sábado, 26 de setembro de 2015

ENTERRAR OU CREMAR? TIRAR DÚVIDAS..

É UMA DÚVIDA QUE ME TEM ACOMPANHADO DESDE HÁ ALGUM TEMPO. DE MEUS ENTES QUERIDOS QUE JÁ PARTIRAM, NENHUM FOI CREMADO. NO ENTANTO, TENHO PENSADO O QUE DECIDIR EM «RELAÇÃO A MIM», PARA FICAR A INFORMAÇÃO PARA QUEM SE ENCARREGAR DA MINHA «PARTIDA»... (DAQUI A UNS CEM ANOS, ESPERO! Ah! Ah! Ah! ANDO POR CÁ MUITO BEM!). ESTA PUBLICAÇÃO ACABOU POR ME ESCLARECER AS DÚVIDAS QUE RESTAVAM. MUITO GRATA. OM SHANTI!
Pensamento de Sábado 26 de Setembro de 2015
"Atualmente, põe-se no Ocidente a questão de saber se é melhor enterrar os mortos ou cremá-los.
Qualquer destes dois ritos é bom, mas é necessário saber uma coisa: quando uma pessoa é declarada morta, continua a haver ligações entre a sua alma e o seu corpo físico. Se este for posto na terra, esses laços desfazem-se lentamente. Se ele for cremado, a separação é extremamente rápida e pode ser sentida como uma dilaceração, uma violência, sobretudo se a pessoa nunca teve consciência de que a sua verdadeira existência não se limitava à do seu corpo físico. O que pode sentir a alma de um ser que nunca acreditou na sua sobrevivência após a morte?... Ele não percebe onde está, não compreende nada do que está a acontecer-lhe; precisa de tempo para se desligar tranquilamente. Neste caso, o enterro é preferível. "
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário