quinta-feira, 24 de setembro de 2015

(1ª parte) «JESUS, O MESTRE DO OCULTO» DO LIVRO «MARIA ORIENTA A HUMANIDADE»

    (1ª parte) «JESUS, O MESTRE DO OCULTO»
   Jesus, o Mestre Eleito do Céu, teve uma actividade muito preenchida durante o Seu Ministério. Ele arrastava multidões atrás d'Ele para ouvi-lo.
  Os relatos de que Ele ensinavam encontrais muitas vezes referência a isso, porém, comparativamente, encontrais muitos poucos versículos sobre os ensinamentos de Jesus. Se parardes para pensar, perguntareis onde está o que Ele ensinou, pois as referências aos Ensinamentos são muito pequenas e relata-se que Ele  ensinava durante várias horas. Relata-se até que uma vez Ele alimentou cinco mil pessoas. Para isso acontecer, elas estavam ali há tempo suficiente para sentirem fome. Jesus começou cedo e continuou até "o dia estar já muito adiantado". Ele esteve dizendo algo tão interessante para todos que as suas palavras eram o Alimento Vivo da Alma. Ele praticava Sat-sang, Palavra da Verdade. A multidão estava encantada e ninguém tinha ido embora, mesmo ao cair da noite. Nem para irem buscar comida se afastaram de escutar o Mestre. E Ele, cheio de compaixão, multiplicou cinco pães e dois peixes e os alimentou. De todos os evangelistas só Lucas entreabre o véu dizendo que "os recebeu e falava-lhes do Reino de Deus".
    Há muito para vos ser dado. Falar-vos-ei agora sobre um  desses ensinamentos que não foi registado, mas que Eu, conjuntamente com todas as mulheres que O seguíamos escutámos.

      "Vindes aqui porque vos disseram que havia um profeta que fazia milagres e que vos curava.
    Porém, eu digo-vos que o que vos disseram é mentira. Nem um só milagre Eu produzi de mim próprio, a não ser o Pai que está em Mim.
    O Pai vos concede benesses porque Ele vos ama muito e por isso se Compadece de vós, porque vós foste como um filho querido que resolvestes herdar antes do tempo do vosso Pai e que tendo gasto a herança voltastes e pedistes Clemência e que o Pai vos recebesse de novo em Sua casa. E Ele não só vos recebeu, como mandou preparar uma festa em vossa honra.
    Tudo isto porque, apesar de vos julgardes miseráveis e indignos, vós sois os verdadeiros filhos e filhas de Deus.
     Filhinhos, disseram-vos que sois descendentes de Abraão, vosso Patriarca. Quem vos disse isso mentiu-vos, pois ainda muito antes de Abraão, EU SOU!"

     Após isto, estabeleceu-se um grande tumulto ente a multidão e um certo mal-estar.
     O que era isto que o Mestre estava dizendo?
     Abraão, o honorável Patriarca, a quem todo veneravam era insignificante ante este Mestre?
     Quem era este, a quem Abraão era inferior?
     Como poderia Ele dizer que muito antes de Abraão, Ele já era?
     Então pediram-Lhe esclarecimento. E Ele lhes disse:

    "Falei-vos apenas isto e vos espantais. Imaginai agora que Eu vos digo que não só antes de Abraão Eu Sou, mas que Eu Sou a Salvação prometida ao vosso pai Adão, após a queda e a expulsão do Paraíso.
     Antes mesmo de Adão, Eu Sou. Eu e o Pai caminhamos pelo Paraíso ainda  antes de que qualquer Ser Humano existisse neste mundo."

    Ante isto eles ficaram inquietos. Perguntaram entre si: "Como diz Ele que é antes de Adão, se o observamos tão jovem e pelo que diz é mais velho que Matusalém?"
      E atreveram-se a colocar-Lhe esta pergunta ao que Ele respondeu:

    "Por incrível que vos pareça, Eu Sou ainda antes da Terra, do Sol, da Lua e das Estrelas existirem.
       Os vossos reis, mestres e professores são todos eles mortais, porém, Eu Sou a VIDA e os Céus e a Terra passarão, mas as Minhas Palavras, os Meus Ensinamentos ficarão, pois Eu Sou para lá de rodas as Eternidades."

      Aí, os pobres ouvintes não aguentaram e pediram-Lhe:

     "Mestre, por favor, poupa-nos! Estás a confundir-nos. Ao escutar-te estamos ansiosos, porque nunca ouvimos nada igual ao que nos dizes. Por favor, tem piedade de nós e explica-te de maneira a que nós te entendamos."

      Então Ele disse-Lhes:

     "Calma, meus pequeninos. O que estais ouvindo é pura verdade. Eu Sou Aquele Que É Além de Toda a Manifestação, Aquele Que Faz o Céu e a Terra e Todo o Firmamento. Eu Sou muito  antes do Homem e dos Anjos Eu Vivo no Seio do Pai e d'Ele procedi para vos instruir e vos dar a Vida Eterna."

       Ao ouvir isto eles exclamaram:

      "Mas estás a dizer que és Deus,  Bendito??"

      Ele respondeu:

      "Vós o dizeis e Eu Sou."

      Eles disseram:
   
     "Mas o Nosso Deus é Um Fogo Consumidor, não tem forma."

     Ao que Ele respondeu:

     "Como não tem forma? Quem apareceu a Abraão nos carvalhos de Mamré?
     Quem visitou Loth em sua casa?
     Quem Moisés viu face a face?
     Quem viu Ezequiel no Esplendor da aparição?
   Quem fechou a porta da Arca, selando-a por fora, quando Noé e a sua família e os animais e plantas estavam dentro dela?"

    Ao que eles disseram:

    "Tens  razão, Mestre, mas os nossos Rabinos disseram que o Bendito não tem corpo ou partes..."

    Jesus contestou:

    "A essência não se manifesta, mas a Inteligência Criativa essa assume as  formas, gera as formas.
  Eu Sou a Inteligência Criativa feita carne, pois de Mim testificaram os profetas desde a antiguidade.
     Eu Sou a síntese do Alpha e do Ómega, o Princípio e o Fim.
   Israel será destruída, mas Eu ficarei, pois Eu Sou a Chave da Eternidade. Escutai as Minhas Palavras, pois Eu Sou o Fogo que Alimenta e mantêm o Sol.
    O Sol é o vosso Pai, a Terra é a vossa Mãe, mas Eu Sou Aquele que acende o Sol e Lhe dá a Vida.
    Eu Sou Um com o Pai. O Pai é Amoroso com toda a Criação. Ele tem Um Amor tão grande para dar a todos que Me enviou a Mim, o Seu Filho, para vos falar d'Ele. Quem me viu a mim viu o Pai, pois Eu e o Pai somos um só.


      O "Paizinho" quer-vos ver felizes e que vivais com Ele  aceso no vosso coração. O Pai quer que o Ameis, não quer que o temais. O temor a Ele devido é o respeito, não profanar nem banalizar o Seu Nome Santo (EL).
    Deveis amá-lo incessantemente. Ele sofre por ver o vosso abandono. Mas apesar de tudo Ele estende os Seus olhos de Misericórdia para vós e vendo-vos sofrer a perda da liberdade e o aviltamento, Ele Me enviou a Mim para que Eu vos conduza fora deste estado de confusão. Ele me enviou para que saibais que Eu Sou e o que Eu Sou também vós deveis integrar. Tendes de despertar E despertando cairá o véu dos vossos olhos e olhando uns para os outros não vos conhecereis pois estais disfarçados. Estais mascarados. Vós não sois vós, não externais o vosso Eu Verdadeiro. Apenas manifestais o eu ilusório, aquele que acredita ser e não passa de um actor que representa uma peça, uma peça que ele, alucinado, acredita ser a verdade.

     Ai de vós que olhando estais cegos!
      ________
       
     (EL)_ABBA

     (continua...)

    (Florinda Isabel)












     

Sem comentários:

Enviar um comentário