domingo, 20 de setembro de 2015

"Para quem deseja praticar meditação deve-se primeiro explicar-lhe que é preciso silenciar-se. Ele então fechará os seus olhos para se concentrar... Mas muitas vezes o que acontece? Todas as suas preocupações, preocupações, as suas animosidades irão subir imediatamente à superfície, e, por vezes, é mesmo impossível ficar parado e manter a postura correta.
Portanto, aquele que começou a praticar a meditação deve saber de antemão que é um exercício difícil e que exige muita disciplina. Na verdade este silêncio interior que procura, é o resultado de um acordo entre os três corpos físico, astral e mental; e este acordo só se pode conseguir começando com disciplina no seu corpo físico, no seu coração e na sua mente, a fim de introduzir a harmonia.
"Harmonia" ... absorvei essa palavra porque ela é a chave que abre as portas das regiões do silêncio: a harmonia no plano físico, a harmonia no plano astral (os sentimentos), a harmonia no plano mental (pensamentos), e também harmonia entre estes três planos.
O silêncio que conseguireis assim criar em vós, manifestar-se-á com uma sensação de alívio, ligeireza e libertação: um peso cairá fora de vossos ombros, os entraves dissolver-se-ão, e a vossa alma escapará da prisão, voará livremente pelo espaço.”
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Harmonia e Saúde
http://www.publicacoesmaitreya.pt/produto_detalhe.php?pr=510

Sem comentários:

Enviar um comentário