Sutra número 05
«A continuidade do Ensinamento
As palavras são apenas uma roupagem para a Verdade da mesma forma que as folhas são apenas o vestuário das árvores. Quando o Outono chega, a folhagem cai para reaparecer novamente na primavera.
O mesmo pode ser dito sobre as palavras. A Verdade é apresentada sob a forma de palavras e, quando Ela é apresentada, cada um concentra-se nas palavras que a traduzem. Mas, à medida que o tempo vai passando, torna-se necessário apresentá-la de uma forma diferente, mais adaptada aos novos ciclos que entretanto vão surgindo. Assim, todas as palavras antigas desapareceram como folhas no outono só para darem origem a novas palavras que revelam a mesma Verdade de uma forma diferente.
Assim, não existe qualquer interesse em que cada um se apegue às palavras em que a Verdade é transmitida. O fundamental é ser-se capaz de reconhecer a Verdade essencial "escondida" em diferentes ensinamentos e sistemas religiosos. Mas não se apeguem às palavras. Esse apego é um pouco como alguém se fixar na folhagem de uma árvore num determinado ano e não a reconhecer no ano seguinte com o seu vestuário diferente. Procurem tornar-se capazes de atingir sempre a raiz da Verdade, independentemente da sua roupagem exterior.
...
Não se esqueçam de que a Verdade é una e indivisível, mas que a sua interpretação pela consciência das pessoas é diferente e é determinada pelo nível da sua evolução.
Gautama Buda, 17 de Março de 2005
Agora, meus amados, todos vocês têm a oportunidade de escutar os Ensinamentos dos grandes Seres de Luz que, nos últimos milhares de anos, têm encarnado para ensinar a humanidade.
João Baptista, 11 de Abril de 2005
Cada um dos grandes Mestres da humanidade ensinou uma única e mesma Verdade, embora exprimindo-se na sua própria língua e utilizando o seu próprio entendimento interior. E esta Verdade é que tudo é Deus e que este Deus está dentro de tudo e de todos neste mundo manifestado. Portanto, Deus está também dentro de cada um de vós.
São Miguel Arcanjo, 15 de Abril de 2005
É possível encontrar ideias comuns em muitos dos Ensinamentos que nos foram sido dados ao longo dos tempos. E, apesar das distorções introduzidas pelos seguidores dos grandes Mestres, por ignorância, má-fé ou oportunismo, ainda assim essência dos Seus Ensinamentos pode ser detectada em muitas religiões, crenças e ensinamentos por aqueles que têm uma mente aberta e curiosa. Não há contradições entre o Ensinamento que agora vos trazemos através da nossa mensageira e os Ensinamentos dados por todos os fundadores de todas as religiões do mundo. Se a vossa consciência procurar descobrir tudo o que existe de comum, aperceber-se-ão estarem perante exactamente os mesmos ensinamentos dados em épocas passadas. Não há outro Ensinamento no mundo que pudéssemos dar.
O Grande Director Divino, 02 de Julho de 2006
Se repararem com atenção, verão que todos os fundadores de todas as religiões do mundo transmitiram a mesma Verdade, apenas que em momentos diferentes e em diferentes idiomas. E qualquer pessoa culta e educada facilmente encontrará aquilo que os fundamentos de todas as religiões têm em comum. Não se concentrem no que é diferente. Se concentrarem a vossa atenção nos princípios e pontos comuns, rapidamente descobrirão a unidade de todas as religiões e doutrinas recebidas pela humanidade desde as origens mais puras.
Senhor Maitreya, 05 de Julho de 2006.
... Há apenas um único Ensinamento Divino e uma única Verdade Divina.
Mestre Morya, 07 de Julho de 2006
Este mesmo Ensinamento foi dado muitas vezes. O amado Jesus, o amado Gautama Buda e muitos outros profetas e mensageiros ensinaram esta grande Verdade.
EU SOU O QUE EU SOU, 25 de Dezembro de 2007
O nosso caminho, o caminho dos Mestres da Sabedoria, foi ensinado por muitos seres bem conhecidos do vosso mundo. E entre eles estão Jesus, o profeta Maomé, Gautama Buda, Lao Tzu Confúcio e Pitágoras. E, a lista certamente não se esgota por aqui.
Djwal Kul, 11 de Janeiro de 2010»
_________
Do livro: «Sutras da Sabedoria Antiga_Aforismos extraídos das Mensagens dos Mestres a
Tatyana Mickushina.
Publicações Maitreya_Portugal.
(Florinda Rosa Isabel)
Tatyana Mickushina.
Publicações Maitreya_Portugal.
(Florinda Rosa Isabel)
Sem comentários:
Enviar um comentário