quarta-feira, 10 de maio de 2017

FAZER PEDIDOS A DEUS, MAS "RECUSAR" O PEDIDO...

Ora, em que estou a pensar...?
Penso que todos têm o direito de se expressar por aqui, cada um fazendo-o através dos conhecimentos que tem; mas, pessoas que não sabem distinguir a diferença que existe entre "de" e "ao", jamais devia escrever algo dirigido a Deus e com pedidos de Améns e de partilhas dos acreditam...
Criar-se uma oração muito bonita e apelativa, dirigida a Deus e, depois, terminá-la com: «... me ajuda para ir de encontro às minhas vitórias...», não dá! O correcto é «ir ao encontro das minhas vitórias...» .
Escrever para Deus não é o mesmo que escrevermos entre nós, que se pode eliminar, corrigir, etc., etc. Pior ainda, pedirem para compartilhar...
Ninguém se iluda, pensando: «Ora, Deus percebeu!»... Pois percebeu, mas como temos o dever de nos sabermos dirigir a Ele com todo o respeito, escrever correcto é uma forma de O respeitamos. Quando não sabemos, deixamos para quem sabe.
O que fica registado no Céu é o que dizemos, não o que pretendíamos dizer. E se não acreditam que as palavras chegam ao Céu, então não vale a pena enviarem-nas.
(Florinda Rosa Isabel)

Sem comentários:

Enviar um comentário