sábado, 17 de março de 2018

MUDAR...


MUDAR...
Recordando a época em que comecei a ter conhecimento da minha existência, lembro que fui ensinada a agradecer tudo, mas só do que recebia da parte dos humanos.
Era assim naquele tempo, quem me criou foi assim que aprendeu daqueles que os criaram, e tinha sido passado de geração em geração.
Depois, quando ouvia alguém agradecer a Deus, muitas pessoas se divertiam, diziam que não Lhe deviam nada, só deviam ao seu trabalho. Ignoravam que até o facto de terem trabalho e saúde para poderem trabalhar, era motivo de agradecimento...
Mas nesse tempo, eu sabia lá o que era Evolução!
Quando me interessei por evoluir, aprendi que devia agradecer a Deus.
Tudo bem, mas eu, entre outros agradecimentos, agradecia pelas "posses" materiais, além da saúde: casa, agasalhos, alimentos, etc., que tinha...
Agora, já não aplico o verbo Ter; desde que me capacitei de que não tenho nada, que nada é meu. agradeço os bens terrenos de que estou a usufruir
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário