Conspiração Illuminati (preparem-se para o que ainda está por vir)
s pessoas hoje em dia, ouvem muitas coisas a respeito do dízimo. Os pregadores, frequentemente, citam Malaquias 3:10 para encher os cofres de suas igrejas. Nesta passagem, o profeta de Deus disse: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.”
Que texto de pregação poderoso! Mandamento de Deus. Obrigação clara. Teste de fidelidade. Garantia de bênção. Não é surpresa que esta seja uma passagem favorita de muitos pregadores modernos.
Que texto de pregação poderoso! Mandamento de Deus. Obrigação clara. Teste de fidelidade. Garantia de bênção. Não é surpresa que esta seja uma passagem favorita de muitos pregadores modernos.
1° "Trazei todos os dízimos..."
Isso foi no A.T para Israel. A Bíblia esta repleta de textos que nos ensinam que a ordenança dos dízimos era para Israel e os estrangeiros que de boa vontade desejassem fazer parte deste povo.
2º "à casa do Tesouro..."
Onde fica este lugar hoje? No A.T era em Jerusalém, no Templo! Onde estiver seu coração aí estará seu tesouro. Se você pensa nas riquezas da terra, então seu lugar não é o Céu!
3° "Para que haja mantimento..."
Mantimento=alimento! Nunca foi em dinheiro! Textos importantes do A.T nos mostra que o dízimo sempre foi em alimentos. A tribo de Levi não teve herdades, por isso, seus 11 irmãos deveriam sustentá-los! De qual tribo você pertence?
4° "na minha casa..."
Nestas épocas, a Casa do Senhor foram: o Tabernáculo, o Templo de Salomão e o Templo Reconstruído depois do cativeiro. Depois veio o Templo de Herodes, o Corpo de Jesus (templo=corpo) e finalizando com o templo da igreja (ou seja, nós!) e por fim o Templo que está no Céu! E depois dos mil anos não haverá mais templo!
Não sabeis vós que pois o templo do Espírito Santo? Então, se é pra dar o dízimo, tem que dar para as próprias pessoas, e não para as religiões e seus líderes!
5º "e fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céus, e não derramar sobre vós uma benção tal que não haja lugar suficiente para a recolherdes"
O dízimo tinha promessas de benção e maldição. Se não dessem, seriam amaldiçoados. Porém no Novo Pacto, não podemos ser amaldiçoados por não dar o dízimo, se fôssemos, então o sacrifício de Jesus na cruz teria sido em vão! e não foi. Além do mais, de que bençãos precisamos mais? Em Efésios 1.3 diz que o Senhor JÁ nos abençoou com toda sorte de bençãos nas regiões celestiais? Quer bençãos na Terra? TRABALHE, ESTUDE SE CAPACITE. SÊ TU UMA BENÇÃO!
Fonte: Bíblia Sagra; free church; .estudosdabiblia.

Sem comentários:
Enviar um comentário