FW: Maria Orienta a Humanidade - 18 Agosto 2015
| A todos, a nossa saudação. |
|
Caros Amigos,
Como habitualmente às 3ªs. feiras, voltamos com a partilha do texto selecionado aleatoriamente, e o livro selecionado foi «MARIA ORIENTA A HUMANIDADE», de Carlos Carvalho, inserido na Colecção "Saberes".
Capítulo PÉROLAS DE LUZ DE MYRIAM
Antes de Abraão, "EU SOU" (João, 8:57) 1 - INTRODUÇÃO São todos os ensinamentos chegados a vós sobre Jesus uma manipulação da Igreja, cheios de adulterações da verdade. A Bíblia está cheia de mentiras ou alterações da verdade. Porém, os ensinamentos são de nível superior e postulam um apuramento evolutivo e nobres ensinamentos morais, sendo portanto válidos. Assim sendo, sob o ponto de vista da instrução, pouco nos importa a fiabilidade dos Evangelhos, desde que eles elevem os seres e sirvam de guião espiritual no Caminho da auto-descoberta para o encontro com o Princípio Divino no Homem. Jesus, que antes de vir para a Galileia e a Palestina, esteve no Oriente, nomeadamente na Índia, no Tibete, na Mongólia, na China, no Japão e na Pérsia ensinando a Sua visão do Reino de Deus e estudando com os sábios do Oriente, conhecido como a encarnação de Buddha, com o nome de Issa (Kirisuto no Japão), ao chegar, sabia que o povo estava subjugado ao domínio de Roma e que era oprimido. Acerca da religião, os Sacerdotes mantinham o povo ignorante e eles mesmos se haviam desviado do caminho da verdade. Então Jesus, cheio de Compaixão, começou o Seu ministério, pois Ele veio para a Salvação (inicialmente do Povo de Israel1 – que se O aceitasse se transformaria no Povo de Deus – e depois Israel teria a função de difundir essa luz para o resto das nações e povos) da Humanidade, para abolir com a escravatura do Homem sobre si mesmo. O Cristo Cósmico, através dos Instrutores Maiores que permaneciam ocultos na nuvem (nave) e que só em certas ocasiões apareciam, ajudou Jesus na Sua Missão, unindo-se-lhe. Jesus foi O Grande Mestre da Alquimia, a qual ciência Ele usou abundantemente para a Cura e a Libertação, levando cada um a realizar os passos da Obra, que culminaria na Grande Obra, o Ouro Filosófico, a Cristicidade Humana. Jesus não veio fundar uma nova religião. Ele veio conduzir cada um ao encontro de Deus-em-si. É claro que o Povo daquele tempo, a grande maioria, não estava de acordo com o projecto de Jesus, isto é, era incapaz de se esforçar muito mais. Bastava-lhes o resolver a sua situação e louvar o seu Deus. Estavam mais virados para os bens temporais do que para o Espírito. Devido ao obscurantismo, o Mestre anuiu à formação dos núcleos cristãos dos primeiros tempos, tendo por isso ficado 11 anos da sua vida a preparar e a orientar os Discípulos. Parte idêntica me coube a Mim, com as monjas. 1 Ele encarnava o Deus da Nação.
O trabalho de Jesus, com o Cristo Cósmico em Israel, levou à conspiração para o seu aprisionamento e morte, visto ser a sua acção contrária aos interesses do Clero e aos interesses de Roma. Abordaremos aqui um dos aspectos iniciáticos do discurso de Jesus no Sermão Profético ou Sermão da Montanha, bem como outros aspectos esotéricos da vida de Jesus nos Mistérios de Cristo. Jesus veio realizar grandes mudanças, tais como: - Mostrar que os Mistérios de Cristo se destinam a iniciar uma mudança de orientação e de impulso vital em toda a humanidade e simultaneamente demonstrar como essa mudança está ligada a toda a evolução planetária do passado, do presente e do futuro. - Analisar os processos postos em movimento para tirar os mistérios das leis espirituais e naturais das mãos dos privilegiados (a classe sacerdotal) e seleccionados, tornando-os acessíveis a todos. - Mostrar que o seu ministério era uma analogia com os antigos mistérios. Estes eram representados no palco da vida, por forma a que, ao tomar conhecimento dos factos principais, a pessoa tinha a chave para abrir esses mistérios. - Mostrar que os Mistérios de Cristo deviam restaurar o equilíbrio das energias masculina e feminina no planeta, no ser humano e na sociedade. - Fazer o elo entre os principais factos e pessoas na Sua Vida e a importância oculta dos mesmos. - Revelar o Cristo Cósmico como o Arcanjo Solar (Miguel) e a Hierarquia angélica que trabalha com e através do Cristo para ajudar toda a humanidade no processo de evolução.
2. A TRANSCENDÊNCIA DE JESUS
Jesus, o Cristo, nasceu na Terra, de acordo com a previsão do Céu, pois o povo a quem era enviado (Israel) havia declinado e se desviou dos seus princípios, tendo perdido a Liberdade, vivia afligido e oprimido, entre as trevas. Então, o Supremo, decidiu enviar à Terra uma encarnação de Si Mesmo, na forma de Um Homem, Um Filho de Deus, o Maior dos AVATARES. Jesus é um ser híbrido, filho literal dos Extraterrestres que se denominam de Mestres do Universo. Ele é um Mutante. Da Ilha de Luz, HAVONA, do Comando Superior deste Sétimo Superuniverso de Orvoton, onde se insere o vosso universo de NEBADON, a Consciência Suprema da Segunda Esfera da Personalidade de Deus, o VERBO ou KETHER – a Coroa da Criação – que se externa em KOLOBB, desperta para a necessidade de se fazer representar no planeta que é conhecido por Terra que orbita na estrela que se designa de Sol. O Senhor de NEBADON, MIKAH, é expressão de KETHER. Por sua vez exprime-se na Grande Hierarquia dos MI-KA-ELS e no Ser que chama de Miguel. Ele é Miguel, o Arcanjo Solar e a nível angélico, o Anjo Micah. É este Princípio Cósmico e toda a interligação destas Hierarquias que se vai encarnar na Terra. O Próprio Senhor do Universo de Nebadon é quem se vai encarnar. Preparou-se o corpo de Um Filho de MEL-KI-TZE-DEK, com a ajuda dos Celestes, e as respectivas manipulações, é inseminado sobre Uma Filha da Luz que havia também sido submetida a manipulações (EU) e vem a nascer o Grande Ser que é o "tulku" do Cristo. Jesus é a expressão do Pai, sendo o Filho, o Verbo encarnado, onde é a encarnação do Mestre Perfeito, o Tatagata ou Buddha Divino para o Oriente, o Cristo para o Ocidente. Nesta genealogia Ele é o Filho de Deus, a Encarnação do Segundo Aspecto da Divindade. Ao ser manipulado e trazido pelos Mestres do Universo, Ele é o Filho do Céu. Ao se encarnar em Mim, Ele recebe a sua filiação Humana e é o Filho do Homem (o mais velho da Humanidade), representando Miguel, o Arcanjo que se sacrificou na guarda da Humanidade e ao mesmo tempo ADAM, o Pai da Humanidade. Jesus é um e o Cristo é outro, porém, como o Cristo não podia ter corpo físico, é Jesus que lhe serve de manifestante, sendo então o "tulku" desta Entidade Solar. Quando Jesus nasceu, Ele já era Uma Encarnação Divina, porém foi-lhe necessário ir para o Oriente, a fim de melhor se familiarizar com as Doutrinas Divinas. Durante a infância, sendo Ele um Ser Superior, dotado de capacidades muito além da sua idade, quando da nossa permanência no Egipto, aí Ele foi iniciado nos Mistérios. Ao regressarmos a Israel, Ele seguiu os Seus estudos com os Essénios. É no Baptismo, com João, que Ele recebe a Energia do Cristo Cósmico e se prepara para a Grande Missão.
Até breve!
18 de Agosto, 2015
|
http://www.publicacoesmaitreya.pt
Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya, sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário