quinta-feira, 4 de maio de 2017

DEVEM DEDICAR A VIDA AO SERVIÇO DA HUMANIDADE

Devem dedicar a vida ao serviço da humanidade.

Sanat Kumara,
20 de Dezembro de 2007

EU SOU Sanat Kumara e vim de novo até vós através da nossa Mensageira.
Cheguei e lágrimas de alegria vieram aos meus olhos!
Não podem imaginar a alegria e felicidade que reinam nos Céus! Não só porque temos novamente a oportunidade de trabalhar através da nossa Mensageira. Os Céus rejubilam porque foi encontrado um grande número de corações bondosos, disponíveis  para acolherem as nossas vibrações e seguirem as nossas orientações.
Até muito recentemente, até alguns anos atrás, não tínhamos a certeza de podermos trabalhar através dos nossos mensageiros e de sermos escutados pelos seres encarnados que buscavam, sem a encontrarem, uma forma de contactarem connosco. Mas neste momento, são já muitos os que se encontram prontos e é  a estes que dedico a mensagem de hoje.
Possivelmente, ter-se-ão  sentido incomodados e desassossegados neste mês de Dezembro e têm tentado justificar esse mal-estar com uma sobrecarga de trabalho no emprego e em casa.
Ora o que aconteceu é que foi tomada a decisão da passagem da Terra para um novo nível vibratório, e eu vim anunciar-vos que foi dado mais um passo na longa série de medidas dedicadas a aproximar os nossos mundos.
Não tenham pressa em compartilhar esta notícia com conhecidos e colegas, pois estou a falar para cada um pessoalmente. E cada um de vocês, depois de ler esta mensagem, irá receber, também, individualmente, o seu significado e vibração. Os nossos mundos estão numa rota de aproximação e isso só se tornou possível devido aos vossos esforços, Fé e Amor. E estou certo de que conseguirão manter o nível que atingiram até agora.
Havia outras pessoas em quem nós depositámos as nossas esperanças e que se comprometeram a desempenhar o trabalho que lhes propusemos, com alegria e entusiasmo. Onde estão elas agora? Fizeram a sua escolha e, utilizando o seu livre-arbítrio, atrasaram o seu desenvolvimento durante uma série de encarnações futuras.
Por isso, vim hoje aqui lembrar-vos que cada conquista que alcançam no mundo ilusório exige um esforço constante de consolidação do êxito alcançado.
Não se podem dar ao luxo de relaxar e descansar com companhias anteriores, não podem permitir-se repousar nos lugares favoritos. Têm que trabalhar constantemente para se desenvolverem, para ascenderem directamente para o ponto mais elevado da consciência Divina. Mal se dão ao luxo de relaxar um pouco, voltam a regredir para o sopé da montanha.
Este esforço que vos apelamos a fazer, não é nada de novo. Sempre o ensinámos através de diferentes Mestres, Instrutores e Mensageiros. Deverão combinar o descanso e o trabalho, mas têm de estar sempre interiormente disponíveis para o cumprimento das tarefas da Hierarquia.
Há muitos que estão prontos, que atingiram grandes alturas no seu desenvolvimento espiritual. Mas quando a ajuda para o desempenho do nosso trabalho se faz necessária, devido a este ou aquele motivo, recuam e começam a dedicar-se ao que consideram ser "questões importantes" para si. Não há assuntos mais importantes do que o vosso apoio à Hierarquia para ajudar a evolução da Terra. A mente carnal irá escudar-se em milhares de argumentos para evitar que cumpram as tarefas que vos trouxeram à encarnação e fá-lo-á mal elas se vos apresentarem. E quando vos é solicitado que percorram um trecho perigoso e difícil do Caminho, então de repente, partem na direcção oposta. Nestes momentos, a vossa consciência fecha-se completamente a todo o tipo de sinais e palavras que vos enviamos através do nosso Mensageiro.
Têm que desenvolver a qualidade do Serviço. Têm que dedicar a vida ao Serviço da Humanidade.
As minhas palavras podem parecer ser muito rigorosas e até incompreensíveis para os que não estão prontos para as entender. Por isso, fui muito claro no início desta mensagem, ao referir que me dirijo apenas àqueles que estão preparados, aos meus filhos com quem tenho trabalhado ao longo de muitas encarnações.
Neste momento, encontram-se perante uma importante etapa do Caminho. E ser-vos-á exigida a aplicação máxima de todas as competências e capacidades que desenvolveram em encarnações anteriores.
Venho até vós, de novo, meus amados. Tenho-vos alimentado com a Sabedoria dos séculos e com a energia da Luz Divina. Ganhei o direito de solicitar e esperar a vossa ajuda neste momento difícil.
Espero que respondam ao meu apelo. E mesmo aqueles que têm cometido grandes ou pequenos erros, não sejam teimosos. Regressem à casa do Pai. Não há erro que não possa ser corrigido com o serviço e a devoção desinteressada aos Mestres.
Espero que a mensagem de hoje vos encoraje e não vos faça cair em infindáveis auto-acusações e estados de desarmonia.
Tudo o que aconteceu no passado fica no passado. É necessário pensar no presente, neste presente em que se encontram agora e onde podem realizar o vosso serviço.
Agora, os encontros em grupos de oração e meditação já não são suficientes. Têm que fornecer uma ajuda sensível e objectiva a muitas almas que ainda se encontram afastadas da Lei Divina que rege o universo. Preocupamo-nos com muitas que ainda se deliciam no seio da ilusão e que são incapazes de se libertarem da teia urdida pela cultura de massas (que não passa de uma total ausência de Cultura) que prevalece na vossa sociedade.
É vossa obrigação preocuparem-se com muitas dessas almas iludidas. Muitas são as que nem sequer um raio de Luz vislumbram na vida, tão pesado e denso é o karma que criaram. E cada um de vós, meus queridos, pode proporciona um pouco de Luz a estas almas iludidas, levando-as a compreender que o mundo e a vida não se esgotam nesta dimensão meramente física e sensorial. E que essas outras dimensões  representam a verdadeira Realidade em função da qual é que vale a pena viver. Às vezes, só vos falta um pouco de Amor e Confiança na justeza do Caminho escolhido.
Portanto, sempre que começarem a hesitar e as nuvens da ilusão se tornarem espessas, invoquem o meu Foco de Luz. Estarei sempre presente nele e serei capaz de vos proporcionar uma ajuda  eficaz. No vosso mundo, o meu foco de Luz representa apenas a minha imagem; mas no meu mundo, do outro lado da imagem, encontram a minha mão estendida para vos ajudar a superar qualquer situação difícil ou estado de consciência negativo.

Despeço-me agora de vós. Até uma próxima vez!

EU SOU Sanat Kumara. Om.
_____

Do  Livro: «Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres, Tomo II» (pág. 372/375)
Mensageira: Tatyana Mickushina.
Tradutor: José Caldas.
Euedito/Publicações Maitreya_Portugal.
_____

(Florinda Rosa Isabel)

















Sem comentários:

Enviar um comentário