sexta-feira, 25 de setembro de 2015

DESCENDO NA TOCA DO COELHO...

Reflitam na seguinte frase: ''Pai nosso que estais nos céus''. - Simplesmente a oração mais feita do mundo, contém um enigma que aponta para um - ser celeste. Algo do cosmos longínquo, que ligado mais próximo a esta fonte, seres encarnam em forma de mestres ascensionados, e caminham pela terra, com o intuito de auxiliar na progressão humana - para o auge da especie.
Alguns mestres: Faraó Akenaton. Filosofo Platão, Jesus Cristo e outros...
Os gnósticos chamam essa fonte, essa essência de onde tudo emana de - Aelohin, o grande incognoscível, o UNO, o observador supremo. Dentro de uma hierarquia transcendente, tal força esta acima do Universo, que é comandado pelo Demiurgo (Deus da matéria, inferior ao Aelohin).
O grande mistério é o elo, o vazio humano em ''buscar respostas'', e a plenitude do silencio, do convencimento de que, o que procuramos já chegou. Pois se encontrarmos com a fonte de onde tudo emana, vamos questionar - Quem ou o que a Criou? Assim, cairíamos na ''pegadinha'' do córtex cerebral (produto da evolução), que faz a pergunta, que participa com o Demiurgo dentro da materialidade das coisas. (Natureza animal triunfa sobre a natureza divina).
Mas os outros 50% que somos compostos, espíritos, sentiria, e não pagaria para ver, o grande desconhecido. Então sinta desde já - a força do amor de onde tudo emana. Participe com a Luz do altíssimo, no auxilio celeste para tua progressão singular ao auge da especie - isto é uma razão de viver, isto é a vitória divina sobre a natureza animal humana.
texto: Djalma Jr.
~D

Sem comentários:

Enviar um comentário