A GRANDE OBRA
(continuação...)
O nexo de casualidade de interligação cósmica entre vós e o Universo é, entre outras coisas a falta de conhecimento quântico.
Poderão os efeitos causais serem considerados inexistentes ou mínimos para muitos de vós, porém, é tarefa do Discípulo dos últimos dias, o ampliar a Consciência colectiva para a importância de tudo e de cada um em todos os tempos.
Isso é o que se chama de Responsabilidade Espiritual.
Na medida em que vos tornardes conscientes das correspondências e das ligações entre todos os aspectos da vossa vida (passados, presentes, físicos e espirituais) podereis aprender a usar os vossos muitos potenciais e energias de maneira mais consciente, recriando a vossa vida. Aprendereis a vos tornar a causa da beleza, da bondade e da verdade ao invés de serdes a causa do desequilíbrio actual.
Aprendereis a sintonizar a vossa energia com as leis e com os propósitos do Divino, Sereis o Infinito.
Todas as lições, ensinamentos e mistérios da vida se desenvolvem no curso natural da vossa existência. Não conquistais uma consciência e espiritualidade mais elevada só através da compreensão das circunstâncias que encontram na vossa vida diária. Deveis olhar e compreender a vida numa perspectiva universal, em vez de observardes apenas de um ponto ou de uma perspectiva Isso ajudará a desenvolver vosso potencial interno.
Como estudiosos dos Mistérios, a vossa missão é reconhecer essas relações e começardes o processo de criação de novas relações que estejam mais em sintonia com o Divino.
O resultado das vossas acções é o que obtereis, logo será a casualidade do que tereis. Os fenómenos não são fruto do acaso. A felicidade só pode resultar de acções físicas, verbais e mentais construtivas.
Há um processo cósmico comum operando nas vossas vidas, quer estejais ou não conscientes desse facto. É muito importante o entenderdes isso. Existem leis da natureza e do espírito e elas agem todos os momentos da vossa vida. A verdade é que INVOCADO OU NÃO, DEUS ESTARÁ PRESENTE.
O Cristianismo foi inserido no início como uma forma moderna de apresentar os Mistérios Ocultos e apresentá-los a toda a humanidade, sem estarem restritos nas mãos dos selectos.
Era importante nesse tempo, tal como hoje, trazer o Evangelho do Reino do Céu. No passado, a Igreja apostatou e encontra-se hoje mergulhada ainda em profunda treva, por isso é importante restaurar o que está perdido.
A Grande Obra que tendes cada um de vós de realizar é o processo da vossa Santificação, o encontro de Deus-em-vós. A sua realização requer dedicação integral na superação dos desequilíbrios, das fraquezas e limitações, à medida que se vão desenvolvendo os potenciais interiores e a abertura para a consciência superior.
( continua...)
Do Livro «Maria Orienta a Humanidade», ditado a Carlos Carvalho e editado por:
Publicações Maitreya_Portugal
Florinda Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário