quinta-feira, 17 de novembro de 2016

EU, FACEBOOKIANDO... «O SUCESSO!»

Eu, Facebookiando: «O Sucesso!»
Quando aparecem uns tópicos que me interessam,  através do feed notícias, tento ver. Pespegam-me com um letreiro à frente, a pedir para  gostar da página e para me inscrever e, se não "cumpro", raramente consigo ver do que se trata.
E foi assim que tive de gostar de um determinado site que está  muito  ligado a dinheiro, negócios e por aí fora.
Depois,  o tópicos  vão passando, houve um que me despertou a curiosidade, era sobre   os defeitos das pessoas que nunca terão sucesso...
Comecei a ler e acabei por compreender os motivos por que, apesar de não me considerar pobre,  nunca tivesse grandes "desafogos financeiros", como se costuma dizer.
E o citado artigo explicava que, para se ter sucesso em tudo, teria que... blá,blá,blá...  Era tanta chachada a que nunca liguei, que me esqueci de quase tudo. Recordo, apenas, que conduziam ao sucesso de ganhar muito dinheiro, subir na carreira, ter muito disto, ter muito daquilo.
Bom, analisando bem a ideia, tudo andava à volta do ganhar muito dinheiro. Eis o sucesso!
Mas, se uns ganham muito, outros terão de ganhar pouco, para haver equilíbrio, de contrário, seja o que for, se não houver equilíbrio nas despesas de produção, o produto  sai demasiado caro... Portanto, seria o ideal que todos os salários se aproximassem... Uns reduziriam, outros subiriam... Incluindo os salários dos administradores... A  isso é que eu chamaria: SUCESSO!
Mas acabei por descobrir que também obtive muito sucesso, do qual desfruto actualmente.  Se o sucesso traz bem-estar, eu estou muito bem por ter familiares e amigos que me amam e aos quais eu também amo. Por morar num apartamento, não muito espaçoso, mas o  suficiente para viver confortável, pois é muito acolhedor. Sucesso em ter vizinhos adoráveis, como eu ainda não encontrara até vir morar para esta praceta. Sucesso em ter estabelecimentos junto, onde posso  abastecer-me de quase tudo, e este "quase", está relacionado com a minha comida vegetariana. Mas como ainda tenho pernas  que caminham com "sucesso", vou  buscar o que me falta onde for preciso.  Sucesso por conseguir  erguer a cabeça , sorrir e´cumprimentar  as velhinhas e os velhinhos que estão sentados à janela, a olharem tristemente para quem passa, indiferente à sua solidão... E para os quais, talvez o meu sorriso, a que sempre correspondem, seja o único que tiveram  desde há muito tempo...
 E tenho sucesso quando me baixo e desvio  alguma  pedra do local onde poderá ser um perigo para alguém menos  atento ou com limitações físicas...
E tenho sucesso por  conseguir viver com o que tenho, sem cobiçar deitar fora para comprar mais moderno.
E é um sucesso eu estar aqui a esta hora, a facebookar, sem  ceder ao apelo dos meus neurónios, que estão fartos de reclamar e de me perguntar,  quando é que têm direito a férias!
Kkkkk!
Para todos que tiveram paciência de ler tudo, um sucesso de beijoquinhas. 
Florinda Rosa Isabel




Sem comentários:

Enviar um comentário