domingo, 10 de abril de 2016

SUTRA NÚMERO 08 DO LIVRO: «SUTRAS DA SABEDORIA ANTIGA»

(continuação)

Sutra número 08

«O Desenvolvimento cíclico do Universo

Encontramo-nos num momento crucial da evolução em que os ciclos cósmicos se começam a inverter_até agora, assistimos ao ciclo da expansão da ilusão; agora, inicia-se o ciclo oposto, o ciclo da contracção dos mundos manifestados, que substitui o anterior.

Provavelmente, muitos de vocês estarão familiarizados com as imagens e linguagem com que a sabedoria Oriental explica a ordem do Universo, como por exemplo, o  Sopro do Um, exalação de Brahma, a respiração de Brahma, a expansão e a contracção do universo.

Esta inversão de ciclo não será um processo fugaz e durará alguns milhões de anos. Contudo e simultaneamente, a sua duração será diferente para diferentes sistemas dos mundos em função do seu grau de materialidade e densidade.

É fundamental que compreendam que o tempo para a multiplicação  da ilusão expirou e que chegou o tempo para a sua contracção.

Alpha Amado, 08 de Março de 2005



A criação deste universo e a sua evolução são processos que implicam  a superação de um sem-número de obstáculos  Estes obstáculos são criados pela interacção das duas principais forças que actuam neste universo. No momento em que começa a diferenciação, o plano Divino primordialmente puro, encontra a resistência das forças que resistem a essa diferenciação e que procuram manter o universo num estado eterno de não-manifestação. Inicialmente, são essas as forças que resistem à manifestação do Universo. É um processo muito lento, tão lento quanto o despertar do sono de manhã, especialmente se o sonho era doce. Mas, após a manifestação estar concluída, o Universo começa então a enfrentar a resistência das forças que não querem retornar ao estado de bem-aventurança primordial. Isto assemelha-se ao estado de um homem totalmente absorvido nos problemas do dia-a-dia que tem muita dificuldade em mergulhar num sono profundo.

O mesmo pode ser dito sobre este universo. Da mesma forma que, na vida de cada um, o dia se transforma inevitavelmente em noite, também o universo possui um período de expansão e um período de contracção. Tudo está sujeito a ciclos e existem ciclos de duração muito diversa_ ciclos maiores, e ciclos menores que acontecem no interior dos maiores.

Neste momento, o vosso planeta está a entrar num ciclo que conduz à contracção da ilusão.

Serapis Bey, 29 de Março de 2005



Neste  momento, cada um de vocês é colocado perante uma escolha inadiável_que mundo escolher_este mundo ilusório e, portanto, perecível, ou o imperecível Mundo Divino? O perecível ou o imperecível?

As almas que agora escolheram os valores do mundo físico condenam a sua parte superior e imortal a uma possível não-existência, isto é a um período infinitamente longo de  não-manifestação.

Se considerarmos um iceberg, a parte que se encontra fora de água não pode existir separadamente da parte que se encontra no interior do oceano. Não é possível ter metade do um iceberg_ou se tem um iceberg inteiro ou não se tem iceberg nenhum.

Sejamos claros, se não permitirem que Deus se manifeste através de vocês, então deixarão de ter qualquer significado para esse mesmo Deus. Todos vocês são apenas  componentes do organismo de Deus, e se um organismo saudável não se libertar das suas células mortas e obsoletas, um tal organismo condena-se à morte. Vocês sabem perfeitamente que é isso que acontece a cada minuto_o vosso organismo liberta-se das células mortas e de tudo o que não lhe é vital.

A analogia entre o organismo e o Universo é absoluto neste caso.

Cada um faz a sua própria escolha. Têm de decidir para onde direccionar a vossa atenção_se para a ilusão ou se para o mundo Divino Real.

Foi repetido muitas vezes nos ditados dados através desta Mensageira que os ciclos mudaram. Começou o ciclo da contracção do mundo ilusório e, em consequência, aumentou o ritmo vibratório no mundo físico. O ciclo de transição de toda a manifestação Divina para um plano superior está em pleno andamento.

Não poderão dizer que nunca ouviram falar sobre isso. Está a ser dada à vossa consciência a oportunidade de fazer uma escolha de forma reflectida. Na verdade, a maioria da população da Terra já fez essa escolha.

No futuro próximo, terá lugar uma diferenciação intensiva entre as pessoas que optaram por Deus e as que fizeram a sua escolha em favor do mundo ilusório.

Em consequência, irão observar manifestações de talentos e dons espirituais anteriormente escondidos em algumas pessoas e a degradação evidente de outras.

Cyclopeia, 07 de Abril de 2005»

__________

Do Livro: «SUTRAS da SABEDORIA ANTIGA_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres a Tatyana Mickushina.

(Florinda Rosa Isabel)





















Sem comentários:

Enviar um comentário