sexta-feira, 16 de março de 2018

O "DESMAME" FAMILIAR..

Tenho conterrâneos como amigos no facebook.
Quando me pedem amizade, aceito sem reservas, não preciso de estender meu longo focinho de raposa velha no seu perfil, pois sei quem são. Seus gostos e grupos não me interessam para nada. O motivo desta diferença em relação aos outros?
Por várias razões, sendo a principal porque eu sei que, na minha aldeia, existe uma tradição muito forte em caça, pesca, matanças de porcos e por aí... Seria o que ia encontrar...
Mas eles são tão puros como alguns activistas dos direitos dos animais e que se afirmam vegans, ou ainda mais, pois não praguejam, não odeiam, não desejam a morte a quem não pensa como eles.
E eles não aparecem aqui a dizer que são Trabalhadores da Luz.
Pretender que meus conterrâneos sejam vegan à força, que se interessem por práticas espirituais, seria o mesmo que exigir que crianças das primeira ou segunda classes saibam o mesmo que sabem as que já completaram todo o ciclo.
Só deletei um, há alguns anos, porque tinha na fotografia de capa do facebook um touro com as bandarilhas espetadas e dizia que adorava touradas, não aguentei.
Não gosto que se insulte quem ainda não despertou. Por vezes, não compartilho devido a ler comentários de ódios, violência, desejos de morte da mais terrível possível, até cânceres desejam.. Eu sei que, à partida, essa postagem está cercada de uma egrégora negativa que não atrai nada de positivo, mas, sim, negativo, pois as forças da Sombra cercaram-na. Tudo é energia, incluindo nossas palavras. Somos nós que comandamos o Planeta Terra, com os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e acções. Por isso, ele está violento...
É devido a irem com essa raiva toda que muitas da vezes as coisas não correm bem. E nem todos os que se assumem como activistas o são realmente!
Dei volta a algumas agendas antigas para eliminar. E encontrei nomes e números de contas do Banco do Brasil, recordei que enviara por várias vezes dinheiro para lá, com a finalidade de ajudar em despesas com veterinários, porque essas protectoras lamentavam não poderem continuar a tratar os bichos. Até que uma amiga soube, avisou-me de que aqueles pedidos eram falsos, elas queriam era dinheiro para proveito próprio. E que ajudasse eu os animais em Portugal.
Eu amo todas as amigas e amigos. Não me interessa se comem carne ou se são vegetarianos. Eu não sei o que fiz noutras vidas, tanto podia ter sido escrava a levar com o chicote, como dona de escravos e mandar chicoteá-los; tanto podia ser uma selvagem, com ossos a prender o cabelo, a cozer os exploradores que se atrevessem a entrar no "meu" território e a rufar tambores, como podia ter sido eu a ser cozida no caldeirão... De mim, sei apenas que fui feita em churrasco pela Santa Inquisição de má memória e, também, que os peixinhos organizaram banquetes quando fui atirada para o mar...
Portanto, nós, que o Cosmos juntou nesta encarnação, teremos de ser mais razoáveis para com aqueles que ainda não despertaram e compreender que não lhes é exigido o mesmo que se exige aos os despertos. Nem todos conseguem despertar nesta encarnação. Acredito que é mais fácil para as almas muito antigas, aquelas que já por cá andaram várias vezes...
Todos são puros consoante o nível evolutivo que conseguiram alcançar nesta encarnação, a respeito de manterem tradições herdadas com base na alimentação cárnea. Nem todos têm acesso ao conhecimento, eu só fiquei a saber as verdades desde que tenho internet. E mesmo para aqueles que têm este meio, nem sempre é fácil... A família pode não aceitar, têm de ter muita subtileza para o "desmame" familiar.
Beijinhos para todos vós.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário