ANTES DE ABRAÃO, "EU SOU".
(João, 8:57)
INTRODUÇÃO
São todos os ensinamentos chegados a vós sobre Jesus uma manipulação da Igreja, cheios de adulterações da verdade. A Bíblia está cheia de mentiras ou alterações da verdade. Porém, os ensinamentos são de nível superior e postulam um apuramento evolutivo e nobres ensinamentos morais, sendo portanto válidos.
Assim sendo, sob o ponto de vista da instrução, pouco nos importa a fiabilidade dos Evangelhos, desde que eles elevem os seres e sirvam de guião espiritual no Caminho da auto-descoberta para o encontro com o Princípio Divino no Homem.
Jesus, que antes de vir para a Galileia e a Palestina, esteve no Oriente, nomeadamente na Índia, no Tibete, na Mongólia, na China, no Japão e na Pérsia, ensinando a Sua visão do Reino de Deus e estudando com os sábios do Oriente, conhecido como encarnação de Buddha, com o nome de Issa, (Kirisuto no Japão), ao chegar, sabia que o povo estava subjugado ao domínio de Roma e que era oprimido. Acerca da religião, os Sacerdotes mantinham o povo ignorante e eles mesmos se haviam desviado do caminho da verdade.
Então Jesus, cheio de Compaixão, começou o Seu ministério, pois Ele veio para a Salvação (inicialmente do Povo de Israel (1)_ que se O Aceitasse se transformaria no Povo de Deus_ e depois Israel teria a função de difundir essa luz para o resto das nações e povos) da Humanidade, para abolir com a escravatura do Homem sobre si mesmo.
O Cristo Cósmico, através dos Instrutores Maiores que permaneciam ocultos na nuvem (nave) e que só em certas ocasiões apareciam, ajudou Jesus na Sua Missão, unindo-se-lhe.
Jesus foi o Grande Mestre da Alquimia, a qual ciência Ele usou abundantemente para a Cura e Libertação, levando cada um a realizar os passos da Obra, que culminaria na Grande Obra, o Ouro Filosófico, a Cristicidade Humana.
Jesus não veio fundar uma nova religião. Ele veio conduzir cada um a encontro de Deus-em-si.
________
(1)Ele encarnava o Deus da Nação.
É claro que o Povo daquele tempo, a grande maioria, não estava de acordo como o projecto de Jesus, isto é, era incapaz de se esforçar muito mais. Bastava-lhes o resolver a sua situação e louvar o seu Deus. Estavam mais virados para os bens temporais do que para o Espírito.
Devido ao obscurantismo, o Mestre anuiu à formação dos núcleos cristãos dos primeiros tempos, tendo por isso ficado 11 anos da sua vida a preparar e a orientar os Discípulos.
Parte idêntica me coube a Mim, com a Monjas.
O trabalho de Jesus, com o Cristo Cósmico em Israel, levou à conspiração para o seu aprisionamento e morte, visto ser a sua acção contrária aos interesses do Clero e aos interesses de Roma.
Abordaremos aqui um dos aspectos iniciáticos do discurso de Jesus no Sermão Profético ou Sermão da Montanha, bem como outros aspectos esotéricos da vida de Jesus nos Mistérios de Cristo.
Jesus veio realizar grandes mudanças, tais como:
_ Mostrar que os Mistérios de Cristo se destinam a iniciar uma mudança de orientação e de impulso vital em toda a humanidade e simultaneamente demonstrar como essa mudança está ligada a toda a evolução planetária do passado, do presente e do futuro.
_ Analisar os processos postos em movimento para tirar o mistérios das leis espirituais e naturais das mãos dos privilegiados (a classe sacerdotal) e seleccionados, tornando-os acessíveis a todos.
_Mostrar que o seu ministério era uma analogia com os antigos mistérios.
Estes eram representados no palco da vida, por forma a que, ao tomar conhecimento dos factos principais, a pessoa tinha a chave para abrir esses mistérios.
_ Mostrar que os Mistérios de Cristo deviam restaurar o equilíbrio das energias masculina e feminina no planeta, no ser humano e na sociedade.
_ Fazer o elo entre os principais factos e pessoas na Sua Vida e a importância oculta dos mesmos.
_ Revelar o Cristo Cósmico como o Arcanjo Solar (Miguel) e a Hierarquia angélica que trabalha com e através do Cristo para ajudar toda a humanidade no processo de evolução.
Myriam (Maria)
Mensageiro/Autor: Carlos Carvalho.
______________
(Florinda Isabel)
Sem comentários:
Enviar um comentário