esclarecerdes, transmitireis ao vosso parceiro, através desse ato, doenças, vícios, influências nocivas. O verdadeiro amor deve melhorar tudo no ser que amais: deve elevá-lo, reforçá-lo, iluminá-lo. Só quando virdes que um ser se desenvolve graças ao vosso amor é que podereis sentir-vos felizes e agradecer ao Céu por terdes conseguido ajudá-lo e protegê-lo."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
terça-feira, 21 de fevereiro de 2023
AULA de ESPIRITUALIDADE
https://www.facebook.com/photo/?fbid=1644861182604435&set=pcb.1644861285937758
Por causa do Mundial de Futebol..
ATENÇÃO, AMIGOS! Devido a estar a decorrer no Brasil a célebre COPA, eu lembrei-me de um artigo que escrevi para o Jornal Voz da Minha Terra, do concelho de Mação (onde tenho as minhas raízes), pedi e acabei de ser autorizada pelo Director do Jornal, Senhor Padre Amândio Mateus, a publicá-lo aqui no facebook, o que muito lhe agradeço. O artigo já te 4 anos, mas pode ser aplicado ao Brasil nesta altura. Beijinhos e...divirtam-se tanto como eu me diverti a escrevê-lo.
POR CAUSA DO MUNDIAL DE FUTEBOL, TIVE DE ESCREVER A DEUS
Pai Nosso, que estais no Céu, ajuda eu! Leva-me pra um planeta sem bola; aqui, dou cabo da cachola! Parece que não há mais nada! Começa de madrugada e pela madrugada acaba. Estou tramada! Minha vida é uma luta, parece que já ninguém me escuta. Só se fala em futebol, eu pareço um caracol, a arrastar minha tristeza. Televisor frente à mesa, todos de olhos arregalados, cortam os guardanapos aos bocados e comem-nos, embasbacados. Dizem que estão bem passados e muito bem temperados. Limpam a boca ao pudim, pensam que é guardanapo de cetim. Sinto enxames de abelhas dentro das minhas orelhas; fazem uns tais zumbidos, que me furam os ouvidos! Alguém, golo gritou, o meu homem desmaiou, meu cachorro se engasgou, deixou de roer o osso, com torcicolo no pescoço.
Senhor, alivia minha dor! Por causa do mundial, já fala todo o animal; não sei que aconteceu, a bicharada enlouqueceu! À hora dos jogos ninguém pestaneja, minha galinha já não cacareja e suspendeu a postura…Oh, que amargura! Galo deixou de cantar e de sua asa arrastar. Já foi traído pela galinha com o galo da vizinha. Não mia mais o meu gato, é um grande desacato, todos em cima do sofá, o cão rosna: «Chega pra lá!» Gato dá-lhe sapatada, sinto-me tão desgraçada! Papagaio grita, empoleirado: «Vai-te a eles, Cristiano Ronaldo!» E vai dizendo asneirada, se não gosta da jogada. O periquito insulta o senhor do apito! O canário escondeu-se no armário, eu bati na porta, ao de leve, respondeu: «Vai prò diabo que te carregue!» O cágado saiu da concha e foi-se cravar na poncha! Apanhou uma bebedeira, meteu-se na minha banheira. Oh, que desgraça! Gastou o meu gel a esfregar a carapaça! Grita a tartaruga: «Mete um golo, ó tuga!» Meu camaleão apareceu-me com o cachecol da Selecção. Meu hamster não sabia onde se esconder, meteu-se numa panela e cobriu-se com a tampa dela, para não ouvir a vuvuzela! Meu grilinho não mais cantou seu gri-gri, começou a fazer xixi, ficou incontinente e impaciente. Deixou de comer verduras, diz que lhe provocam tonturas… Agora, come pão-de-ló, vejam só! Todos os bichos a gritar e a discutir os resultados, completamente passados!
De casa eu quis fugir, apanhei tudo a dormir, minhas malas preparei, sai prà rua, semi-nua, transportes não encontrei. Por causa do mundial, o mundo tinha parado, eu passei um mau bocado, com o corpinho enregelado! Apareceu um canzarrão, com a bandeira da Nação, transformada em sobretudo… C’um canudo! Senti logo um calafrio: Esta gente já não tem brio?
