segunda-feira, 28 de novembro de 2016

(1º)O AMADO MESTRE DISSE... (2ª SÉRIE)

(1º) O Amado Mestre Disse...(2ª  Série)
A tradição cristã, que retoma a tradição judaica, ensina  a existência de nove ordens angélicas: os Anjos, os Arcanjos, os Principiados, as Virtudes, as Potestades, as Dominações, os Tronos, o Querubins e o Serafins. Cada uma destas ordens angélicas é um aspecto do poder e das virtudes divinas, mas, sobretudo, elas representam para nós noções mais acessíveis que a palavra "Deus". Para o nosso bom desenvolvimento espiritual é necessário conhecermos estas entidades que nos ultrapassam, pois elas são para nós como faróis no caminho.
É claro que podereis sempre dirigir-vos a Deus, mas sabendo que nunca  O atingireis directamente. Os Seus servidores transmitirão os vossos desejos, as vossas preces...  ou talvez não, pois muitos pedidos não chegam ao destino, visto que ao longo do caminho há entidades que fazem uma triagem. Elas olham  dizem: «Não é necessário levar estas coisas até Deus, Ele tem mais que fazer do que ouvir este tipo de reclamações. Vá. Para o cesto dos papéis!»
E não penseis também que será o próprio Deus que virá visitar-vos. Talvez venha um  arcanjo trazer-vos uma mensagem, um átomo de luz, e isso já será imenso. Quem somos nós para que Deus, o Senhor dos mundos, se desloque?... Além disso, nós não resistiríamos às poderosas vibrações da Sua presença. Está escrito nos Salmos: «Diante da Sua face tudo derrete como cera.» As ordens angélicas são os transformadores que filtram este poder para que ele possa chegar até nós sem nos pulverizar.
Sim, que isto fique muito claro. Vós podeis, é claro, dirigir-vos directamente ao Senhor, eu também o faço, mas sabendo que são outros seres que transportarão os vossos pedidos e que, se estes não forem puros e desinteressados, serão deitados para o cesto dos papeis e vós nunca recebereis uma resposta. É preferível saber antecipadamente como as coisas se passam, para não se ser enganado nem  esperar inutilmente. Tudo o que podemos receber de Deus é um raio, um eflúvio que vem de longe,  de muito longe  e que desce através das hierarquias angélicas. É sempre Deus que nos responde, pois Deus encontra-se a todos os níveis da Criação, mas nunca nos responde directamente.

Do Mestre Omraam Mikhael Aivanhov (1900-1986), filósofo e pedagogo francês de origem búlgara.
De conferência improvisada. Livro: «Do Homem a Deus» colecção Izvor.
____

(Florinda Rosa Isabel)











Sem comentários:

Enviar um comentário