quarta-feira, 28 de março de 2018

VELHA SÁBIA!

VELHA SÁBIA!
No meu ponto de vista, um idoso é aquele que tem idade, portanto, essa palavra não devia existir. Todos temos alguma idade, ou muita ou pouca, mas desde o nascimento que se pergunta:«Que idade tem o/a bebé?» Que idade tem o menino/menina» e por aí fora.
Eu só conheço Bebés, crianças, adolescentes, jovens adultos e adultos. Para mim não existe meia-idade, mas idades completas...
Quando a pessoa começa a "descambar", não existem termos para a descrever. Se tenho de as mencionar, é pelo seu nome. Se tenho de as descrever em termos de idade e não é necessário mencionar os anos, descrevo essa pessoa como «de idade avançada».
Quanto a mim, afirmo que já sou velha, sim, com muito orgulho, porque, ao chegar-se a velho, adquire-se o estatuto de Sabedoria. Se não intelectualmente, mas pelas experiências de vida.
Sim, adquiri o estatuto de velha sábia, não sábia intelectual, com "doutorices" e afins, mas sábia em experiências e conhecimentos de vida, que são bem mais úteis para resolver certas situações, do dia-a-dia, do que certos mestrados/diplomados, que... (Cala-te bca!)
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário