sexta-feira, 22 de maio de 2015

MENSAGEM DO AMADO SENHOR SANAT KUMARA

UMA NOVA REALIDADE TOMA FORMA NA VOSSA CONSCIÊNCIA

 Sanat Kumara
 01 de Julho de 2006

 EU SOU Sanat Kumara e venho mais uma vez
 «Como já se tornou tradição, vim transmitir-vos mais uma mensagem, abrindo agora mais um ciclo de comunicações. Fico satisfeito por estarmos prontos para dar nossas mensagens na Bulgária país que para nós não é menos importante do que a Rússia, uma vez que aqui foi devidamente planeada a criação de um conjunto de condições necessárias para alcançar a consciência dos seus habitantes.»
«...Eu vim recordar-vos novamente das obrigações que aceitaram antes de encarnarem. Vocês foram preparados para estas missões durante muitas encarnações, e nesta encarnação já obtiveram as condições e conhecimentos necessários para as levarem  cabo. Tudo o que vos impede de as cumprir é a vossa mente terrena, humana e rebelde,  mente carnal, que constantemente vos afasta do Caminho, utilizando milhares de argumentos enquanto a voz do coração vos continua a enviar sinais tranquilos, chamando-vos para o Caminho, para a realização dos planos da Hierarquia.
Portanto, mais uma vez pensem bem no grau dos vossos apegos ao mundo físico, no modo como eles vos impedem de escutar a voz do coração e considerem a hipótese de deixarem o ruído do mundo para realizarem o vosso destino neste planeta. O vosso planeta deve tornar-se um lugar onde a consciência esteja desenvolvida e expandida. As vibrações da Terra devem, como decorrer do tempo, permitir que nela encarnem os Mestres Ascensionados. Estes são os Instrutores da humanidade e uma das vossa tarefas é contribuírem para a criação de condições que permitam a Sua encarnação no mais breve espaço de tempo. Pensem bem na importância dessa tarefa e procurem resistir sempre que a vossa consciência começa a deslizar dos seus objectivos Divinos em direcção a aspirações puramente humanas. A vossa mente carnal começa a ser activada no momento em que se começa a concentrar unicamente na satisfação das vossa necessidades terrenas, avançando com argumentos a que se torna difícil resistir. Assim,  empenham todos os vossos esforços para saciar a fome física, em vez de se preocuparem com o alimento espiritual - o pão vital a que  Jesus aludiu.
Não pensem demasiado em como apoiar a vossa existência física. Pensem apenas em coo levar a cabo a vossa parte do plano Divino. Ou será que a vossa fé é tão pequena que não acreditam que Deus satisfará todas as vossa necessidades?
Estes ensinamentos são-vos transmitidos permanentemente. É apenas a fraqueza e a inércia da vossa consciência e a lentidão da matéria que vos forçam a ouvi-la ininterruptamente, encarnação após encarnação, durante muitos milhares de anos. Ouvem mas já não escutam, porque uma e outra vez se desviam das decisões tomadas em momentos de inspiração e iluminação e recomeçam  a busca de insignificâncias e trivialidades do mundo físico.
Como nos é doloroso observar tudo isso! A principal doença da humanidade reside na sua falta de Fé. Reparem na Natureza. Deus preocupa-se com todos os seres vivos. Nenhum morre de fome vivendo nas suas condições naturais. E só quando o homem interfere nas leis Divinas e tenta mudar as condições naturais com a sua consciência imperfeita que ocorrem calamidades e cataclismos Por isso, não nos cansamos de repetir que o vosso único inimigo se esconde na vossa consciência imperfeita, no coração, que não vos permite ver  Divino em vós mesmos.»
«...Pensem nas vossas acções quotidianas. Tentem analisar quanto tempo durante o dia pensam em Deus e na vossa natureza e destino Divinos. E quantos de vocês estarão realmente prontos e disponíveis para trazerem algum bem ao mundo?
Muita gente fala sobre o serviço e o trabalho que é necessário realizar na área espiritual. No entanto, quando se começa a esmiuçar a sua real disponibilidade para ajudar, milhares de razões e argumentos são encontrados para justificar o seu esquecimento do Divino e a sua obsessão por prazeres que, já há muito tempo, não deviam ter lugar na sua consciência.
Por isso, fico muito satisfeito pela oportunidade de vos poder dar, de novo, este antigo ensinamento pois qualquer um de vocês, a qualquer momento, pode despertar para esta Nova Realidade.
Uma nova realidade começa a formar-se na vossa consciência. E então, de repente, enquanto as pessoas em redor continuam a desperdiçar à toa as suas energias, vocês transformam-se nesses guerreiros em quem podemos confiar. A relação Mestre - Discípulo que então manteremos convosco ajudar-vos-á a manterem a vossa consciência a um nível digno. Muito raramente um ser humano será capaz de, autonomamente, sem o auxílio de um mestre credenciado, superar as dificuldades no Caminho e ascender ao ápice da consciência Divina. Portanto, enviaremos continuamente os nossos mensageiros para que possam vislumbrar o Caminho e recordarem-se das obrigações e os planos que definiram antes de encarnarem. Foi o vosso Eu Superior que se atribuiu a si mesmo esses planos. A agora, devem tentar aceder ao Seu contacto para que possam lembrar-se de tudo o que foi planeado.»

EU SOU Sanat Kumara e estive hoje convosco.
____________

Do livro «Palavras de Sabedoria_Mensagens dos Mestres», a Tatyana Mickushina (Tomo II, páginas 135/138) e traduzido por José Caldas. Editado por Publicações Maitreya_Portugal.
_____________

Como pode ser observado logo no inicio desta mensagem, é-nos dito que _As vibrações da Terra devem permitir que encarnem nela os Mestres Ascencionados. Isto leva-nos a concluir que a Terra não vai ser destruída, visto que os Amados Mestres pensam vir para cá. Não seremos arrebatados para nenhum outro planeta, a mudança dar-se-á na própria Terra, nossa amada Gaia, as dimensões tão faladas dar-se-ão dentro de nós, da nossa consciência. Mas todos temos que unir nossos esforços no sentido do Bem, para que tal aconteça. Tenho muitas esperanças. Nosso círculo de irmãos lutadores não é o único. E de nada vão adiantar as "adivinhações" e previsões de destruição de grande parte da Humanidade... As forças do mal sabem que o medo nos tolhe o esforço  e a vontade de evoluir e acabamos por desanimar. Muitos, pensarão: «Oh! Vamos todos morrer! Toca a comer, beber e gozar as vida!» É isso que "eles" querem...
E, tal como também é dito, todo o mal acontece quando o homem interfere com as Leis Divinas e tenta mudar as condições naturais. Temos agora um terrível exemplo disso com a Monsanto, modificando as condições naturais dos alimentos. E outras mais, condenadas nas Sagradas Escrituras, algumas das quais têm sido aplaudidas aqui no facebook, mas não são condições naturais e os próprios Mestres afirmam que Sodoma e Gomorra é agora a Terra inteira.
Quanto aos Mestres virem encarnar na Terra, confesso que não compreendi essa parte, mas talvez não explicassem para nos fazerem meditar e tirar nossas próprias conclusões, talvez um teste ao nosso discernimento. Não é dito «reencarnar», portanto, não vêem resolver o karma. Talvez seja como aconteceu com Jesus, que, já depois de ter ascendido ao Pai, foi visto com os discípulos. Talvez seja para melhor nos ajudarem na escada evolutiva, falando connosco pessoalmente, pois a evolução não estagna nos pontos que vai atingindo, segundo já li num dos seus livros, eles próprios são Mestres e Discípulos uns dos outros.
Mas isto, são _ e apenas_as minhas interpretações, nada de concreto.

(Florinda Isabel)














Sem comentários:

Enviar um comentário