terça-feira, 30 de maio de 2017

QUANDO EU ERA UMA ADOLESCENTE...

Quando eu era uma adolescente, com uma razoável diferença de idades e conhecimentos "literários" entre a minha Madrinha e eu (que me criara desde os dois anos e meio, após a morte do seu irmão_meu Pai_ e por impossibilidade de minha Mãe me criar), lá ia escutando a sua sabedoria adquirida no atravessar os seus já longos anos.

Mas, conforme ela ia repetindo tudo, característica de quem tem muita idade e boa memória, pois diz sempre da mesma maneira, comecei a saturar e ele notou que eu já não lhe prestava atenção. E parou.
Claro que, se eu demonstrasse o mínimo interesse, ela, entre as repetições, ia sempre lembrando de algo novo para me explicar. Mas eu, muito "intelectual", pois completara a instrução primária (actual Ensino Básico), à custa dela, claro, precisava lá agora de aprender mais alguma coisa...
Actualmente, ainda utilizo muitos dos seus conhecimentos e lamento a minha falta de paciência, pois podia ter aprendido mais. Mas ela, logicamente, pensou: «Bom... Tens que partir a cara e aprender duramente à tua custa! Eu dei-te a conhecer algumas coisas e tentaria continuar, se estivesses interessada. Disse-te o que tinha a dizer e ainda te diria mais, se notasse algum interesse da tua parte...Governa-te!»
Hoje, reconheço que estou na mesma situação: «Cansei de ser espezinhada por tantos pseudo-intelectuais, tantos doutos, cursados em tudo e mais alguma coisa, mas sabedoria sobre o que realmente interessa, pouco ou nada! E de ver que alguns amigos colocam um gosto, mas não partilham, porque muitos colocam o gosto. mas não sabem do que se trata. Ou, se sabem, não acreditam, uma vez que continuam a «quebrar a cara», apreciando música rock e canalizações falsas.
Do mesmo canalizante podem vir certas e erradas, pois existem ciclos astrológicos, com energias negativas entre nós, propícios a virar tudo de pernas para o ar... É devido a isso que comecei recentemente a submeter a vários testes o que por aqui encontro que penso ser útil, pois só quando cheguei ao segundo nível da formação em radiestesia/geobiologia (adquirida no terreno, não é daqui. que engloba todo um conhecimento ancestral, que ainda espero terminar), é que consegui ter este conhecimento. Antes disso, sem "ferramentas", meti algumas vezes o pé na argola, ao confiar nas postagens de falsos "mestres" e de falsas "Fraternidades", que alguns amigos aqui colocavam (e colocam), "mestres" que se apropriaram dos nomes dos verdadeiros, pois sabem que eles não vão para tribunal... Mas aguardem, o tribunal lá de "Cima" dirá de Sua justiça.
E, assim, tal como minha Madrinha...Parei aqui no facebook! Tenho o meu blogue, de onde partilharei para a minha página (Textos de Opinião da Florinda) e alguns grupos. Não estou interessada em pesquisar para partilhar, pois todos têm acesso à internet.
Felicidades para todos vós,

Sem comentários:

Enviar um comentário