quinta-feira, 21 de maio de 2015

ESCUTADORES_PRECISAM-SE!

  As pessoas têm de modificar sua forma de se relacionarem entre si. Leio constantemente: «Usou da palavra»... «O orador foi muito aplaudido»... Nunca li: «Usou dos ouvidos» ou «O escutador foi muito aplaudido».
  Isto é a realidade, todos querem falar, mas poucos ou nenhuns se prestam a escutar. As pessoas não conseguem escutar ninguém! Acontece comigo com bastante frequência. Se encontro alguém conhecido e cumprimento, e se essa pessoa me diz: «Ainda bem que a encontro, queria falar consigo...», chega alguém conhecido desse alguém e mais uma data de "alguéns" conhecidos uns dos outros, vão todos falando ao mesmo tempo e, quando dou por mim, estou de lado, todos os «alguéns» papagueiam entre si e, assim que começam a fazer uma lista das doenças, uma espécie de «campeonato medicamentoso», para ver quem toma mais droga, é altura de eu me eclipsar, antes de ser contaminada, e fico sem saber o que o primeiro «alguém» queria dizer-me... Ah! Ah! Ah!

Florinda Isabel
   

Sem comentários:

Enviar um comentário