domingo, 27 de setembro de 2015

(2ª e última parte) «JESUS, O MESTRE DO OCULTO»

      (2ª e última parte) «JESUS, O MESTRE DO OCULTO»

      (...continuação)

      «Servis apenas aquilo que vos agrada. Quereis as vossas mordomias satisfeitas e pouco vos importais com os outros.
     O vosso conceito de família é muito limitado, porém Eu vos digo que Eu não tenho família, pois a minha família sois todos vós e muito mais além.
    Toda a corte celestial de anjos também são a Minha família, porém Eu vos falo destas coisas e vós não entendeis.
    Viveis de modo limitado, trabalhando e servindo e passais na vida nada tendo.
    O problema não é o terdes algo ou não, mas a pobreza a que me refiro é a da Alma.
    Como pode alguém ser tão pobre que não tenha nada para dar a si mesmo?
    Olhais os pedintes e lhes dais esmola. Fazeis isso e fiais contentes. Estais com as vossas consciências tranquilas
    Porém Eu digo-vos que estais praticando não a caridade, tal como pensais, mas estais fazendo mal a esse mendigo.
    Ao dardes algo para que ele se alimente, o que lhe alimentais é a sua inércia e a inadaptação a  ir  por ele buscar resolução ao seu problema.
    Se hoje passais de manhã e lhe dais um pão, ele terá de comer por esse tempo, não necessitando de se esforçar. Mas  logo, mais tarde ele vai ter fome de novo e vós não estais lá.
    Em vez de lhe dardes esmola (comida ou dinheiro) dai-lhe antes o conhecimento certo do que ele deveria fazer, preparai-o para enfrentar o problema que está nele e a dar-lhe a solução por forma a o ultrapassar.
    A verdadeira caridade começa por ajudar alguém a encontrar-se, E vós, já vos encontrastes a vós próprios?
    Quem sois? De onde viestes? O que fazeis? O que quereis? Parta onde ides?
    O que pensais vós acerca de vós mesmos? Quem credes o que sois e o que acreditais ser?
    Em verdade vos digo que estais enganados.
    Olhai para vós mesmos. Encontrais-vos sempre limpos e sois sempre benevolentes convosco! Hipócritas! Mentirosos!
    Sois cegos e achais que vedes.
     Estais sempre inocentes de tudo e sois sempre vítimas dos outros, das ocorrências, da má sorte, mas a culpa... essa é sempre de alguém. Nunca é vossa!
     Acreditar isso é a pior cegueira e a maior ilusão que podeis crer e praticar Sempre sois responsáveis por vós.
     Eu vim trazer a  Luz ao mundo. Vim para vos resgatar, mas o trabalho é vosso. Se não fizerdes a vossa parte, não serei Eu que caminharei convosco ou por vós.
    Olhais para os outros e vedes sempre os seus defeitos. Apontais frequentemente motivos de descontentamento e vedes as imperfeições dos outros...
    Mas ai de vós que não vedes as vossas!
    Olhai para vós, pois a fonte do conflito está em vós não nos outros. Sempre que recebeis algo foi porque antes o semeastes.
    Se a colheita não é agradável é porque em vez de trigo semeastes cardos.
  Se não sabeis ou não entendeis o que se passa, o vosso ser ancestral será responsável pela má colheita, pois que sob outra veste a Personalidade que se manifesta pertence à mesma Individualidade.
    Mas vos andais iludidos  pensais que o vosso hoje é apenas recente, esqueceis que o hoje depende exactamente de ontem, assim como o vosso amanhã depende do hoje.
   Vindes em busca de cura mas não sabeis que sois a causa da vossa enfermidade.
   Filhinhos tirai a máscara daquilo que durante anos a fio acreditaste serdes e sede exactamente aquilo que sois. Não sereis Natanael, José, Maria ou Raquel, sereis apenas Filhos e Filhas de Deus, o Vosso Pai Celeste.
    Sede simples e humildes e troçai de vós próprios e dos vossos conceitos. Buscai alegremente, pois a pureza é alegre e expressa a felicidade.
    Exteriorizai o que sois.  Descobri a criança que existe em vós.
   Em verdade vos digo  que o Reino de Deus está aberto a todos que sejam puros e castos, simples e humildes, que tenham a capacidade de serem honestos, verdadeiros e simples como as crianças.
   Senti o Vosso Pai, Deus, em vós, senti essa energia Abrasadora. Senti esse fogo dominar o coração e expandir-se.
   Essa energia que sentis, Eu Sou.
   Eu Sou, Presente em Vós, a energia do Pai que realiza a transformação.
  Eu Sou a Vida Eterna. Em verdade vos digo que quem ouve a Minha Palavra e crê n'Aquele Que Me enviou, tem a Vida Eterna, e não entrará em condenação pois passou da Verdade à Luz! Quem me escuta, mesmo que morto, viverá.
  Em verdade  vos digo que vem a hora e é agora, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que ouvirem, viverão."

 Este foi um dos pequenos Ensinamentos dados por Jesus. Como vedes há aqui coisas que vós reconheceis da Bíblia, porém diferentemente relatado.
  Aqui estão inseridas profundas  chaves do Conhecimento Oculto, o trabalho da Personalidade, a Transmutação Alquímica, o Conhecimento, tudo aqui está inserido neste discurso que o Mestre fez, um pequeníssimo, em relação ao que relatamos que Ele fez todo o dia e que alimentou a multidão.
   Aqui vedes o Mestre fazer referência à Presença Divina, o Eu Sou, que Ele refere existir antes que este Sistema Solar tenha existido e que Ele diz ser antes de Adão e Abraão.
   Refere-se ao Evangelho pregado aos mortos, mesmo no sentido literal, nos níveis do Astral e aos mortos_ os que estando vivos, estão mortos para a verdade e para as leis universais, os quais é forçoso que vivam.
    Fala do hábito das máscaras e do jogo do ego, em  não querer ver a verdade. Preconiza um método psicológico de desdramatização e assumir a Verdade, rindo cada um de si mesmo.
    Fala, de igual modo, do Karma  e o seu peso sobre cada um.
    Jesus foi um grande Mestre da Humanidade e continua sendo, pois Ele continua ligado ao plano da Instrução e do despertar do Homem.

    _________

   Do Livro «Maria Orienta a Humanidade», com Mensagens recebidas por Carlos Carvalho, e editado por Publicações Maitreya_Portugal.
   
      (Florinda Isabel)
   








 

    
    








   
















   

Sem comentários:

Enviar um comentário