domingo, 25 de janeiro de 2015

CUMPRIR A LEI
Segundo a Lei Universal, aquele que está maia adiantado na evolução deve auxiliar o que estiver mais abaixo de si. Eu tento fazer isso, vou a subir a escada evolucionária,"agarro-me" ao que está no degrau a seguir e estendo a mão ao irmão que vem a subir atrás de mim. Mas uma coisa eu não vou fazer: se,depois de terem agarrado a minha mão decidirem soltá-la para tentarem subida por outras escadas mais atraentes, algumas mais rápidas, escadas rolantes, eu limito-me a desejar-lhes todas as felicidades do mundo e que tenham feito uma boa escolha. Ma se, nessa subida, se partir algum degrau e ficarem pendurados, não desço da minha para os ir ajudar. Seguiram seu livre-arbítrio, era um direito seu. Eu continuo na subida. Já expermentei muitas escadas tentadoras, lindas, promessas de encontrar Deus logo no fim do primeiro andar, subia altura de arranha-céus, mas
quem estava à minha espera era Satanás! Agora, encontrei escada firme e, da idade em que estou, já não tenho fôlego nem paciência para andar escada
acima, escada abaixo. Cá vou subindo, mudando os pés devagarinho, tateando se há degraus quebrados pelo chifrudo, que é hábil em pregar as suas partidas
Florinda Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário