quinta-feira, 21 de julho de 2016

«AGRADECIMENTO POR UM AUXÍLIO PRESTADO»

Agradeço ao Senhor Comandante da Polícia de Queijas (Oeiras) e aos Senhores Agentes que me prestaram  apoio numa situação muito complicada relacionada com o abandono deste animal. 
___________________

Hoje, de manhã, ao chegar à paragem do autocarro, deparei-me com este jovem cão muito inquieto  a correr de um lado para  outro, o que me levou a concluir o seu abandono. Sem coragem para entrar para  transporte e deixa-lo ali, sabendo que estava sujeito a atropelamento, agarrei-o e levei-o para a minha casa. Telefonei a uma amiga a pedir apoio. Entretanto, o cachorrinho  abraçava-me as pernas a agradecer o seu futuro lar, o que me fez derramar algumas lágrimas, pois eu, a aproximar-me dos 80 anos, não tenho condições de cuidar de um animal, que precisa de cuidados de saúde e ir à rua.
Minha amiga chegou, não conhecia ninguém que o quisesse, ela própria tem um cão de grande porte. Como ele não tinha coleira, fizemos-lhe uma  espécie de trela com coleira de pano e saí a perguntar aos vizinhos se  alguém o queria. Resposta negativa, vizinhança de férias e outros já têm cães e gatos em casa. Mas sugeriram-me levá-lo à Polícia.
Fui, mas pelo  caminho ele acabou por tirar a cabeça fora da improvisada coleira, agarrei-o e valeu-me uma senhora que passeava o seu cão e me mandou esperar que fosse pô-lo em casa para me ir buscar de carro. 
Aguardei, ajoelhada no chão para o segurar, pois não parava quieto e queria fugir.
A senhora chegou e levou-me à Polícia, 
Agradeci-lhe pessoalmente e também o faço aqui, caso ela leia esta publicação. Não sei como eu me resolveria se ela não me tivesse auxiliado.
Na Polícia,  auxiliaram na colocação da improvisada coleira, com muito carinho para com o animal e deram-lha água. Tiraram-lhe fotografias.
Não posso precisar, mas creio que foram mais de duas horas a tentarem encontrar solução. Todos os canis da zona estavam indisponíveis, muitos abandonos nas férias, claro...
Eu estava desanimada, tranquilizavam-me, dizendo que alguma coisa se resolveria.
Então, veio a boa notícia que a Agente Ana Moreira descreve.
Devido a que  a Associação que o receberia não tinha transporte de momento, estavam a preparar-se para entregar o animal mesmo num veiculo da Polícia. 
Entretanto, uma amiga da Agente Ana Moreira apareceu para lhe falar e acabou por se oferecer.
Assim, também acabei por ir para conhecer o local.
 Aqui deixo o meu agradecimento e a divulgação de um nobre acto de auxilio e amor a um infeliz cachorro abandonado.
Sem o este precioso auxílio, eu, que aqui colaboro com partilhas, petições, divulgação de animais perdidos ou abandonados, ira ficar  de muito mal com a minha consciência se não o levasse de volta para minha casa, mas sem solução definitiva.
Uma vez mais, minha gratidão a todos os intervenientes, que Deus vos abençoe e guarde.
Florinda Rosa Isabel






Florinda Rosa Isabel partilhou a publicação de Ana Moreira.
3 h
Ana Moreira adicionou 3 fotos novas.
6 h
Mais um cão abandonado na localidade de Queijas com cerca de 3 meses de raça indefenida! Com grande esforço e após contacto com varias associação de apoio aos animais consegui que fosse aceite numa da minha área de trabalho, está para adoção ele é Incrivelmente meigo e lindoooo

Sem comentários:

Enviar um comentário