terça-feira, 22 de novembro de 2016

PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA 22 DE NOVEMBRO DE 2016


Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
9 h
Pensamento de terça-feira 22 de novembro de 2016
"Há imensas ocasiões na vida em que podereis sentir-vos menosprezados, maltratados, rejeitados. Evidentemente, isso é doloroso, mas por que haveis de focar-vos nisso e lamentar-vos durante horas? Parai de vos afligir e começai a refletir um pouco. Dizei: «Algumas pessoas trataram-me mal, mas muitas outras gostam de mim e apreciam-me… Eu tenho uma família, tenho amigos…» E, mesmo que não tenhais família nem amigos, pensai que o Senhor vos ama, que os anjos vos amam. Assim, pensando nas entidades celestes, no Senhor que criou tantas coisas belas e boas de que beneficiais a cada momento da existência, acabareis por esquecer o mal que vos fizeram. Até ao dia em que já nem sequer o sentireis.
Cada palavra e cada atitude dos outros que é ofensiva para convosco deve ser uma ocasião para vos exercitardes. Não podeis impedi-los de fazer ou de dizer coisas desagradáveis, mas podeis fazer com que isso não vos atinja."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários:

Enviar um comentário