Senhor! Na Terra perderam o juízo, leva-me para o Paraíso!
23/06/2010
Florinda Isabel
domingo, 19 de fevereiro de 2023
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023
Pensamento de 17 de Fevereiro de 2023
Pensamento de 6ェ feira 17 de Fevereiro de 2023
"A Natureza não tolera preguiçosos. Todas as pessoas devem estar comprometidas com um trabalho, mobilizadas para ele; uma partícula que ande a passear, ociosa, não é tolerada, tem de ser inserida num conjunto, num sistema. Aqueles que passeiam de um lado para ou outro sem orientação, sem objetivo, acabam por ser presa de forças obscuras, e depressa a sua vida se torna um inferno. É sempre necessário, pois, lutar contra a inércia e, de uma maneira ou de outra, decidir-se a trabalhar.
O sentido da vida está no trabalho. Algumas pessoas dizem que está no amor, outras que está no poder, ou no estudo, ou nos prazeres. É possível, claro que é possível, mas, para um verdadeiro Iniciado, ele está no trabalho, no trabalho orientado para um propósito divino. Desconfiai de tudo o que não for orientado para um propósito divino, porque, em toda a parte onde o Senhor não entra, entra o Diabo."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023
O FACEBOOK QUIS SABER O QUE EU PENSO...
Ora, em que estou a pensar...?
Penso que grande parte da Humanidade é culpada do mal que lhe acontece.
Porquê? Se nos foi concedido o livre-arbítrio, porque não nos fixamos no Bem, uma vez que são nossos pensamentos e acções que vão circular pelo Universo e, embora podermos esquecer o que foi dito, sejam palavras, sejam acções continuam a circular até penetrarem no Cosmos..
Notem que não estou a falar de algo material, mas invisível, nossas palavras pronunciadas não podem ver-se, não sendo escritas, mas pronunciadas "entram" no cérebro de quem as lê e ficam registadas...
Vamos pensar só no Bem, para o fortalecer, sim Amigos?
Bom Ano de 2024. Beijinhos. 😘
Florinda Rosa Isabel
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023
OCULTO REVELADO: A VERDADE: Energia Orgone - Uma das Maiores Descobertas SUPRI...
OCULTO REVELADO: A VERDADE: Energia Orgone - Uma das Maiores Descobertas SUPRI...: As autoridades muitas vezes não conseguem entender a criatividade por trás das mentes inteligentes dos cientistas. É por isso que é com...
O Cantinho da Florinda: NADA FALTA NO MUNDO_ARTIGO DE SETEMBRO.
O Cantinho da Florinda: NADA FALTA NO MUNDO_ARTIGO DE SETEMBRO.: NADA FALTA NO MUNDO (Meu artigo de Setembro/2019, no Jornal Voz da Minha Terra, concelho de Mação_Portugal) "Na...
Entrar no Novo Ano Com Velhos Costumes
ENTRAR NO NOVO ANO, COM VELHOS COSTUMES...
A tradição de "quanto mais barulho, melhor", provavelmente foi criada por algum fabricante de utensílios que faziam estrondo ao cair e por quem descobriu a pirotecnia.
E uma vez mais ficou comprovado o egoísmo de algumas pessoas que só pensam nos seus lucros, mesmo que custe a ruína de alguns seus irmãos, ou, até a própria vida.
Tenho bem inscritas na minha memória, os gritos de uma mulher, que andava comigo na colheita a azeitona num olival dos meus padrinhos, e ela soluçava pela morte da sua irmã, a muita distância de nós, ela garantia que o estrondo fora na secção da irmã, que estava grávida...
Tristemente chegou a confirmação do que ela temia: só encontraram alguns (poucos) escombros ainda fumegantes...
Eu tinha medo de sair de casa, quando faziam as Festas de Verão, a vegetação seca, mas festa em Fogo de Artifício, não era festa. Já no final, havia a subida do balão, que era muito bonito, mas, por vezes, largava, para o mato, pequenos pedacinhos que incendiavam, onde ficavam. Os vizinhos gritavam e acudiam com baldes que enchiam em tanques, poços, onde podiam, até os Bombeiros chegarem. Agora, digam-me: valeu a pena tanta aflição e o prejuízo, por uns escassos minutos de prazer? Claro que não!
Mas este hábito de destruição quando sai o"velho Ano" e a euforia barulhenta a mandarem o "velhinho" embora, já existe desde há muitíssimos anos. Quando casei, tinha de enviar a pasta do meu marido com as refeições para o quartel onde ele estava de serviço. Os colegas recolhiam tudo que fizesse barulho, para atirarem ao chão. Resultado, lá tinha a Florinda de comprar mais uns pratos, gastar mais dinheiro, que podia ser empregue em algo que tivesse utilidade.
que lançam em datas festivas.
Nos tempos que correm, em que o "falso progresso" proíbe tanto das antigas tradições, não se justifica que não proíba esta, que lançam em datas festivas.
Não se admirem de eu falar em "falso progresso", pois progredir não é ter tudo que a "vida moderna" (infelizmente) nos obriga a ter, uma vez que, quase todos os serviços prestados nos chegam pela Internet
De vez em quando, em determinados locais, há "apagões", fica tudo parado. Aconteceu comigo num balcão de apoio à "Agricultura e Pescas" onde tudo era feito presencialmente. Preencheram os impressos à mão, mas era preciso enviá-los via internet, esta estava de "greve", a papelada lá ficou à espera, até que desapareceu...Telefonaram-me, tive de voltar ao balcão.
Lamento que muitas das pessoas ainda não compreendam que têm de amar o seu próximo e amar como Jesus amou..
terça-feira, 14 de fevereiro de 2023
Meu Sonho (humor)
Caminhava eu pela margem de um belo rio, absorta em meus pensamentos, quando me apercebi de que pronunciavam o meu nome.
Voltei-me, e um vulto, a emergir das águas, sussurrou: «Vem cá, ó coisa humana».
Amedrontada, deixei-me cair lentamente na areia e ali fiquei, a aguardar o meu fim, que adivinhava próximo. Mas o incrível aconteceu:
Um corpulento crocodilo rastejou até mim e disse: «Não tenhas medo, não te faço mal. Vocês atacam todo o ser inferior a vós. Nós, raramente atacamos sem ser para nos alimentarmos ou em legítima defesa».
Um frémito de terror sacudiu meu corpo. Ele continuou: «Tranquiliza-te, não tenho fome...já comi um papagaio desobediente. De cada vez que o pai lhe dava um conselho, perguntava porquê, e veio logo direitinho à minha boca...Mas vamos ao que importa! Tu sabes que eu nem sempre fui crocodilo?»
Fiquei estupefacta: «Dar-se-ia o caso de eu estar na presença de um meu antepassado?» Ele prosseguiu: «Já fui elefante, mas sofri tanto, que pedi ao Criador para me transformar noutra raça. Quando Ele me viu sem presas, apiedou-se de mim e disse:_ Pobrezinho, do que a raça humana é capaz! Até sinto vergonha quando alguns me chamam Pai...Julgam-se proprietários dos restantes seres que coabitam com eles debaixo do mesmo céu... As presas fazem-te falta, eles podem viver sem troféus exóticos...Acaso gostariam que lhes arrancassem os dentes e os exibissem em cima de qualquer móvel?_ Após dizer isto, transformou-se num touro. a seu pedido»
A refazer-me do susto, titubeei: «Também não acertaste na escolha?
Ele concordou: «Infelizmente, paguei a minha vaidade taurina...Ouvia falar na arte do toureio, a essas "coisas humanas" que por aí andavam a fazer motonáutica e a poluírem o rio. Também diziam que um touro se enchia de orgulho...Bem! Um touro com sentimentos, orgulhoso... Já me via reproduzido numa tela, servindo de modelo a um pintor.Mal eu sabia que chamavam arte a uma barbaridade aquelas, humanos a cavalo, a espetarem-me ferro. E todos a baterem palmas, sem pena de mim, a escorrer sangue!
Pobrezinho, disse eu, comovida. E perguntei:«Afinal, por que me chamaste?»
Desgostoso, respondeu: «Estou viúvo, mataram a minha pobre companheira. Quis desabafar com alguém. Sinto que amas os animais.
Subitamente, viu o meu saco e desatou a soluçar: «Dá cá isso, malvada! E eu a pensar que eras diferente! Este saco foi feito dos restos mortais da minha infeliz companheira!».
Escancarou a boca e engoliu-me! Gritei, rebolei dentro dele, tentava fugir daquelas entranhas molhadas. Acordei.
Afinal tudo não passou de um sonho, e eu não senti as entranhas do "touro" molhadas dentro do "Crocodilo" .. Tinha acordado,com o susto e fiz na cama...😆
Florinda Rosa Isabel
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023
Pensamento de Segunda-feira,13 de Fevereiro de 2023
Pensamento de 2ェ feira 13 de Fevereiro de 2023
“Quando conseguis deslocar um objeto harmoniosamente, já estais a desencadear em vós forças benéficas, que acabarão por agir favoravelmente também sobre os outros. Por isso, se vos interessais pela magia, não deveis ir procurá-la nos rituais ou nos livros de feitiços; ela está ao vosso alcance, nos vossos gestos. No dia em que aprenderdes a dominar os vossos gestos, tornar-vos-eis um verdadeiro mago branco.
A verdadeira magia não consiste em agir sobre os outros, mas sim sobre si próprio em primeiro lugar, e assenta nos mínimos gestos da vida quotidiana. Se não começardes por dominar os vossos gestos, nunca conhecereis a magia branca. Pelo contrário, podeis estar certos de que estareis permanentemente em risco de fazer magia negra. Então, estai atentos, pois sereis sempre vós os primeiros a colher os efeitos, benéficos ou maléficos, dos vossos gestos, mesmo que os tenhais feito inconscientemente.”Omraam Mikhaël Aïvanhov
domingo, 12 de fevereiro de 2023
QUERO LEMBRAR O TEU ROSTO
Otedeola, em uma entrevista por telefone, foi perguntado pelo apresentador de rádio: "Senhor, o que você se lembra que fez de você o homem mais feliz da vida?"
Femi disse:
"Passei por quatro estágios de felicidade na vida e finalmente entendi o significado da verdadeira felicidade."
A primeira etapa era acumular riqueza e meios. Mas nesta fase eu não consegui a felicidade que eu queria.
Então veio a segunda etapa de coleta de objetos de valor e itens. Mas percebi que o efeito dessa coisa também é temporário e o brilho das coisas valiosas não dura muito.
Então veio a terceira etapa de conseguir grandes projetos. Foi quando eu detinha 95% do suprimento de diesel na Nigéria e na África. Eu também era o maior proprietário de navios na África e na Ásia. Mas mesmo aqui não consegui a felicidade que imaginava.
A quarta etapa foi quando um amigo meu me pediu para comprar cadeiras de rodas para algumas crianças deficientes. Apenas cerca de 200 crianças.
A pedido do amigo, comprei imediatamente as cadeiras de rodas.
Mas o amigo insistiu que eu fosse com ele e entregasse as cadeiras de rodas para as crianças. Eu me preparei e fui com ele.
Lá eu dei essas cadeiras de rodas para essas crianças com minhas próprias mãos. Eu vi o estranho brilho de felicidade nos rostos dessas crianças. Eu os vi todos sentados nas cadeiras de rodas, se movimentando e se divertindo.
Foi como se eles tivessem chegado a um local de piquenique onde estão compartilhando um prêmio acumulado.
Senti uma alegria REAL dentro de mim. Quando decidi sair, uma das crianças agarrou minhas pernas. Tentei soltar minhas pernas suavemente, mas a criança olhou para meu rosto e segurou minhas pernas com força.
Abaixei-me e perguntei à criança: Precisa de mais alguma coisa?
A resposta que essa criança me deu não apenas me deixou feliz, mas também mudou completamente minha atitude em relação à vida. Esta criança disse:
"Quero lembrar do seu rosto, para que, quando eu o encontrar no céu, possa reconhecê-lo e agradecê-lhe mais uma vez."
Pergunto:
Pelo que você será lembrado depois de deixar essa vida?
Alguém desejará ver seu rosto novamente onde tudo importa?
Esta é uma peça de leitura obrigatória e por isso estou compartilhando com meus amigos.
Faça o mesmo!
*Tente tocar vidas!!!!*
sábado, 11 de fevereiro de 2023
Não Nasci em Berço de Ouro...
Ora, em que estou a pensar...?
Penso que não devo dar conselhos, sem me serem pedidos.
Nas redes sociais leio conselhos totalmente opostos àquilo que faço. Exemplos? "Usar as roupas novas, não as guardar".
Eu penso precisamente ao contrário, porque não nasci em berço de ouro mas, sim, em berço miserável.
Uso as roupas normalmente, não sinto necessidade de "estrear"tudo.
Motivo? Sei que não sou eterna, um dia qualquer vou "partir". Se deixar roupas por "estrear", qualquer pessoa a poderá usar, pois nem todas gostam de usar roupas de defuntos.
Eu cresci no tempo de racionamentos, filas na padaria e empurrões, para me passarem à frente...Estão entranhadas na minha memória , não consigo nem quero pensar de outra maneira.
Tenham um bom 2023.
Florinda Rosa Isabel
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023
Talvez deixe de seguir alguns amigos...
Ora em que estou a pensar...? Em avisar alguns dos meus amigos de que não aprecio a forma como apresentam os textos sobre comportamentos.
Portanto se continuarem, deixo de vos seguir e não gastarei mais tempo a ler vossas postagens. Refiro-me ao hábito de dizerem: "Tu fizeste" Ou "Você fez".
Depois, vem a crítica sobre o que foi feito".
Bem sei que a intenção é chamar a atenção para aquilo que é errado, mas se apresentarem os erros cometidos, no geral, é mais ético. Por que não falam em vosso nome, hã! Assim: Eu faço "isto", mas não devia fazer..
Um dia uma amiga convenceu-me a assistir a um "bláblá" do pastor a que ela assistia. Nunca mais lá voltei. Daí a dias levou-me uma carta que ele escreveu para mim. Que nojento! "Tu forni..." e mais uma série de "miminhos" deste género..
Florinda Rosa Isabel
UM RECADO QUE DEIXEI AOS MEUS AMIGOS...
Já não tenho paciência para receber tantos "recados" de Deus, com o pedido: «Deus manda-te dizer que...Se crês, digita Amém! Não cortes a corrente.»
Não me enviem anjos, com pedido de retorno, e o conselho para eu ver o que acontece se enviar para outros amigos. O que pode acontecer é a maioria dos meus amigos me perguntarem onde está minha coerência, pois sabem que detesto estas idolatrias exteriores. Quando eu precisar da protecção do Céu, peço-a a partir do meu interior, secretamente, Deus e os Anjos têm bom ouvido e não precisam de utilizar a internet para nada! Os Anjos e os amados Mestres utilizam-na através de nós, seus elos, porque é uma forma das suas Mensagens serem divulgadas. Mas ler mensagens dá muito trabalho. Partilhar e enviar uma treta qualquer, se calhar até produzida por uma bruxa, sabe-se lá com que intenção, é facílimo! Estou saturada de tanta ignorância! Os Mestres pedem tanto para temos cautela. Não é em vão que os sacerdotes não iniciam as missas sem, antes, purificarem, fumegando incenso. Eles sabem muito bem que há quem faça bruxaria entre o erguer do Cálice e a Hóstia.
Estou cansada, saturada de tanto pedir que não me enviem nada disso! Não envio directamente para quem me envia, para não melindrar, mas escrevo regularmente na minha página, é aberta ao público, todos podem ler.
Se encontram as anedotas que me enviam por e-mail e que publico no "feice", também deviam encontrar os meus pedidos.
Portanto, cá vai uma vez mais:
«NÃO QUERO RECEBER CORRENTES DE ESPÉCIE ALGUMA! NEM AQUI NEM NO E-MAIL. PORQUE O COMPUTADOR DE ONDE ENVIAM AS "COISAS" SAGRADAS, VÃO SERVIR OU JÁ SERVIRAM PARA ENVIAREM PALAVRÕES; IMAGENS DE CORPOS DE FILHOS E FILHAS DE DEUS A SEREM GOZADOS, DEVIDO A DEFORMAÇÕES; APOIO AO ABORTO OU À HOMOSSEXUALIDADE; IMAGENS POUCO DIGNIFICANTES DE TELENOVELAS, COM CARINHOS ÍNTIMOS ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO; FOTOGRAFIAS EM POSE SENSUAL, EXIBINDO AQUILO QUE DEVIA ESTAR OCULTO; CORPOS TÃO TATUADOS, QUE NEM DISTINGO SE É UM CORPO COM TATUAGEM POR FORA OU SE É UMA TATUAGEM COM UM CORPO POR DENTRO; A SEGUIR, LÁ VÊM AS CHURRASCADAS DE ANIMAIS CHACINADOS COM IMENSA CRUELDADE, NOS MATADOUROS, PAULADAS, PONTAPÉS, GARGANTAS CORTADAS, ABERTOS E SUAS ENTRANHAS ARRANCADAS COM ELES AINDA A DAREM SINAS DE VIDA, PARA SATISFAZEREM A GULA DAQUELES "CRENTES"...
SE SÃO TÃO CRENTES E AMAM A DEUS, INDEPENDENTEMENTE DA RELIGIÃO QUE PROFESSEM_ OU NENHUMA_ SINTAM COMPAIXÃO PELOS NOSSOS IRMÃOS QUE NÃO SE PODEM DEFENDER! TUDO QUE FOGE, NÃO É COMIDA! E RESPEITEM VOSSOS CORPOS; MANTENHAM-NOS LIMPOS E PUROS! E RESPEITEM A LEI NATURAL: UM MACHO ACASALA COM UMA FÊMEA! E RESPEITEM TODA A VIDA, MESMO A QUE AINDA SE ENCONTRA NO VENTRE. OS ANIMAIS CONSIDERADOS IRRACIONAIS NÃO FAZEM ABORTOS! ELES SÓ ACASALAM NA ALTURA PRÓPRIA, NO TEMPO DO CIO, COM VISTA À CONTINUIDADE DA ESPÉCIE! O SER HUMANO VIVE NUM CIO PERMANENTE E, DEPOIS, MANDA PARA O LIXO UM PEQUENINO SER QUE TINHA SEU PRÓPRIO PLANO DE VIDA! E OS MÍDIA E AS CLÍNICAS ABORTADEIRAS PROMOVEM O ADULTÉRIO E O «VAMOS A ISTO» DE OCASIÃO, PORQUE TÊM CONTRATOS COM VÁRIAS FABRIQUETAS DE COSMÉTICA, COMPRAM OS FETOS PARA ESMAGAREM E PRODUZIREM CREMES DE BELEZA...
CHOCADOS/AS? ENTÃO, NÃO ME ENVIEM MAIS NADA SOBRE DEUS! DEUS NÃO ESTÁ NO FACEBOOK! SE ALGUM DIA CÁ ENTROU, FOI LOGO EMBORA, ENVERGONHADO DA OBRA QUE DEIXOU NA TERRA!
HOJE, ASSINO ESTE "OFÍCIO" COM O MEU NOME COMPLETO!
Florinda Rosa Isabel
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023
HIPOCRISIA*EGOÍSMO
HIPOCRISIA+EGOÍSMO
Desde que aderi ao Facebook, fui observando quanta falsidade existe nessa rede social. Quem está em grupos observa melhor. Ontem, detectei uma hipocrisia que me despertou o alerta para outras que possam surgir, idênticas a esta, que pode colocar os grupos em risco de serem banidos, pois seus administradores são avisados quando são publicados vídeos ou assuntos escritos que vão contra os "Padrões da Comunidade". Tudo fica assinalado na "Qualidade" do grupo.
Então, alguns membros tipo "Chico-espertos", enviam directamente da "fonte" para o grupo, mas não partilham para seu próprio perfil, pois receiam ter problemas de bloqueio. Assim. fazem o "teste" no grupo, se este for banido, pouco se importam, pois são membros de outros.
Fora da vida virtual, ainda é pior, porque conhecemos pessoalmente as pessoas, familiares, amigos, conterrâneos...
No tempo da colheita da azeitona, é quando mais recordo todas as tentativas que fiz para me fixar, com meu marido, definitivamente na freguesia onde tínhamos casa e ainda íamos cultivando alguns terrenos, incluindo o que tínhamos próximo da residência. Nesse terreno, eu sonhava ter uma pequena casa, jardim, horta, venderíamos a que herdámos, demasiado grande para nós e a necessitar de obras. Esse caminho estava registado pelo meu Avô, com largura para caber uma junta de bois com o respectivos artefactos para lavrar. Também servia outras propriedades. Mas terminava na dos meus Avós. Como eram terrenos com algum declínio, assim que meus avós faleceram, alguns vizinhos aproveitando-se da ausência temporária dos seus herdeiros, que tiveram de procurar trabalho fora das suas raízes, foram construindo capoeiras para galinhas e "casebres" para cabras e ovelhas, diminuindo o caminho, pois este só lhes interessava até entrarem no seu terreno. Quando faleceram, seus herdeiros, ao cavarem para o cultivo, iam metendo a enxada por baixo do caminho, para ficar terra solta e este diminuir. Meus Padrinhos, idosos, deixaram de poder ir lá. Quando adoeceram, fui para casa deles para os cuidar. Quando herdei a propriedade por morte do último, só já podia passar uma pessoa.
Houve muitas promessas de ele ser restaurado, mas... Os anos foram passando e o egoísmo aumentando. Acabámos por desistir...
Quando conheci a família que me ajudou, gratuitamente, a cuidar de meu marido nos últimos anos da sua invalidez, ao perceber que eles gostavam imenso de lá ir e eram (são) pessoas que gostam de trabalhar no campo, "transferi-lhes" os meus sonhos para esse terreno, pois as promessas de se dar um jeito ao caminho continuavam, era mais uma família a ligar-se àquela Comunidade. Mas de promessas está o mundo cheio... E é nestas alturas que recordo tristemente minhas esperanças sobre o caminho imaginário e esta família a ter lá uma casinha, onde eu também poderia estar uns dias, "matar" saudades e ver os meus conterrâneos.
Foram há dois dias para lá. Desta vez têm de pernoitar no Mação, devido às restrições sobre poderem viajar, não sabiam quando podiam ir, já não tinham lugar onde costumam pernoitar.
É muito triste, que a maioria das pessoas só sinta no coração o desejo de "oferecer" flores àqueles que deixam o mundo, podendo oferecer-lhe melhor qualidade de vida enquanto ainda estão nele.
05 de Novembro de 2020.
Florinda Rosa Isabel
terça-feira, 7 de fevereiro de 2023
EU SOU PEQUENINO (Poesia)
1 de 23.162
POESIA
Caixa de entrada
Florinda Rosa Isabel
18:04 (há 9 minutos)
para mim
EU SOU PEQUENINO
Eu sou pequenino
Gaiato ladino
Ms com muito tino
Não faço maldades
E tenho amizade
A todos os Meninos
Não faço sofrer
Nunca vou bater
Tirar o comer
Ao pobre Animal
Porque isso Está mal
Ele precisa viver
E não sujo o chão
Dobro o Papelão
Ponho no Vidrão
Garrafas de Vidro
E aconselho o Amigo
Sobre a Poluição
Eu cá penso assim:
Não piso o Jardim
Tem Cravo e Jasmim
Mais Flores belas
Azuis e Amarelas
Que gostam de Mim
Não brinco com Fogo
E aconselho o Povo
A ser Cuidadoso
Nas nossas Florestas
Pois que mortas estas
Já não há Renovo.
(07/02/2023)
Florinda Rosa Isabel
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023
Pensamento de Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023
Pensamento de 2ェ feira 6 de Fevereiro de 2023
"Em vez de apresentar, explicar e glorificar os valores morais, o intelecto separou-se deles e até trabalha contra eles. Na realidade, o mundo moral representa as raízes do intelecto; elas alimentam-no, fortalecem-no, fazem-no crescer. Separado das suas raízes, o intelecto desagrega-se, porque não consegue alimentar-se sozinho. Por isso, o intelecto está a fracassar na sua missão, pois desligou-se do mundo moral, do coração, que representa as raízes da vida, enquanto ele, o intelecto, representa os ramos, as folhas, as flores e os frutos. É um desabrochar formidável, evidentemente, é um esplendor, mas, sem as suas raízes, o intelecto torna-se como um ramo seco."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
domingo, 5 de fevereiro de 2023
É lindo, ler tanto agradecimento...
Ora, em que estou a pensar...? Se eu digo vão acusar-me de ser invejosa, mas não me ralo nada com isso! Diariamente,vejo por aqui pessoas a declararem-se aos familiares. Coisa linda! A seguir podem andar ao "sopapo", mas isso não invalida a "declaração anterior. O meu problema, é que também queria declarar-me, mas não sei a quem... Ah! Já sei! Vou declarar-me aos funcionários da limpeza urbana de Oeiras, pois merecem,, evitaram que eu sufocasse aquando a obrigação das máscaras, se eles não existissem eu tinha sufocado com tantas que foram largadas à-toa, e começaram a "voar" em todas as direcções!
Florinda Rosa Isabel
MÁSCARAS A VOAR
Ora, em que estou a pensar...? Se eu digo vão acusar-me de ser invejosa, mas não me ralo nada com isso! Diariamente,vejo por aqui pessoas a declararem-se aos familiares. Coisa linda! A seguir podem andar ao "sopapo", mas isso não invalida a "declaração anterior. O meu problema, é que também queria declarar-me, mas não sei a quem... Ah! Já sei! Vou declarar-me aos funcionários da limpeza urbana de Oeiras, pois merecem,, evitaram que eu sufocasse aquando a obrigação das máscaras, se eles não existissem eu tinha sufocado com tantas que foram largadas à-toa, e começaram a "voar" em todas as direcções!
Florinda Rosa Isabel
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023
Penso que o Egoísmo está a tomar conta do Mundo
Ora, no que estou a pensar...?
Penso que o Egoísmo está a tomar conta do Mundo!
Dúvidas? Ninguém pode duvidar, se atentar bem no mal que fazem aos animais, nossos companheiros de viagem, aqui pelo Planeta Terra.
Abrem estradas por dentro do seu habitat natural, os grandes veículos atropelam-nos e deixam-os a esvair-se em sangue e seguem, sem lhes prestar socorro!
E somos conhecidos como humanos...
Humanos sem humanidade, é o que somos!
Sinto vergonha de ser "humana"! Preferia ser um animal selvagem e viver na minha toca!
Florinda Rosa Isabel
Pensamento de Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2023
Pensamento de 4ェ feira 1 de Fevereiro de 2023
"As doses homeopáticas não atuam propriamente no corpo físico, porque as partículas que o formam são demasiado compactas: para agir sobre elas, é necessário dar-lhes doses maciças. Mas atuam nos corpos etérico, astral e mental, cujas partículas são extremamente ténues e subtis.
Perguntar-me-eis: «Mas como podem elas agir depois sobre o corpo físico?» Por intermédio dos outros corpos. Um olhar, uma palavra, ou apenas um pensamento, por exemplo, são doses homeopáticas que agem sobre os corpos astral e mental de uma pessoa, desencadeando neles reações que acabam por atingir o corpo físico. Se lançardes um olhar de ódio a alguém, se lhe disserdes uma palavra cruel, podereis pô-lo de cama... Isso processa-se por intermédio dos corpos mental, astral e etérico. Provocastes um tal sentimento de desolação ou de horror, que ele se refletiu no corpo físico. E, inversamente, quando uma pessoa está abatida, dizeis-lhe apenas algumas palavras, poisais a mão nela, e ela recupera! Também neste caso, destes-lhe uma dose homeopática que foi recebida pelos seus corpos subtis, e isso refletiu-se no corpo físico."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Subscrever:
Mensagens (Atom)