segunda-feira, 18 de abril de 2016

SUTRA NÚMERO 15, DO LIVRO «SUTRAS DA SABEDORIA ANTIGA»

SUTRA Nº15

O Caminho Rápido ou o Caminho das Iniciações

«Existem dois seres no vosso interior. Um é mortal e o outro imortal. Estes dois seres tornaram-se tão indissoluvelmente ligados durante muitos milhões de anos da vossa existência na Terra que serão exigidos esforços consideráveis para os separar um do outro. Um deles ficará na Terra e voltará ao pó de onde veio. O outro continuará a sua existência num plano superior da Realidade.

Quando a vossa consciência inicia o processo de separação destes dois seres, às vezes, o processo é muito difícil. É literalmente necessário efectuar um corte radical. Ao longo do tempo, cada um de vocês acostumou-se a identificar-se a si próprio com a pessoa que vê no espelho. Mas, na verdade, todas as etapas do processo de iniciação visam exactamente ajudar-vos a destruir essa auto-identificação com o reflexo no espelho. É por isso que se diz que se quiserem conhecer o vosso inimigo, devem olhar-se no espelho.
...

O objectivo de todas as provas por que passaram ao longo da vida é desenvolver na vossa consciência a qualidade fundamental de distinguir o que em vós é Real e irreal.
...

Este caminho das Iniciações, o Caminho da Rosa, é o caminho que todos devem seguir. Eu não conheço outro. A separação de vossas partes Real e irreal é sempre acompanhada por sentimentos muito dolorosos e desagradáveis. A duração e a intensidade desses estados será determinado pela capacidade de resistência do vosso ego, amados.

Jesus, 22 de Maio de 2005

As provas são necessárias para que possam fazer as escolhas certas em qualquer situação da vida. Deverão sempre escolher o caminho mais verdadeiro, o Caminho Divino. Por mais forte que seja a ilusão à vossa volta, devem recordar sempre que há outro Caminho, que existe uma Realidade Superior. E essa Realidade é o vosso verdadeiro Lar. Neste mundo, sois apenas estranhos que estão de passagem. Nunca o esqueçam.

Senhor Maitreya, 27 de Maio de 2005


Há um momento na vida de cada ser em que ele se apercebe da sua ligação com o Altíssimo e da necessidade de, conscientemente, começar a seguir o Caminho das Iniciações. Durante os últimos séculos, especialmente no ocidente, a condição moral da vossa sociedade tornou impossível o acesso consciente às Iniciações. As pessoas esqueceram-se completamente das Escolas de Mistérios e do conhecimento que lá era ministrado.

Assim, a nossa tarefa e a tarefa de nosso Mensageiro é  recordar-vos o antigo Caminho das Iniciações e tentar recomeçar as suas tradições. Vamos tentar trazer-vos o conhecimento necessário sobre o Caminho das Iniciações, mas cada um de vós terá de passar pelas suas próprias iniciações individualmente, mergulhado na sociedade e na sua vida habitual_isto será característica distintiva das nossas novas acções e a forma actual de passar pelas iniciações.

...

A única diferença entre o Iniciado e um homem comum situa-se no nível da sua consciência. E quanto maior for a vossa percepção de que tudo que vos envolve é uma ilusão, mais elevado será o nível iniciático que alcançarão.
Esse grau será determinado unicamente pelas vossas realizações pessoais. É impossível comprar uma Iniciação. É impossível  pedir a alguém que as faça por vós.

Senhor Maitreya, 19 de Abril de 2006


Este caminho está inseparavelmente ligado com a necessidade imperiosa de eliminarem o vosso ego, e ao mesmo tempo, alcançarem o estado de Unidade com todos e o estado de humildade completa diante do Divino e da Lei Superior que rege neste Universo.
...

Cabe-vos escolher entre o perecível e o imperecível, entre o mundo físico e o mundo da Realidade Divina. Isto é o Caminho das Iniciações.

Senhor Maitreya, 29 de Abril de 2006


... No passado remoto, as escolas de Mistérios tinham como objectivo iniciar apenas uma pessoa ou um pequeno grupo de indivíduos. Mas, actualmente, o vosso planeta e toda a comunidade humana já entraram no período em que podem passar por uma iniciação colectiva.

Assim, é-vos dado a entender que a porta da oportunidade cósmica para essa Iniciação colectiva está a ficar cada vez mais estreita. É a hora de fazerem a escolha final_ou seguirem o caminho da evolução ou fazerem parte dos resíduos evolutivos da vossa humanidade.

Senhor Lanto, 30 de Junho de 2009

No momento actual, cada um de vocês deve passar as suas provas e desafios sem sair da vida comum. E o vosso Caminho das Iniciações ocorre enquanto mergulhados na sociedade que vos rodeia. Reflictam sobre isso. Reflictam também sobre o facto de o mundo inteiro parecer ter enlouquecido. A única coisa realmente importante é o que está a acontecer no interior do vosso ser.  O fundamental é conseguirem saber até que ponto conseguirão resistir a essas condições desfavoráveis e manterem as linhas de orientação Divina no vosso comportamento e devoção à Vontade Divina.

Mestre Hilarion, 18 de Dezembro de 2009


Precisam de recordar continuamente que Deus é o factor mais importante da vossa vida e que se devem submeter inteiramente ao cumprimento do plano Divino.

Shiva, 05 de Janeiro de 2010


O sentido último da vossa existência é aperfeiçoarem as vossas qualidades Divinas. As Iniciações nunca foram feitas para as massas.

Shiva, 25 de Dezembro de 2010


O Caminho está no vosso interior. E, quando aspiram a ele, desistem dos vossos atributos não-Divinos e aperfeiçoam as vossas qualidades Divinas, então começam a movimentar-se ao longo desse caminho de retorno ao Divino, de retorno ao mundo de onde vieram as vossas almas e para onde devem retornar.

A porta para este mundo está no interior do vosso ser. Assim, não há nenhum sentido em tentar salvar o mundo, em buscar no exterior uma panaceia para a salvação da humanidade. Simplesmente falando, cada um só se pode salvar a si mesmo transformando-se no caminho que o resto da humanidade deve seguir.

Senhor Surya, 15 de Junho de 2011»
________

Do Livro SUTRAS da SABEDORIA ANTIGA_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres
a Tatyana Mickushina.
__________

(Florinda Rosa Isabel)
















Sem comentários:

Enviar um comentário