SABER DISTINGUIR
Creio que há muita desinformação por aqui no que toca a animais e produtos de origem animal.
Primeiro, vou falar da lã. Podem começar a preparar a guilhotina, porque eu confirmo que tenho uma mantinha de lã na cama /Kkkkk!) e durmo muito quentinha, pois então!Vamos por partes... Todos os defensores dos direitos dos animais deviam perceber um pouco da vida camponesa e, aqueles que percebem, deviam ter coragem de enfrentar os outros e explicarem situação. A lã só poderá deixar de existir quando não houver mais rebanhos. Até lá, as ovelhas precisam ser tosquiadas e a lã, se não for aproveitada, é um desperdício que só serve par poluir, quer através da sua destruição, gastando energia e combustível ou poluindo, largada a esmo em qualquer sítio. E por que têm as bichinhas de ser tosquiadas? Porque a lã continuaria a crescer, sendo o resultado afrontarem em pleno verão e morrerem sufocadas debaixo daquele enorme manto lanzudo. Nenhum criador de ovelhas quer o mal delas, só são tosquiadas numa certa época do ano, para que, ao chegar o tempo frio, já estejam protegidas com o corpinho coberto. Depois, as ovelhas andam sempre ranhosas e costumam "utilizar" o corpo das companheiras como "lenço".E mais: com a lã muito comprida, ficam presas nos arbustos quando passam junto e, se estes têm picos, prendem-se na lã, o que não é muito confortável quando se deitam, pois que, se forem compridos, podem atravessar a lã e picá-las.
Ratos... Baratas e afins...
Actualmente, é um desaforo com certas "protecções"... Os Brahma Kumaris Portugal, que me ensinaram muito do que sei em termos de espiritualidade, e que tive de deixar de frequentar devido a problemas de saúde de meu marido, é uma das organizações mais puras que conheço. Quando eu aprendi a Raja Yoga, eles disseram que, mesmo que nunca mais lá voltasse, Brahma Kumaris uma vez, Brahma Kumaris sempre, nunca mais seria a mesma. E é verdade, sinto-me Brahma Kumaris. Pois eu perguntei em termos de ratos, baratas, todos esses bichinhos considerados pragas. A resposta foi a de que «Primeiro, a nossa saúde, a nossa higiene, a nossa sobrevivência. Se não os exterminarmos, exterminam-nos eles a nós». E o que vejo por aqui? Pessoas deslumbradas perante um qualquer rato...Ora vejamos: Se trabalhassem de sol a sol no campo, produzindo grãos e os guardassem para sustento da família ou para vender, porque as despesas são muitas e, um dia, encontrassem tudo roído, coberto de excrementos, ninhos de ratos, urina de ratos, ainda tinham vontade de defender tal praga? Não sei em que cidade foi, tenho guardada a notícia, mas um responsável por ela mandou abater todos os gatos. A praga de ratos que veio a seguir, famintos, iam deixando os habitantes sem alimentos, invadiram tudo! Ele teve que importar gatos para acabar com eles. Gostariam de, um dia, encontrarem seus bebés mortos, cobertos de rataria a comê-los, no berço? Já tem acontecido nos casebres de gente pobre. Gostariam de ver vossos filhos subitamente a morrer, correrem com eles para uma urgência hospitalar e ser detectado envenenamento devido a urina de rato doente, pois que a criança se descuidou, tocou nela e levou a mão à boca? Quanto a baratas... Já li que não se devem matar... Abrir a porta e porem-se na rua. Pois, para irem para a casa da vizinha! Imaginam o que uma barata (casada. kkkk!) coloca no mundo, a respeito de filharada? Já viram o que acontece com aquelas coisas pretas a entrarem para tudo que é armário, a comerem e a contaminarem vossa comida? Nos meus princípio de casada, vivia numa parte de casa, tinha de lá ter tudo, estava uma panela com queijos que meus Padrinhos me deram, feitos do leite da cabrinha deles, com que eu contava para o governo da casa, quando levantei a tampa da panela ia morrendo de susto, os queijos estavam coberto de baratas, já roídos tive que deitar tudo fora. Que transtorno, com pouco dinheiro e a precisar de mandar para meu marido comer quando estava de serviço... Elas todas juntas conseguiram empurrar a tampa da panela e entrar. Onde moro, está junto da minha porta da rua um tampão dos serviços municipalizados, julgo de esgotos. Vêm 2 vezes por semana levantar a tampa, metem uma agulheta com veneno para acabar com elas. Mesmo assim, se me descuido com as janelas abertas ao entardecer, voam-me para dentro de casa.
Animais na cama...
Muito bonitinho, leitõezinhos lindos de lacinho, na cama das pessoas... Por acaso, alguém sabe o que lhes acontece quando crescerem? Será que as pessoas vão dormir no chão e deixam a cama para eles? Não serão pessoas que os estão a criar para serem transformados em enchidos e bifanas e vêm para aqui gozar com os vegetarianos?
Cães e gatos...
Claro a vida deles é curta para que não subam na cama... Eu não tenho animais, da idade em que estou e devido às condições da casa, prefiro não arriscar.Mas se tivesse, dormiriam numa caminha no meu quarto, minha cama, não. De repente, deixam de suster a urina, com a idade. Podem ter uma doença contagiosa não detectada, pois não sabem queixar-se. Por muito limpos que andem, vão para rua cheirar a bunda uns aos outros, depois. vão esfregar o focinho nos donos... Quanto a gatos, que eu saiba, já 2 pessoas tiveram de sofrer cirurgia devido a terem aspirado pêlos de gato que se alojaram nos pulmões.
Por que´é que desparasitam os animais? As pulgas e as carraças também são seres vivos. Para a saúde e bem-estar dos bichinhos, não é? Ora, baratas e ratos também são os parasitas dos humanos.
Não pensem que é falta de amor dizer estas coisas, tenho-vos mais amor do que aquelas pessoas que só põem gostos e não alertam para determinadas situações nem esclarecem nada. E não acreditem em todos que se afirmam anti-touradas, protectores de animais ou vegans... Eles sabem como conquistar vossa simpatia para se infiltrarem... Estão por aí muitos perfis falsos.
Florinda Isabel