sábado, 31 de janeiro de 2015

AI, EU ADORO ELE!

AI, EU ADORO ELE!
É este o estado de graça de grande parte da população mundial: «Adoram ele!»
Adoram jogadores de futebol, adoram Papas, adoram cantores, actores, receitas de culinária, modelos de roupa, até seus próprios animais de companhia, ao invés de dizerem que gostam, simpatizam, amam, etc,.etc.
Só se deve adorar a Deus! E devíamos, talvez, repensar nossa forma de valorizarmos nossos companheiros de jornada, pois valorizamos craques do chuto (futebol) como os maiores do mundo, só porque receberam uma bota de ouro, quando, afinal, fazem o que gostam para seu proveito, pois são muito bem pagos (demasiado...) para isso. Para mim, não existe um só maior no mundo em nada, existem, sim, «alguns maiores». É uma lista longa! Mas para não correr o risco de deixar alguns de fora, menciono, apenas, aqueles que saem do conforto dos seus lares, do convívio com seus entes queridos, para irem levar uma tigela de sopa quente e agasalhos aos deserdados da sorte, um pouco espalhados por todo o mundo, mas referindo-me àqueles que conheço de perto, posso referir-me aos que dormem sobre cartões, ora em cima dos respiradouros do metropolitano (onde sopra calor) outras vezes, nas noites mais frias e de temporal, nos corredores do metropolitano, que abre as portas por caridade. para não ficarem ao temporal e a chover-lhes para cima. Isto sim, seria motivo para receberem, não uma bota, mas um coração de ouro!
Fiquem em Paz e revejam vossos conceitos.
Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário