segunda-feira, 20 de março de 2023

Texto de Março de 2023, no Jornal Voz da Minha Terra, concelho de Mação.

Há quem pense que só pessoas com um nível elevado de Estudos consegue inspiração para escrever, mas pensa errado: Há quem possua um elevado nível de cultura, mas não consiga inspiração, não saiba o que escrever; e há quem tenha só a Instrução Primária "antiga quarta classe", e sua cabeça quase estoura, repleta de ideias, que é o meu caso... Infelizmente, minhas principais inspirações têm de ficar nos meus blogs, "Textos de Opinião da Florinda", E-mails e Grupos, porque a Humanidade está muito atrasada. nem sabe interpretar correctamente as Mensagens de Nosso Amado Jesus. A maioria fica-se por repetir a Bíblia Sagrada, mas não perde um minuto para reflectir sobre o que leu. Quando na Bíblia Sagrada se fala no Cordeiro de Deus, é sobre nosso Amado Jesus, não um cordeirinho para matar e comer em saborosos carrapatos... E quando falamos em Espiritualidade, nada tem a ver com Espiritismo. Nós temos Alma e temos algo que nos dá vida: o tal espírito enquanto vivos que nos deixa quando morremos. Quando me vi forçada a trocar meu apartamento de terceiro andar por um rés-do-chão, devido a meu marido utilizar cadeira-de-rodas, todas as pessoas da Praceta onde vivo eram muito educadas. Decorreram alguns anos, eu já não reconheço a paz, a educação, a amizade que existia entre todos. Actualmente, o palavrão, instalado por uma minoria, está a tentar ganhar adeptos. As palavras grosseiras,negativas,não são apreciadas pelo Divino, que aprecia pureza. Não estou a dizer com isto, que aqueles que as utilizam são castigados, nada disso. Mas têm dificuldade em atrair protecção. Nas conversas entre a vizinhança, raro é o dia em que não perguntem se a operação correu bem, e pelas melhoras de uns aos outros. Outro erro de grande parte da humanidade masculina, é aquela que levou os homens a rebaixar o acto sexual, por não reconhecer nele um acto sagrado. Sim, sagrado, se somos filhos de Deus, conceber um filho, é um pacto de Amor, entre nós e Deus. As pessoas foram ( ainda são) tão ignorantes, que ignoram o verdadeiro nome de cada um dos sexos: masculino e feminino, preferiram "rebatizá-los" com umas ordinarices quaisquer, para fazerem chacota entre si mesmos. Enquanto não mudarem e não perguntarem a si próprios: «Deus gostará que eu diga isto?», o Mundo não se cura. Sim: o Mundo está muito doente. Florinda Rosa Isabel.

Sem comentários:

Enviar um comentário