terça-feira, 29 de novembro de 2016

(2) O AMADO MESTRE DISSE... (2ª SÉRIE)

(2)
O Amado Mestre disse... (2ª Série)
É preciso compreender de uma vez por todas que o mundo psíquico não é o mundo espiritual e que não chega ter um dom psíquico para o usar correctamente. Os músicos e os pintores mais dotados nada conseguirão se não se submeterem a uma disciplina, se não estudarem sob a orientação de um mestre. Um dom artístico tem de se cultivado, e os dons psíquicos também.
Aqueles que possuem tais dons devem trabalhar sobre a única qualidade que lhes permitirá ver com clareza e exercer influências benéficas: a pureza. E, neste caso, a pureza significa não só lucidez, mas também honestidade, desapego de interesses, consciência das responsabilidades.
Ora, o que é que se passa, geralmente? Uma pessoa teve uns sonhos premonitórios, sentiu que ela própria ou outras pessoas estavam em perigo, viu que um  acontecimento ia ter lugar. Então, muito contente por descobrir em si um dom que encanta todos que a rodeiam, proclama-se clarividente e abre uma "loja", e uma quantidade de pessoas, preocupadas consigo próprias o com a família, vêm consultá-la. E assim, pouco a pouco, este clarividente começa a transmitir diariamente "mensagens do Céu". Será que uma tal pessoa, de vez em quando pára para pensar  se estará à altura das suas pretensões? Não; uma vez que teve alguns sonhos premonitórios, algumas intuições  que se confirmaram, imagina que é capaz de dar, a qualquer momento, respostas acertadas  a todas as perguntas e que nunca se engana. Mas, infelizmente, não é assim, e quem desejar verdadeiramente desenvolver dons de clarividência deve trabalhar dia após dia, com grande vigilância, o seu mundo psíquico, senão ficará numa  desordem interior inextricável, enganar-se-á e enganará os outros. Muitos que se lançam na vida da mediunidade sem preparação e sem precaução acabaram por perder a cabeça.
Nada poderá impedir as pessoas de quererem encontrar outra coisa além daquilo que lhes propõem a ciência oficial e as Igrejas oficiais. Mas é  grande o perigo de elas se perderem nas regiões inferiores de Iésod. Por isso, têm de adquirir uma boa compreensão da pureza, pois ela é a chave da vida espiritual.
Quando trabalhais realmente, profundamente, para vos purificardes, a luz penetra mais facilmente em vós e começais a ver mais claro. a ficar mais lúcidos. As partículas doentias que prejudicam a vossa saúde são expulsas e ficais com melhor saúde. As que entravam a vossa vontade são eliminadas e tornai-vos mais fortes. Tudo o que é tenebroso e obscuro deixa-vos e, se estáveis tristes, a alegria invade-vos, pois a alegria não é mais do que um aspecto da pureza: quanto mais nos purificamos, mais leves, alegres e felizes nos sentimos. E, se a impureza provoca fermentação,  putrefacção, o desmembramento e a morte, pelo contrário, quanto mais alguém se purifica, mais caminha para a imortalidade. Por isso, a saúde, o poder,  a felicidade, a imortalidade, nada mais  são do que  diferentes aspectos da pureza. Eis um resumo da ciência Iniciática; a vós compete, agora, verificá-lo.

De conferência improvisada, pelo Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara.
Livro: «Do Homem a Deus _Séfiras e Hierarquias Angélicas»
Colecção Izvor.
______

(Florinda Rosa Isabel)








Sem comentários:

Enviar um comentário