(4º/último)
A era que viveis é a era da realização da Grande Obra. Sob o ponto de vista alquímico tendes de fazer as operações para a Transmutação.
Esta nova era é, acima de tudo, um novo estado de consciência que vos projectará uma nova dimensão. Isto gera um período de mais energias e de mais oportunidades para a mudança, abrindo muitas novas portas e fechando aquelas que não são mais benéficas.
O passado da Terra nada tem a ver com este exacto momento do aqui e agora presente, nem com a realidade transdimensional do presente futuro logo após a passagem.
Não sois vós que estais a viver os Mistérios de Cristo somente, mas o planeta-Mãe (que de certa forma é o meu corpo cósmico com todos os ses reinos e, além do planeta, todo o Sistema Solar e o próprio Sol, que se está redimensionando para um salto quântico-espacial que os translocacionarão em outro ponto cósmico com outras oportunidades.
Para já, isto cria lições sobre a mudança e sobre o processo da vida e da morte, relançando oportunidades para o desenvolvimento e para a evolução espiritual e pessoal. Vai exigir grande capacidade e discernimento em todos os níveis e requer um trabalho de reeducação e uma análise individual de tudo o que sucedeu antes. Para tal, tendes de vos voltar para as tradições sagradas do passado, encarnadas pelas maiores religiões do mundo, para as verdadeiras escolas de mistérios e para todas as tradições esotéricas. De igual forma, analisar o melhor da ciência moderna e incorporar isso em todo o legado atrás citado, fundindo os seus conceitos com os mistérios antigos, de uma forma criativa.
Essa nova Consciência que está brotando, está cheia do aspecto Oculto do verdadeiro Cristianismo, que se está desvelando. Cada vez mais pessoas estão despertando para o lado espiritual das lições que o Mestre Jesus ensinou. As energias espirituais e as lições do Cristo, tal como fora concebidas e demonstradas à humanidade através do veículo de expressão humana conhecida como Jesus, estarão disponíveis aos muitos que através dos séculos que vão até agora, abriram a sua capacidade receptiva à consciência mais elevada por meio da revelação mais ampla dos antigos mistérios.
Na medida em que o lado oculto do Cristianismo se revelar haverá maiores oportunidades para a passagem por iniciações mais elevadas. O velho e o novo fundir-se-ão e uma união com os reinos supersensíveis dar-se-á de uma maneira plenamente consciente,
O fim da era anterior e início desta, devido aos apegos e erros conceituais trazidos pela humanidade que, obstinadamente, teima em não querer despir os velhos andrajos com que se cobre e renuncia a vestir as roupas novas, está gerando maiores dificuldades e provações.
O Cristianismo tem de sair à luz, tem de se enriquecer com os seus princípios, que são o espírito inicial e o misticismo transcendental no conhecimento dos seus processos ocultos.
___________________
Final da Mensagem: «A Grande Obra», incluída no Livro «MARIA ORIENTA A HUMANIDADE», páginas 239/246. Transmitida pela MÃE a Carlos Carvalho, e editado por Publicações Maitreya_Portugal.
Carlos Carvalho mantém neste livro e em todos os que já publicou, um contacto para qualquer leitor que pretenda entrar em contacto consigo para comentar as obras. Ele terá o maior prazer em responder.
Florinda Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário