terça-feira, 12 de abril de 2016

SUTRA NÚMERO 11 DO LIVRO: «SUTRAS DA SABEDORIA ANTIGA»

SUTRA Nº11


«É fundamental que abdiquem da vossa parte temporal e irreal e que se libertem de toda a bagagem e lastros kármicos que vos amarram fortemente ao plano físico, o plano mais baixo e mais denso do planeta.


Sanat Kumara, 04 de Março de 2005


O  ser humano tem de travar constantemente uma luta com a sua natureza animal e, ao mesmo tempo, aspirar à Vida Espiritual. Mais cedo ou mais tarde, o homem alcançará a vitória sobre a sua contraparte animal, vencerá as suas paixões e o seu ego  e permitirá que o Espírito se torne o seu Mestre absoluto. Deixará de ser uma criatura inferior, um híbrido de animal e humano. A besta será suprimida  e  o homem voltará a ser semelhante a Deus.

O homem-Animal deve ceder o seu lugar ao Homem-Divino. O homem, sujeito à decadência deve dar lugar ao homem imperecível. A mente carnal tem de dar o seu lugar à Razão Divina.

...

Só quando sentirem que nada vos atrai mais neste mundo, quando forem capazes de desistir de todos os apegos é que alcançarão o verdadeiro Nirvana e a oportunidade de  se reunificarem com a vossa parte superior e, portanto, com o Criador do Universo.

Zaratustra, 30 de Março de 2005


Não vos é  exigido que desistam de tudo_família, trabalho, casa, dinheiro. O que vos é pedido é que desistam de qualquer apego às coisas deste mundo. Não apenas em relação a coisas reais e objectivas mas também a estados internos que vos acompanham vida após vida, como por exemplo, a inveja, a maledicência, a auto-vitimização. São muitas as características de que terão de desistir. É realmente um processo doloroso porque, durante esta e outras vidas na Terra, todos vocês têm literalmente vivido com elas. E agora é-vos pedido que que se apartem delas e as abandonem completamente. Isso pode ser comparado com a dor que sentiriam se arrancassem partes da vossa pele. No entanto, esta é uma dor de outro tipo. É uma dor interior da alma e, às vezes, é absolutamente insuportável.

E se, por acaso, encontrarem um "instrutor" que vos diga que vos vai libertar do karma e de todos os vossos problemas e que os assumirá ele próprio, não devem nunca acreditar nessa pessoa. É irrelevante se ele vos cobra ou não dinheiro por isso. Ninguém a não ser vós mesmos pode aliviar o vosso karma e os vossos problemas.

Babaji, 08 de Abril de 2005


Há apenas um Caminho de retorno  ao Mundo Real, à vossa Verdadeira Realidade. Este é o caminho da libertação do ego. Não há  nenhum outro caminho nem nenhuma outra forma de "regressar a casa".

Senhor Maitreya, 0q de Junho de 2005


... O processo de desistência do ego e de submissão à Vontade Suprema e à Lei Suprema deste Universo tem de ser uma opção inteiramente voluntária e submetida ao livre-arbítrio. E à medida que forem avançando no Caminho, devem demonstrar de forma cada vez mais clara e intensa o sentido de unidade com toda a vida.

Serapis Bey, 14 de Julho de 2006

_________

Do Livro: SUTRAS da SABEDORIA ANTIGA_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres a 
Tatyana Mickushina.
_________

(Florinda Rosa Isabel)















Sem comentários:

Enviar um comentário