quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

COMPARAÇÕES... (POIS!..)


Existe uma indústria que eu comparo com uma "apanhadeira de malhas" com que eu tinha contactos diários, devido ao estabelecimento onde me encontrava.
Uma papelaria que eu e meu marido obtivemos através de trespasse, à qual ia diariamente uma mulher que aprendera a profissão de apanhar malhas nas meias de naylon, pois eram caríssimas na altura e, através de uma maquineta eléctrica, eram apanhadas sem se notar nada.
Pois esta profissional já ia diariamente à papelaria no tempo da outra gerência e continuou comigo. Deixava a meias arranjadas e levava as que precisavam arranjo. Todas tinham o preço do do seu trabalho, eu recebia o dinheiro, pagava-lhe e ela dava-me uma pequena comissão.
Até que comecei a ouvir queixas das clientes sobre as meias serem cada vez mais ruins, pois ficavam tão bem arranjadinhas, as malhas apanhadas nem se notavam, mas começavam logo a escapar malhas noutro sítio.
Eu comentei com ela quando lá voltou. Eis a sua resposta:
«Então, é para garantir o trabalho. Se eu não picar noutro local, demoram a precisar novamente de mim.»
Bom! Não é preciso muito esforço para saberem a que indústria me refiro, pois não?🗃️💊⚰️
Para bom entendedor...
Florinda Rosa Isabel

Sem comentários:

Enviar um comentário