domingo, 18 de março de 2018

TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES...

Não aprecio receitas e conselhos tipo modelo
único e serve a todos.
Quando colocaram por aqui dias seguidos tantos elogios à bendita canela de Ceilão, essa milagreira que curava tudo e mas alguma coisa, eu, que sempre tive aversão a canela, sem compreender que era uma protecção, viria a saber após experimentar e ficar com a garganta inchada e quase sem poder respirar. Descobri que sou alérgica.
Os elogios ao limão, são diários...
Podem ser uma maravilha para todas as pessoa, eu não me sinto bem com eles.
Constantemente, somos aconselhados a beber pelo menos dois litros de água por dia...
Eu começo a sentir criação de rãs dentro de mim logo aos primeiros golos!. Devo beber, aproximadamente, meio litro,
Eu vivo com pouca água e pouco alimento. Desde que me conheço nunca comi e bebi como as pessoas com as quais convivia.
Comecei a notar mais quando eu e meu marido íamos a excursões, porque os nossos familiares e amigos nada comentavam, estavam a par dos meus problemas.
Nossos companheiros de viagem, à mesa, "aspiravam" o menu, mal se sentavam, engoliam logo tudo! Eu demorava tanto tempo a comer, devido a deficiências congénitas, que me davam palmadas nas costas e perguntavam; «Então? Isso é para hoje ou para amanhã?».
No entanto, ao caminharmos, todos transpiravam, afrontados, a despirem as camisolas, eu continuava de camisola e sem afrontar nem transpirar...
Eles e elas cansavam-se e começavam a caminhar mais devagar, eu tinha que parar à espera, mas muito contrariada, pois eu não gosto de andar devagar...
Todos iguais, todo diferentes,
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário