sábado, 14 de abril de 2018

A FÁBULA DO LOBO E DO CORDEIRO

 Texto originalmente publicado no facebook.

Em que estou a pensar...?
Na fábula do Lobo e do Cordeiro, lembram dela?
Para quem esqueceu, ei-la!
«Um lobo bebia água numa ribeira, pela parte de cima de um cordeiro. Mas como pretendia devorá-lo, implicou com ele e disse que ele lhe sujava a água.
O infeliz cordeirinho, adivinhando as intenções do lobo, tentou dissuadi-lo, dizendo-lhe, num tom de voz suplicante:
Impossível, amado irmão lobo, porque eu estou pela parte de baixo e a água não sobe.»
O lobo aproximou-se dele, enquanto respondia:
Não interessa! Se não foste tu que me sujaste a água desta vez, foi o teu pai, em qualquer dia que cá nos encontrámos!
E devorou o bichinho...
Ora, por aqui, leio constantemente a a afirmação de que tudo o que nos acontece é o resultado daquilo que somos, do nosso comportamento e, até, do que escolhemos antes de nascer...
Eu não me recordo do que escolhi noutras vidas, para que diacho tenho que me sujeitar àquilo que vem te comigo, por vezes bem desagradável?
Irrra! Estou farta de tanta conversa fiada!
Eu lembro lá agora do que aconteceu noutras vidas ou de que planeta vim!
Mas de onde vim, eu só posso ter uma certeza: foi dos testículos do meu Pai!
Brrrrr!
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário