quarta-feira, 20 de maio de 2015

BASTA DE TRAUMATIZAR E RESTRINGIR LIBERDADE AOS ANIMAIS, PARA GÁUDIO DOS HUMANOS!


PAN pede suspensão do programa 'Golfinhos com as Estrelas'
O Programa acaba de ser suspenso !
O PAN - Pessoas-Animais-Natureza acaba de intentar uma providência cautelar contra a empresa Mundo Aquático, proprietária do parque aquático Zoomarine, em Albufeira, com o pedido de suspensão imediata da utilização de fauna selvagem no âmbito das gravações do programa “Dolphins with Stars”, em português “Golfinhos com as Estrelas” e até emissão do relatório do parecer da Comissão de Ética e Acompanhamento de Parques Zoológicos. O formato estreia em julho, na SIC, sob condução de Bárbara Guimarães.
André Silva, porta-voz do PAN, esclarece que “a necessidade de proteger estes seres, já considerados pessoas não humanas na Índia, deveria ser uma prioridade para todos. Este programa vai contra essa premissa e mostra que ainda há muito a fazer na proteção dos direitos dos animais em Portugal”.
A argumentação do PAN assenta em vários pontos, nomeadamente, no facto dos “famosos” em causa, a apresentadora do programa e as pessoas que fazem parte da equipa técnica não terem qualquer tipo de formação para interagirem com os animais. As performances serão avaliadas por um júri composto por três pessoas, que decidirá que par (celebridade e golfinho) ganhará a competição.
Sendo um programa de entretenimento, vai exigir horas intensas de preparação por parte dos animais em causa que serão treinados por pessoas que não conhecem nem fazem parte dos seus hábitos diários. Tudo isto, para além do desconforto e processo antinatural do confinamento que aumentará os níveis de stress e ansiedade dos animais, colocando em causa a sua saúde e bem-estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário