quarta-feira, 20 de abril de 2016

SUTRA NÚMERO 17, DO LIVRO: «SUTRAS DA SABEDORIA ANTIGA«

SUTRA Nº17
LEI DO KARMA


«Um homem sábio pensa sobre a vida futura, enquanto vive na actual. Ele percebe que cada uma das suas presentes escolhas, acções,  pensamentos e sentimentos comporá as circunstâncias de suas vidas futuras.


Será de grande benefício para a vossa evolução se a cada momento da vida pensarem sobre as consequências futuras das vossas acções. Não procurem ser recompensados pelas boas acções que praticarem nesta vida. Esforcem-se sim para serem recompensados em vidas futuras. Isto é o mínimo que se espera de vocês.

Gautama Buda, 17 de Março de 2005


A memória do homem é muito curta e, via de regra, é-lhe muito difícil reconhecer a ligação directa entre as acções que pratica na vida e as suas consequências futuras. Mas é exactamente este o contexto que se encontra na base da Lei do Karma ou Lei de Causa e Efeito e Retribuição.  Esta lei mostra a conexão de causa e efeito entre uma acção e as suas  consequências.

...

Cada um dos actos que cometem em desacordo com a vontade Divina significa que a Energia Divina que usam continuamente para sustentar a vossa existência fica contaminada com a prática desses actos imperfeitos. Quanto mais acções imperfeitas praticarem, mais baixas serão as vibrações da Energia Divina que utilizam.  Esta energia não desaparece. Ela é mantida na vossa aura, nos corpos emocional, mental e etérico.

Gradualmente, ela transforma-se num íman que atrai para vós energias similares do mundo externo que vos rodeia. Assim, se ofenderem alguém, mais cedo ou mais tarde, essa energia vai atrair situações que vos irão ofender. Cada um carrega na aura os registos de todos os actos imperfeitos que praticou. Esses registos surgem com o aspecto de buracos na aura.

Amado Hilarion, 10 de Abril de 2005


Cada um de vocês é responsável por cada erg de energia Divina desperdiçada. Sempre que desperdiçam essa energia, agindo em desacordo com os Princípios Divinos, criam karma.

Mestre Morya, 28 de Abril de 2005

Se olhassem para a Terra a partir do ponto de vista dos Grandes Seres de Luz que habitam a eternidade, veriam que todo o planeta e tudo o que o rodeia, bem como os vossos quatro corpos inferiores, nada mais representam do que karma. A Energia Divina utilizada pelos seres humanos encarnados nos planos inferiores mais densos deste universo durante o actual ciclo cósmico, é refractada ao passar pela sua consciência, tornando-se gradualmente mais densa e criando o mundo material em que vivem.

Este mundo manifesta-se gradualmente a partir do estado não-manifestado e cria um palco gigantesco onde vive a humanidade. De cada vez que encarnam, descem a este palco e desempenham os vossos papéis nesta peça grandiosa.

Assim, pode dizer-se que o mundo que vos rodeia representa karma ou a energia endurecida pelas vossas acções, pensamentos e sentimentos errados.

Senhor Surya, 26 de Maio de 2005


A correcta compreensão da Lei do Karma permite que cada um se sinta feliz, mesmo quando, do ponto de vista dos outros, pareça sofrer uma carga kármica intolerável.

Kuthumi, 06 de Julho de 2006»

______-

Do Livro: «SUTRAS da SABEDORIA ANTIGA_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres
a Tatyana Mickushina.
_______

(Florinda Rosa Isabel)













Sem comentários:

Enviar um comentário