sábado, 20 de maio de 2017

A IGNORÂNCIA MATA!

Em que estou a pensar...?
Penso que a ignorância mata.
Ultimamente, tenho adquirido os meus produtos biológicos num estabelecimento em Carnaxide, onde chego depressa de autocarro. Habituei-me a ele para evitar a confusão de tanto transporte, por causa dos apressados-ligados, que quase me obrigam a fazer o pino.... Se me apetecer dar uma voltinha, sem compras, consigo agarrar-me, não há perigo.
Há poucos dias, em Carnaxide, saquei do meu pêndulo e perguntei se podia colocá-lo sobre aquilo que eu tinha escolhido, para me certificar se não era alérgica a ele. Claro está que não era isso que eu perguntaria ao pêndulo, mas não tive o descaramento de dizer que era para saber da sua pureza.
A funcionária, naturalmente habituada, pois alguns dos vegetariano são pessoas que se dedicam a novas terapias e são de mente mais aberta (onde ando na formação são todos vegetarianos), além de se preocuparem mais com os agro-tóxicos, disse imediatamente que sim e nenhum dos outros funcionários ligou a mínima importância à minha "conversa" em tom baixo com o meu "informador".
Ontem, comprei bananas numa das mercearias de bairro da zona onde moro. Não pude fazer isso, não faltaria eu ser acusada de bruxa pela vizinhança, que só sabe falar de futebol e telenovelas...
Cheguei a casa e submeti-as ao teste da verdade... Transgénicas! Agro-tóxicos em abundância, vindas de um dos países que mais agro-tóxicos utiliza.
Perante a proibição total de as comer, com riscos para a minha saúde, pois até disso sou informada, hoje fui a um mini-mercado, também cá do bairro.
Escolhi duas mais maduras que estavam juntas e cinco mais esverdeadas, também ainda juntas. Pedi autorização ao jovem filho do proprietário, aproveitando o facto de não haver outros clientes de momento. Disse que eu já tinha manifestado alergia a algumas bananas, queria ver se era alérgica àquelas que eu já tinha na mão.
O jovem, quando viu o pêndulo, ia desmaiando... E que não fizesse eu aquilo! Eu respondi que era nas que eu ia levar e que as levaria de qualquer forma, pois não toquei nas outras e não queria que ele ficasse mal impressionado. Ele só dizia que não gostava disso, muito assustado.
Eu perguntei-lhe se ele via alguma coisa quando falava ao telemóvel, algo ligado, que conduzisse a voz. Ele disse que não. Eu respondi que um pêndulo é um telemóvel, só que não está ligado na Terra entre as pessoas, está ligado ao Alto, de onde a informação é enviada.
Claro que eu não lhe ia explicar, que a resposta só era autorizada depois de pedir autorização ao Divino. Se o não fizesse, estava sujeita a ser atendida por "quem" me enganasse... Ele não entenderia, pois o Divino, para a maior parte da juventude, é tudo o que for engenhoca falante... É um verdadeiro milagre!
Resultado, das sete bananas da Ilha da Madeira, as duas maduras não tinham nada anormal, as outras cinco estavam a amadurecer à custa de uma data de químicos de aceleração, pois já fazem isso, infelizmente.
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário