O Cantinho da Florinda

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

(3) O AMADO MESTRE DISSE... (2ª SÉRIE)

(3) O Amado Mestre Disse...(2ª série)
Muitas vezes, damos aos problemas soluções exteriores, em lugar de tentarmos enfrentá-los interiormente, para lançarmos toda a luz sobre eles. Também podemos comparar esta atitude à de uma mãe que deve corrigir seu filho desobediente. Em vez de se esforçar por compreender as razões da sua conduta, pois existe, certamente,  algo a compreender, ela dá-lhe um par de bofetadas, para ficar descansada. Ela usa, portanto, o meio mais fácil, e a criança continuará a desobedecer.  Pois bem, é necessário saber que os nossos problemas são também, de certo modo, nossos filhos, e que, consoante a forma como os tratamos, conseguimos resolvê-los ou não!
A partir do momento em que descemos à terra, a vida encarrega-se de nos instruir, obriga-nos a encontrar as melhores maneiras de nos manifestarmos. Ninguém pode escapar às leis da terra.Vós direis: «E os seres muito evoluídos, os Iniciados, os grandes Mestres?» Também não. Eles chegam impregnados dos eflúvios do Céu, mas a terra é um mundo totalmente diferente. A matéria é tão opaca, tão difícil de trabalhar, que representa um obstáculo  também para para eles.  No alto, nos planos subtis, a matéria é obediente, maleável, submete-se  aos mínimos pensamentos, aos mínimos desejos. Mas a matéria em que vivemos opõe a maior resistência.
Fazendo-nos descer à terra, onde teremos sempre obstáculos a transpor, provas a ultrapassar, a Inteligência Cósmica dá-nos a possibilidade de nos desenvolvermos aqui na matéria, pois os obstáculos, as provas, são também a matéria, um tipo de matéria. E se, perante as dificuldades, vós pensardes: «De nada serve queixar-me  e lamentar-me. Vou estudar o modo de proceder desta Inteligência», ficareis tão maravilhados, que suportareis muito melhor essas dificuldades. Eis uma forma de ver, pois, evidentemente, perante as provações, as mentalidades mais comuns são as da revolta, da cólera ou do abatimento.

De uma conferência improvisada, pelo Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara.

Livro: «Nas Fontes Inalteráveis da Alegria»
Colecção Izvor.
______

(Florinda Rosa Isabel)




Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 18:14 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

CLORETO DE MAGNÉSIO_A LUZ DA VIDA.


· Quiropraxia Quântica partilhou a publicação de Cloreto de Magnésio - A luz da vida.
Muito grata pela informação. Bem-hajam pelo bem que estão a fazer em prol de toda a humanidade.
(Florinda Rosa Isabel)

Foto de Cloreto de Magnésio - A luz da vida.
Foto de Cloreto de Magnésio - A luz da vida.
Cloreto de Magnésio - A luz da vida adicionou 2 fotos novas.
2 de Setembro de 2014 · 
QUAIS AS MELHORES E PIORES FORMAS DE MAGNÉSIO?
De acordo com a Sociedade Americana de Quiropraxia estima-se que 68 a 80% da população dos Estados Unidos é deficiente em magnésio mineral essencial. O mesmo de passa na Europa e no Brasil.
Enquanto a nossa crescente dependência de alimentos processados é parcialmente responsável por esta estatística alarmante, a verdadeira razão para isso é que a contínua erosão do solo esgotou significativamente o conteúdo mineral do nosso solo no último século. Consequentemente, muitas frutas e legumes que antes eram ricos em magnésio não contêm magnésio em quantidades adequadas, resultando em deficiências generalizadas.
Por esta razão, um número crescente de pessoas estão se voltando para os suplementos de magnésio para aumentar a sua ingestão desse nutriente vital. No entanto, desde que o magnésio deve ser vinculado a uma outra substância antes que ele possa ser adequadamente absorvido, suplementos de magnésio vêm num número de diferentes formas que proporcionam diferentes benefícios para a saúde.
Este artigo pretende esclarecer sobre as formas de Magnésio existentes no mercado
QUAIS AS MELHORES FORMAS DE MAGNÉSIO?
➤ Citrato de Magnésio: O citrato de magnésio é o suplemento de magnésio mais popular, provavelmente porque é barato e de fácil absorção. Dado que o ácido cítrico é um laxante suave, as funções de citrato de magnésio como um auxiliar da obstipação/prisão de ventre, assim como uma excelente fonte de magnésio. É uma óptima opção para pessoas com problemas de reto ou cólon, mas não é adequado para aqueles com movimentos intestinais mais soltos.
➤ Taurato de Magnésio: O taurato magnésio é a melhor escolha de suplemento de magnésio para pessoas com problemas cardiovasculares, uma vez que ele é conhecido por prevenir arritmias e proteger o coração dos danos causados por ataques cardíacos. Taurato magnésio é facilmente absorvido (magnésio e taurina para estabilizar as membranas celulares juntos) e não tem propriedades laxantes.
➤ Malato de Magnésio: O malato de magnésio é uma escolha fantástica para pessoas que sofrem de fadiga, uma vez que o ácido málico, um ácido natural presente na maioria das células do corpo, é um componente vital de enzimas que desempenham um papel fundamental na síntese de ATP e energia produção. Uma vez que as ligações iónicas de magnésio e ácido málico são facilmente quebrados, malato de magnésio também é altamente solúvel.
➤ Glicinato de Magnésio: O glicinato de magnésio (magnésio ligado com a glicina, um ácido não essencial amino) é uma das formas mais biodisponíveis e absorvíveis de magnésio e também o menos provável de induzir diarréia. Ele é a opção mais segura para corrigir uma deficiência de longo prazo.
➤ Cloreto de Magnésio: Embora o cloreto de magnésio contenha apenas cerca de 12 % de magnésio elementar, tem uma taxa de absorção impressionante é a melhor forma de levar a magnésio para desintoxicar as células e os tecidos. Além disso, o cloreto de magnésio (não ser confundir com o cloro um gás tóxico) auxilia a função renal e pode estimular um metabolismo lento.
➤ Carbonato de Magnésio: Carbonato de magnésio é uma outra forma popular, biodisponível de magnésio que na verdade, se transforma em cloreto de magnésio, quando se mistura com o ácido clorídrico no nosso estômago. É uma boa opção para pessoas que sofrem de indigestão e refluxo ácido, pois contém propriedades anti-ácido.
PIORES FORMAS DE MAGNÉSIO:
➤ Óxido de Magnésio: O óxido de magnésio é a forma mais comum de magnésio vendidos nas farmácias, mas não é quelado e possui uma taxa de absorção deficiente comparado com aquelas listadas acima.
➤ O Sulfato de Magnésio: O sulfato de magnésio, também chamado de sal de Epsom, é uma ajuda para a obstipação, para aliviar asma e para relaxar os músculos, mas uma fonte insegura de magnésio na dieta, uma vez que é fácil apanhar uma overdose dada a sua rápida absorção. Os Sais de Epsom são mais usados em banhos de emersão para aliviar a tensão e tratar da pele e músculos contraídos e doridos.
➤ Glutamato e Aspartato de Magnésio: Evite estas duas formas de magnésio completamente. Ácido glutâmico e ácido aspártico são componentes do perigoso adoçante artificial aspartame e ambos se tornam em neurotoxinas quando não são ligados a outros aminoácidos.

Comentários



Comentários


Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 12:22 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

MUITO CUIDADO COM A CARNINHA...

Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida
· 
Mais um motivo para ficarmos de olho na qualidade do alimentos que ingerimos.
A associação foi observada principalmente com o câncer que se desenvolve no intestino grosso e no reto, mas também há evidências sobre o câncer de pâncreas e o de próstata.
O que isso significa? Segundo Kurt Straif, chefe do programa que conduziu o estudo, o risco de desenvolver esses tipos de câncer é pequeno consumindo carne processada, mas esse risco aumenta com a quantidade consumida”.
Alimento é saúde | Cuidados com o consumo de carne | Brasil de Fato
Carne processada industrialmente tem impactos sobre a saúde humana e a natureza
BRASILDEFATO.COM.BR

Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 12:16 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

SEDE PERFEITOS COMO O VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO



Imprimir todos

Nova janela

O Verdadeiro Ensinamento do Cristo. 29 Novembro 2016




Newsletter da Publicações Maitreya newsletter@publicacoesmaitreya.pt através de amazonses.com 



A todos, a nossa saudação.

Caros Amigos,

Como habitualmente às terças-feiras, partilhamos mais um texto que aleatoriamente foi selecionado, esperando que vá ao encontro da necessidade da maior parte de vós. O livro hoje selecionado foi "O VERDADEIRO ENSINAMENTO DO CRISTO", do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov, inserido na Colecção "Prosveta".

III Capítulo: SEDE PERFEITOS COMO O VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO ( II parte)

Uma semente não é mais do que um ser vivo que apela incessantemente às forças e aos materiais do cosmos para poder realizar a sua tarefa. E a sua tarefa é assemelhar-se à árvore que a produziu. O Criador depôs na semente a vocação de se assemelhar à sua mãe, a árvore; por isso, uma vez plantada, a menos que seja defeituosa, todo o seu trabalho irá no sentido de concretizar essa vocação, utilizando, entre os elementos que a rodeiam, aqueles que lhe são convenientes, e deixando os outros de lado. É assim que ela conseguirá exprimir todas as tendências indicadas no esquema que traz em si.
Ora bem: acontece o mesmo com o homem. Uma vez que Deus criou o homem à sua imagem, ele tem a possibilidade de se tornar como o seu Pai Celeste, se se desenvolver corretamente. O que existe numa semente? Se a cortardes para a examinar ao microscópio, não descobrireis nela a imagem da árvore. Todavia, quando a puserdes na terra, essa sementinha insignificante vai dar, pouco a pouco, uma planta magnífica com raízes, caule, folhas, flores e frutos. É evidente que, se abrirdes a semente para a estudar, não encontrareis o desenho dos ramos ou das folhas, porque esse registo é de natureza etérica. Só quando tiverdes a possibilidade de ver no mundo etérico é que vos apercebereis de toda a estrutura da árvore tal como ela deverá desenvolver-se, segundo esta ou aquela linha de força.
O crescimento é, pois, um trabalho que se processa segundo um certo esquema, segundo determinadas linhas de força, para que a planta adquira exatamente as mesmas características que aquela que a produziu: forma, dimensão, cor, gosto, perfume, propriedades. Toda a gente acha isso normal, natural, não suscita reflexões nem interrogações, mas não é extraordinário?... Contudo, o mais extraordinário é que este processo de crescimento da semente pode revelar-nos o mistério do homem.
O homem também possui interiormente um esquema segundo o qual as forças que estão nele se determinam, se orientam. O que é este esquema e como realizá-lo – é sobre isso que eu agora vou falar-vos.
Quando se quer construir um edifício qualquer, é sempre necessário um projeto, um plano. Assim, para qualquer construção, há sempre o autor do plano, o arquiteto, e depois os operários que executam o trabalho e, evidentemente, os materiais necessários à construção. O mesmo sucede quando uma criança se forma no ventre da mãe: ela forma-se segundo um esquema, um plano, um programa elaborado pelos Senhores dos Destinos, consoante o que aquele ser mereceu pela vida que levou nas incarnações anteriores, e a mãe constrói-lhe uma casa, ou seja, um corpo correspondente a esse plano.
Assim, quando um ser humano desce à terra, vem com um germe que contém as linhas de força do seu destino – como cada grão ou semente que encontramos na natureza –, isto é, um registo original segundo o qual a planta começa a desenvolver-se e a crescer quando é posta na terra. É em conformidade com esta imagem, com este registo, que vai decorrer todo o seu crescimento. Na realidade, não é a partir de apenas um germe que o ser humano se desenvolve, mas a partir de sete. Estes sete germes correspondem aos seus diferentes corpos: átmico, búdico, causal, mental, astral, etérico e físico. Estes corpos são os suportes da vida física (corpo físico), afectiva (corpo astral), intelectual (corpo mental) e espiritual (corpos causal, búdico e átmico). À medida que vai descendo através das diferentes regiões do espaço, ele recebe os germes que permitirão que esses corpos se desenvolvam, começando pelo mais subtil, o corpo átmico, para terminar no mais material, o corpo físico.
Mas voltemos à semente. Alguns viajantes que foram à Índia contam que viram faquires plantar um caroço de manga, por exemplo, e fazer crescer, em muito pouco tempo, uma pequena árvore cujos frutos distribuíam depois pela multidão.
Este fenómeno explica-se pelo facto de o faquir trabalhar com uma substância a que, na Índia, se chama akasha. Esta substância etérica, propagada no espaço, pode ser utilizada para acelerar o crescimento da vegetação e fazer amadurecer os frutos muito rapidamente. Portanto, quem souber concentrar-se nesta força akashica é capaz de fazer crescer, em muito pouco tempo, uma árvore que normalmente levaria meses ou anos a completar o seu crescimento.
Mas nenhum dos pensadores que se debruçaram sobre este fenómeno (e eu não falo, bem entendido, daqueles que só quiseram ver nele charlatanismo) foi ao ponto de descobrir que o ser humano pode igualmente acelerar o seu aperfeiçoamento.
A vocação do homem é alcançar a perfeição do seu Pai Celeste; ainda que esta evolução tenha de demorar séculos, milénios, o ser humano está construído para atingir a perfeição divina; isso está inscrito na sua estrutura. Na realidade, o que não se sabe é que ele pode atingir esse estado de perfeição numa única incarnação. Sim, isso é possível, mas na condição de ele ser capaz de encontrar essa imagem de Deus em si mesmo e de a alimentar, servindo-se da matéria akashica, da eletricidade cósmica, a que Hermes Trismegisto, na Tábua de Esmeralda, chama a força Telesma. Seja qual for o nome que se lhe dê, trata-se sempre dessa mesma força primordial, “a força forte de todas as forças”, como Hermes Trismegisto também lhe chama, essa força que vem do sol, de que o sol é o distribuidor e a fonte inesgotável. Uma das manifestações dessa força é o amor, o amor que faz mover os mundos e de que o amor sexual é apenas um aspeto limitado.
É esta a verdadeira ciência, que muito poucos possuem: como trabalhar com essa força para atingir a perfeição, essa perfeição que já está gravada algures em nós, tal como na semente. A semente não se assemelha à árvore, mas a imagem da árvore está inscrita nela; se a puserdes em condições favoráveis, ela transformar-se-á numa árvore, porque antes de se realizar no domínio material, físico, essa imagem da árvore já está realizada algures no domínio subtil. A vocação desta semente que nós somos consiste, pois, em nos aproximarmos cada vez mais da imagem do Pai Celeste que trazemos em nós, em vibrarmos em uníssono com Ele, a fim de nos tornarmos semelhantes a Ele.
Também se pode dizer que esta imagem divina em nós é o nosso Eu superior, para o qual devemos tender a fim de nos fundirmos com ele, tal como a sementinha, que era negra, baça e insignificante, se transforma numa árvore gigantesca, rica, portentosa.
Observai um carvalho: inicialmente, era uma pequenina glande, mesmo boa para ser comida por um porco. E depois, anos mais tarde, vemos uma magnífica árvore que embeleza a floresta: a sua folhagem purifica a atmosfera, as aves constroem ninhos nos seus ramos, as crianças penduram nela os seus baloiços, os passeantes vêm repousar junto dela, os pintores inspiram-se nela para os seus quadros, os camponeses aproveitam a sua lenha para fazer lume... Que árvore formidável, um carvalho!
No entanto, inicialmente não era quase nada. Nós também não somos quase nada, mas, se soubermos servir-nos desse meio fantástico, dessa “força forte de todas as forças”, para trabalharmos a imagem divina que existe em nós, conseguiremos realizar-nos tal como o Senhor nos concebeu.
Está escrito que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Essa imagem está em nós, foi o próprio Deus que a colocou em nós, e agora compete-nos fazer esforços para conseguirmos chegar à semelhança. A única atividade digna desse nome é trabalharmos para nos assemelharmos ao nosso Pai Celeste, pelo menos esforçarmo-nos para o conseguir, para irmos sempre mais longe, mais alto, para vermos as coisas de outro modo, na sua imensidão e no seu esplendor.
Sim, Deus criou o homem à sua imagem, e essa imagem encontra-se no germe do corpo átmico. A imagem de Deus no homem não se pode encontrar nos planos físico, astral ou mental, senão poder-se-ia concluir que o Senhor era muito imperfeito, muito desajeitado e muito fraco. É no alto, no nosso espírito, lá onde reinam a beleza e a perfeição absolutas, que nós somos à imagem de Deus.
É impossível vermos essa perfeição porque os outros corpos, mais densos, são como carapaças que nos impedem de a vislumbrar. Mas aquele que souber concentrar-se nesse germe sublime que representa a luz absoluta, o amor absoluto, consegue, pouco a pouco, fazê-lo crescer e desenvolver-se.
Enquanto não houver nada que o vivifique – nem pensamento, nem sentimento – o germe permanecerá improdutivo e o homem continuará a viver a sua vida medíocre, sem saber que existem meios de a transformar. Mas, no momento em que o discípulo se torna capaz de projetar o seu pensamento e o seu amor nesse germe, ele não só começa a desenvolver-se, como influencia os outros corpos, que, pouco a pouco, na medida das suas possibilidades (porque eles, apesar de tudo, são limitados), conseguem transformar-se. A partir do momento em que ele consegue vivificar essa matriz que em si existe, influencia progressivamente as células de todo corpo, criando entre elas uma extraordinária harmonia.
A Cabala explica que o primeiro homem que vivia no Jardim do Éden, o homem cósmico, chamado Adam Kadmon, tinha exatamente o rosto do Senhor.1 Mas, mais tarde, quando o intelecto despertou nele (e este processo é simbolizado pela serpente enrolada à volta da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal), o primeiro homem foi tentado a alargar o campo dos seus conhecimentos e abandonou o Paraíso (quer dizer, desceu às regiões cada vez mais densas da matéria, onde conheceu o frio, a escuridão, a doença, a morte), e os espíritos da natureza e os animais, que até então lhe obedeciam, afastaram-se dele e começaram a atormentá-lo.
Quando o homem conseguir voltar a ter o seu rosto primordial, todos os espíritos do Universo lhe obedecerão de novo e conceder-lhe-ão tudo o que ele lhes pedir. Mas, até lá, ele continuará a assemelhar- se àquele filho pródigo da parábola que, tendo deixado a casa paterna para correr mundo, veio a viver miseravelmente como guardador de porcos. Mas, ao menos, esse filho pródigo acabou por compreender que devia voltar para a casa do pai... E vós? Será que também acabareis por compreender que deveis regressar à Origem, para reencontrardes a luz, o amor e a vida do Pai Celeste?
Regressar à Origem, à Fonte, é o que nós fazemos todas as manhãs quando vamos contemplar o nascer do sol, porque o sol é a expressão da Divindade na terra. Nenhum Iniciado vos dirá que o sol é o próprio Deus, e eu também não vos digo isso, mas, nos seus aspetos de luz, de calor e de vida, o sol é o melhor símbolo da Santíssima Trindade.3 Se nos aproximarmos dele conscientemente, todas as manhãs, ele alimentará e reforçará essa pequena trindade que trazemos em nós: o intelecto que necessita de luz, o coração que necessita de calor, de amor, e a vontade que necessita de vida, de energia. Mas os cristãos, que não quiseram ver no sol a manifestação da Santíssima Trindade, porque isso lhes parecia uma conceção de pagãos ou de selvagens, preferiram procurá-la em imagens mortas que nada exprimem, que não irradiam e, portanto, não têm qualquer utilidade.
Ao contemplar o sol, vós permitis que essa força akashica, a força Telesma, que ele propaga através do espaço, venha vivificar, no germe sublime que trazeis em vós, a imagem que é a matriz, o cunho perfeito do Senhor. Quando conseguirdes re-encontrar essa imagem em vós, os espíritos da natureza, os quatro elementos, colocar-se-ão ao vosso serviço; se lhes fizerdes algum pedido, eles ficarão muito contentes por corresponderem a ele, porque veem em vós essa imagem que respeitam. Mas, se não a virem, voltar-se-ão contra vós e poderão mesmo desagregar-vos. Foi assim que certos magos negros, que quiseram comandar os espíritos da natureza, se tornaram suas vítimas; os espíritos vingaram-se e dilaceraram-nos, porque não gostam de obedecer a pessoas que não têm amor, nem pureza, nem luz, não gostam que alguém tente impor-se a eles por intermédio de conjurações mágicas. A única força que eles respeitam é a luz que o Iniciado projeta quando consegue expressar o verdadeiro cunho de Deus que traz em si.
Porque não esclarecem os cristãos e os deixam andar a patinhar em noções tão ineficazes, inúteis e até nocivas? Há dois mil anos, Jesus disse: «Sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito», mas será que os cristãos procuram realmente a perfeição do seu Pai Celeste? Eles mostram-se sempre fracos, miseráveis, invejosos, rancorosos, coléricos, sensuais... É isso a Divindade? As noções e os conhecimentos que lhes deram são insuficientes para eles poderem transformar-se verdadeiramente.
Eles precisam de mais qualquer coisa.
Alguns dirão: «Como? Eles têm tudo! Está tudo nos Evangelhos!» Sim, eu sei, mas será que eles compreenderam os Evangelhos? Mais do que ninguém, eu estou convencido de que os Evangelhos contêm tesouros, mas tesouros que eles ainda não souberam descobrir e muito menos aplicar. Sim, está tudo nos Evangelhos, na cabeça dos cristãos é que não há grande coisa.
A filosofia do Cristo conduz o homem à realização do mais alto ideal: assemelhar-se ao modelo divino que traz em si, no plano átmico. Jesus só pôde dizer «Sede perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito» porque em cada criatura está depositada, como uma semente, a imagem da perfeição do Pai Celeste, e alimentando essa semente, regando-a, vivificando-a, pouco a pouco aproximais-vos da sua perfeição. Mas só o alto ideal pode ajudar-vos a chegar lá.
A mãe que espera um filho não sabe como se forma essa criança, não tem consciência de nada, no entanto a criança forma-se segundo um esquema invisível contido no germe que ela recebeu.
Ela própria nada sabe, mas no seu subconsciente há forças que sabem muito bem como atuar.
De igual modo, vós podeis estimular o crescimento do germe divino. Por isso, quando fizerdes as vossas orações, quando estiverdes a meditar, esforçai-vos por subir ao cume do vosso ser, porque é daí, do cume, ou do coração (a palavra é diferente, mas a atitude interior é a mesma), que fluirão forças e energias que irão transformar tudo em vós, até à vibração da mais pequena célula, do mais pequeno átomo do vosso ser.


capa do livro









Até breve!
29 de Novembro, 2016

http://www.publicacoesmaitreya.pt

Para entrar em contacto com a Publicações Maitreya,
sugerimos que o faça para: webmaster@publicacoesmaitreya.pt
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 11:17 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA 30 DE NOVEMBRO DE 2016



Foto de Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português.
Omraam Mikhaël Aïvanhov - Português
8 h · 
Pensamento de quarta-feira 30 de novembro de 2016
"O trabalho espiritual consiste em darmos ao nosso espírito poder sobre a nossa matéria, e, a partir do instante em que decidimos empreender um tal trabalho, somos obrigados a fazer a distinção entre estes dois polos do nosso ser: o espírito e a matéria. Começamos por adotar uma certa distância em relação a nós mesmos e, cada vez mais, vemos a diferença que existe entre aquele que faz o trabalho, o espírito, e aquela que é objeto desse trabalho, a matéria. Pouco a pouco, não só nos apercebemos de que os pensamentos e os sentimentos, graças aos quais executamos esse trabalho, são instrumentos ao nosso serviço, mas também tomamos consciência de que o nosso verdadeiro eu vive muito para além dos nossos atos, dos nossos sentimentos e dos nossos pensamentos.
Contudo, adotar distância em relação a si mesmo não significa que devemos separar-nos. Nós não abandonamos este eu de que nos afastamos; pelo contrário, mantemo-lo bem debaixo de olho e, depois de nos termos elevado até ao mundo divino, graças a esse instrumento que é o pensamento, descemos de novo para melhor o orientar e afinar a sua matéria. Afastamo-nos novamente e voltamos a aproximar-nos, e, de cada vez, trazemos-lhe mais força e mais luz."
Omraam Mikhaël Aïvanhov
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 11:04 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

MEU RECADO PARA ABUSADORES DO CHAT...

Florinda Rosa Isabel
1 min · 
Peço o favor de não me incluírem em grupos de conversas de chat, eu não estou interessada nas conversas de grupos, onde aparecem pessoas com as quais não me interessa absolutamente nada ter conversas, apesar de concordar com as Causas pelas quais se debatem, eu tenho outra forma de activismo, associado ao Conhecimento Divino, onde não entram palavras de ódio nem pragas, desejando o pior possível aos nossos irmãos que pertencem ao UM, única Corrente de Vida neste planeta, mas que ainda não conseguiram despertar.
Um AVISO:
Se voltarem a incluir-me num grupo no chat, denuncio por abuso. Hoje, ainda não o quis fazer, mas fá-lo-ei para a próxima vez.
Por favor, tomem este meu aviso a sério!
Florinda Rosa Isabel
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 11:03 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Minha Poesia Natalícia

Minha poesia natalícia, com "malícia"...
«Meio mundo está montando/ A  árvore e não está mal / Outro meio encomendando/ Defuntos, e congelando/ Para a Ceia de Natal»...
(Não vou colocar a risota do costume, colocaria lágrimas, se conseguisse_Florinda Rosa Isabel)
Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 19:31 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

EU, FACEBOKIAANDO: «ESTOU MUITO TRISTE...»

Eu, Facebookiando: «Estou muito triste...»

É verdade, meus amigos, tive um grande desgosto esta tarde. Tiraram-me o docinho  da boca.
Tocou o telefone, quando atendi, uma  voz masculina, mas muito suave, disse:
_Estou a falar do Complexo Paraíso dos Deuses, precisamos de canalizadores.
Eu dei um salto na cadeira e respondi:
_Sim, sim! Estou interessada! Eu aceito.
Do outro lado, respondeu:
_Mau... Ainda não combinámos nada... Como é que pode garantir que aceita... Temos que discutir preços.
_Nada disso! _ respondi eu_ Canalizo gratuitamente.
Eu acreditei que era uma chamada do Céu, pois com tantos avanços, acho que tudo já é possível.
Ele prosseguiu:
_Mau, mau... Como pode encarregar-se das canalizações gratuitamente, se o material custa dinheiro?
Eu admirei-me:
_Custa dinheiro, como? Essas canalização não são tecidas de luz?
Ele passou-se:
_Ó sua idiota! E os seus miolos foram tecidos de parvoíce! Se eu quisesse canalizações de luz, contactava uma oficina de electricistas, não era uma oficina de canalizações para água, esgotos e afins!  Estou a começar mal, com este projecto  de complexo turístico, estou!
E desligou, a resmungar, nem me deu tempo de explicar que se tinha enganado  no número...
Kkkkkk!
Florinda Rosa Isabel








Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 18:00 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

O CÓCÓ DOS ASTRONAUTAS...


NASA cria competição publica para descobrir o que fazer com as fezes dos astronautas
NASA cria competição publica para descobrir o que fazer com as fezes dos astronautas
Ir ao banheiro no espaço não deve ser uma tarefa fácil. Os astronautas se encontram em um ambiente pequeno, fechado e com pouca ou…
JORNALCIENCIA.COM

Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 17:22 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

AO QUE A GULA E A DESUMANIDADE CHEGOU...


· 
Conheça as experiências gastronômicas mais cruéis e bizarras do mundo
Recentemente, alguns restaurantes na Califórnia e Nova York ficaram sob os holofotes de ativistas dos direitos animais após ser divulgado…
JORNALCIENCIA.COM

Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 17:19 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

(2) O AMADO MESTRE DISSE... (2ª SÉRIE)

(2)
O Amado Mestre disse... (2ª Série)
É preciso compreender de uma vez por todas que o mundo psíquico não é o mundo espiritual e que não chega ter um dom psíquico para o usar correctamente. Os músicos e os pintores mais dotados nada conseguirão se não se submeterem a uma disciplina, se não estudarem sob a orientação de um mestre. Um dom artístico tem de se cultivado, e os dons psíquicos também.
Aqueles que possuem tais dons devem trabalhar sobre a única qualidade que lhes permitirá ver com clareza e exercer influências benéficas: a pureza. E, neste caso, a pureza significa não só lucidez, mas também honestidade, desapego de interesses, consciência das responsabilidades.
Ora, o que é que se passa, geralmente? Uma pessoa teve uns sonhos premonitórios, sentiu que ela própria ou outras pessoas estavam em perigo, viu que um  acontecimento ia ter lugar. Então, muito contente por descobrir em si um dom que encanta todos que a rodeiam, proclama-se clarividente e abre uma "loja", e uma quantidade de pessoas, preocupadas consigo próprias o com a família, vêm consultá-la. E assim, pouco a pouco, este clarividente começa a transmitir diariamente "mensagens do Céu". Será que uma tal pessoa, de vez em quando pára para pensar  se estará à altura das suas pretensões? Não; uma vez que teve alguns sonhos premonitórios, algumas intuições  que se confirmaram, imagina que é capaz de dar, a qualquer momento, respostas acertadas  a todas as perguntas e que nunca se engana. Mas, infelizmente, não é assim, e quem desejar verdadeiramente desenvolver dons de clarividência deve trabalhar dia após dia, com grande vigilância, o seu mundo psíquico, senão ficará numa  desordem interior inextricável, enganar-se-á e enganará os outros. Muitos que se lançam na vida da mediunidade sem preparação e sem precaução acabaram por perder a cabeça.
Nada poderá impedir as pessoas de quererem encontrar outra coisa além daquilo que lhes propõem a ciência oficial e as Igrejas oficiais. Mas é  grande o perigo de elas se perderem nas regiões inferiores de Iésod. Por isso, têm de adquirir uma boa compreensão da pureza, pois ela é a chave da vida espiritual.
Quando trabalhais realmente, profundamente, para vos purificardes, a luz penetra mais facilmente em vós e começais a ver mais claro. a ficar mais lúcidos. As partículas doentias que prejudicam a vossa saúde são expulsas e ficais com melhor saúde. As que entravam a vossa vontade são eliminadas e tornai-vos mais fortes. Tudo o que é tenebroso e obscuro deixa-vos e, se estáveis tristes, a alegria invade-vos, pois a alegria não é mais do que um aspecto da pureza: quanto mais nos purificamos, mais leves, alegres e felizes nos sentimos. E, se a impureza provoca fermentação,  putrefacção, o desmembramento e a morte, pelo contrário, quanto mais alguém se purifica, mais caminha para a imortalidade. Por isso, a saúde, o poder,  a felicidade, a imortalidade, nada mais  são do que  diferentes aspectos da pureza. Eis um resumo da ciência Iniciática; a vós compete, agora, verificá-lo.

De conferência improvisada, pelo Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara.
Livro: «Do Homem a Deus _Séfiras e Hierarquias Angélicas»
Colecção Izvor.
______

(Florinda Rosa Isabel)








Publicada por Florinda Rosa Isabel à(s) 13:04 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)

Acerca de mim

A minha foto
Florinda Rosa Isabel
Autora do blog "O Cantinho da Florinda"
Ver o meu perfil completo

Arquivo do blogue

  • ►  2023 (189)
    • ►  setembro (21)
    • ►  agosto (13)
    • ►  julho (10)
    • ►  junho (14)
    • ►  maio (15)
    • ►  abril (19)
    • ►  março (20)
    • ►  fevereiro (32)
    • ►  janeiro (45)
  • ►  2022 (499)
    • ►  dezembro (83)
    • ►  novembro (35)
    • ►  outubro (42)
    • ►  setembro (43)
    • ►  agosto (32)
    • ►  julho (45)
    • ►  junho (38)
    • ►  maio (21)
    • ►  abril (34)
    • ►  março (43)
    • ►  fevereiro (48)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2021 (632)
    • ►  dezembro (35)
    • ►  novembro (58)
    • ►  outubro (48)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (36)
    • ►  julho (29)
    • ►  junho (45)
    • ►  maio (52)
    • ►  abril (57)
    • ►  março (75)
    • ►  fevereiro (72)
    • ►  janeiro (96)
  • ►  2020 (980)
    • ►  dezembro (101)
    • ►  novembro (91)
    • ►  outubro (70)
    • ►  setembro (62)
    • ►  agosto (82)
    • ►  julho (94)
    • ►  junho (93)
    • ►  maio (87)
    • ►  abril (94)
    • ►  março (61)
    • ►  fevereiro (67)
    • ►  janeiro (78)
  • ►  2019 (780)
    • ►  dezembro (66)
    • ►  novembro (63)
    • ►  outubro (62)
    • ►  setembro (68)
    • ►  agosto (58)
    • ►  julho (64)
    • ►  junho (35)
    • ►  maio (67)
    • ►  abril (68)
    • ►  março (55)
    • ►  fevereiro (49)
    • ►  janeiro (125)
  • ►  2018 (1180)
    • ►  dezembro (74)
    • ►  novembro (64)
    • ►  outubro (85)
    • ►  setembro (114)
    • ►  agosto (117)
    • ►  julho (139)
    • ►  junho (117)
    • ►  maio (137)
    • ►  abril (91)
    • ►  março (83)
    • ►  fevereiro (70)
    • ►  janeiro (89)
  • ►  2017 (1182)
    • ►  dezembro (71)
    • ►  novembro (61)
    • ►  outubro (85)
    • ►  setembro (99)
    • ►  agosto (95)
    • ►  julho (106)
    • ►  junho (86)
    • ►  maio (89)
    • ►  abril (98)
    • ►  março (109)
    • ►  fevereiro (129)
    • ►  janeiro (154)
  • ▼  2016 (2239)
    • ►  dezembro (134)
    • ▼  novembro (158)
      • (3) O AMADO MESTRE DISSE... (2ª SÉRIE)
      • CLORETO DE MAGNÉSIO_A LUZ DA VIDA.
      • MUITO CUIDADO COM A CARNINHA...
      • SEDE PERFEITOS COMO O VOSSO PAI CELESTE É PERFEITO
      • PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA 30 DE NOVEMBRO DE 2016
      • MEU RECADO PARA ABUSADORES DO CHAT...
      • Minha Poesia Natalícia
      • EU, FACEBOKIAANDO: «ESTOU MUITO TRISTE...»
      • O CÓCÓ DOS ASTRONAUTAS...
      • AO QUE A GULA E A DESUMANIDADE CHEGOU...
      • (2) O AMADO MESTRE DISSE... (2ª SÉRIE)
      • O SER HUMANO E AS SUAS DIFERENTES ALMAS.
      • GRANDE VERDADE!
      • PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA 29 DE NOVEMBRO DE 2016
      • UM RECADINHO AOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK...
      • (1º)O AMADO MESTRE DISSE... (2ª SÉRIE)
      • UMA FÁBULA PARA ADULTOS...
      • PENSAMENTO DE SEGUNDA-FEIRA 29 DE NOVEMBRO DE 2016
      • (20) O AMADO MESTRE DISSE...
      • ESCOLHER O LADO DO OPRESSOR...
      • HOMEM DE PALAVRA
      • PENSAMENTO DE DOMINGO, 27 DE NOVEMBRO DE 2016
      • O MUNDO DOS HOMENS: «QUANDO NÃO LUTARMOS UNS PELOS...
      • (19) O AMADO MESTRE DISSE...
      • EU, FACEBOOKIANDO:«COMPLICAÇÕES COM A QUADRA NATAL...
      • PENSAMENTO DE SÁBADO, 26 DE NOVEMBRO DE 2016
      • NINGUÉM PRECISA TIRAR UM CURSO PARA TER ACESSO A ...
      • PAPA FRANCISCO: O FALSO PROFETA???
      • 5 ERROS , DO PAPA FRANCISCO QUE LEVAM A DESTRUIÇÃ...
      • ACORDA BRASIL!
      • UM RECADO AOS MEUS AMIGOS DO "FEICE"... (Ah! Ah! Ah!)
      • HÁ UMA CORRENTE DE VIDA... HÁ UMA CORRENTE DE MORT...
      • PENSAMENTO DE SEXTA-FEIRA 25 DE NOVEMBRO DE 2016
      • OLHEM SÓ NO QUE VAI DAR A CRISE...
      • UM RECADINHO AOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK
      • A MUDANÇA DE SEXO! (Ah! Ah! Ah!) A MINHA GRACINHA ...
      • «A MULTIPLICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA DE BUDA»
      • MEU ARTIGO DE NOVEMBRO NO JORNAL VOZ DA MINHA TER...
      • ME FAÇA VOLTAR A COMER CARNE...
      • REDUZIR A POPULAÇÃO DO PLANETA....( POIS!...)
      • MEU FALSO ARREBATAMENTO... (Ah! Ah! Ah!)
      • (18) O AMADO MESTRE DISSE...
      • PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA 24 DE NOVEMBRO DE 2016
      • VAMOS DESPERTAR HUMANOS...
      • PARA DESCONTRAIR...
      • BIBLIOTECA VIRTUAL DE ANTROPOSOFIA
      • ANTIBIÓTICOS TOMADOS EM EXCESSO...
      • (17) O AMADO MESTRE DISSE...
      • CARREGAR NA FOTOGRAFIA, POR FAVOR.
      • PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA 23 DE NOVEMBRO DE 2016
      • ESCRAVIDÃO=CONSUMISMO!
      • «A VIA DO SILÊNCIO_A HARMONIA»
      • UM EXCELENTE CONSELHO QUE UMA AMIGA, PROFISSIONAL ...
      • JÁ ESTÃO AÍ EM PLENO AS CAMPANHAS DE NATAL, PORQUE...
      • Não fomos projetados para comer carne
      • Porque não comer carne segundo Ramatis
      • SIM, EU TAMBÉM PEÇO O FAVOR DE VEREM O VÍDEO ATÉ F...
      • (16) O AMADO MESTRE DISSE...
      • INÍCIO DE DIVULGAÇÃO DA BROCHURA Nº. 3, HAVENDO NE...
      • PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA 22 DE NOVEMBRO DE 2016
      • MENSAGEM DO AMADO SANAT KUMARA: «EM 2011 AINDA TÍN...
      • (15) O AMADO MESTRE DISSE...
      • UM RECADINHO AOS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK...
      • NÃO ÀS VAQUEJADAS!
      • PENSAMENTO DE SEGUNDA-FEIRA 21 DE NOVEMBRO DE 2016
      • MINHA LONGA CABELEIRA... (Ah! Ah! Ah!)
      • (14) O AMADO MESTRE DISSE...
      • PENSAMENTO DE DOMINGO 20 DE NOVEMBRO DE 2016
      • (13) O AMADO MESTRE DISSE...
      • AS DOENÇAS NÃO EXISTEM EM MEIOS ALCALINOS
      • PENSAMENTO DE SÁBADO 19 DE NOVEMBRO DE 2016
      • OLHA QUE INTERESSANTE... «O QUE É SER FRACO?» COME...
      • (12) O AMADO MESTRE DISSE...
      • PENSAMENTO DE SEXTA-FEIRA 18 DE NOVEMBRO DE 2016
      • EU, FACEBOOKIANDO... «O SUCESSO!»
      • (11) O AMADO MESTRE DISSE...
      • NÃO AGRADE OS INGRATOS, NEM SIRVA AOS FOLGADOS...
      • «QUANDO ME AMEI DE VERDADE...»
      • MEU MEDICAMENTO ANTI-STRESSE... «MINHA GRACINHA DO...
      • OS HONRADOS
      • O MUNDO DOS HOMENS... «AS PESSOAS SINCERAS...»
      • BOICOTAR O CONSUMISMO... «ESCOLA PÚBLICA SUSTENTÁVEL»
      • PENSAMENTO DE QUINTA-FEIRA 17 DE NOVEMBRO DE 2016
      • ARQUEOLOGIA SURPREENDENTE...
      • BATATAS FRITAS... (POIS!)
      • MESTRA ASCENCIONADA CLAIRE (ELIZABETH CLAIRE POPHET)
      • (10) O AMADO MESTRE DISSE...
      • EU, FACEBOOKIANDO: VOU SER MUITO DIRECTA!
      • QUALQUER ENSINAMENTO QUE NÃO SEJA PRATICADO É UM E...
      • PENSAMENTO DE QUARTA-FEIRA 16 DE NOVEMBRO DE 2016
      • A VIDA PSÍQUICA, ELEMENTOS E ESTRUTURAS
      • (09) O AMADO MESTRE DISSE...
      • MIKAEL DE NOSTRADAMUS
      • PODEM COLOCAR À VOSSA DISPOSIÇÃO A MAIS PODEROSA F...
      • PENSAMENTO DE TERÇA-FEIRA 15 DE NOVEMBRO DE 2016
      • ESTE SENHOR SERVIU PORTUGAL_NÃO SE SERVIU DO PAÍS.
      • A ALMA (CONTINUAÇÃO Nº. 10)
      • UI!!!! NOSSAS CÉLULAS ASSUSTADAS, ATÉ NOS ASSUSTAM!
      • MINHA GATA: EU TE ADORO!!!
      • EXCELENTE DICA DE SAÚDE
    • ►  outubro (127)
    • ►  setembro (110)
    • ►  agosto (274)
    • ►  julho (439)
    • ►  junho (272)
    • ►  maio (224)
    • ►  abril (155)
    • ►  março (122)
    • ►  fevereiro (95)
    • ►  janeiro (129)
  • ►  2015 (2440)
    • ►  dezembro (147)
    • ►  novembro (287)
    • ►  outubro (115)
    • ►  setembro (344)
    • ►  agosto (418)
    • ►  julho (197)
    • ►  junho (195)
    • ►  maio (313)
    • ►  abril (232)
    • ►  março (138)
    • ►  fevereiro (41)
    • ►  janeiro (13)
  • ►  2014 (1)
    • ►  dezembro (1)
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.