quarta-feira, 21 de março de 2018

PONTO DA SITUAÇÃO...

Ponto da Situação...
Blá, blá, blá...
Dá para rir e para chorar, escolham.
Eu, com um saco de compras, numa carruagem do metropolitano...
Passageiros: _Mas sente-se!
Eu, recusando:_ Obrigada, vou bem agarrada ao varão.
Passageiros: _ Pode cair! Sente-se!
Eu_ Obrigada, mas tenho muita força, não caio. Os bancos andam muito sujos, alguns passageiros sentam-se e sentam os sacões das compras no banco do lado, depois de os terem largado no chão em qualquer sitio.
Passageiros_ E se perde as forças e cai?
Eu_ não perco, sou muito forte. Sempre fui, mas desde que me fiz vegetariana, mais forte estou.
ESPANTO GERAL, TODO O MUNDO VOLTANDO A CABEÇA!
E...Nem peixe?
Eu_ Blá,blá,blá...
Passageiros_ O quê? Nem peixe, nem marisco ou caracóis...nada disso?
Eu_ O lema dos vegetarianos é:Tudo o que foge, não é comida!
Quase todos:_ OH!
Depois...
_Então o que é que a senhora come?
Eu_Blá,blá,blá...
Cheguei ao meu local de descida e dei uma última olhada naquelas pobres almas ignorantes: Estavam todas com ares de enjoadas...
E a pensarem: «Grande idiota! Carninha é tão boa!» E eu a pensar:«Se gostam tanto, não lhe disfarcem o sabor com temperos...»
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário