quinta-feira, 24 de novembro de 2016

MEU ARTIGO DE NOVEMBRO NO JORNAL VOZ DA MINHA TERRA_MAÇÃO.

   NOTÍCIAS & NOTÍCIAS E COMPANHIA LIMITADA


O assunto de hoje não é novo, trata-se da saturação por parte dos mídia com determinadas informações, por vezes falsas, e não darem nenhuma importância ao que deveriam dar.
Hoje, vou relatar parte da vida de uma Mulher (Sim, Mulher com letra maiúscula!), porque até poderá servir de inspiração para outras pessoas.
Como aceitei alguma publicidade no meu e-mail,  os tópicos das notícias vão passando no canto inferior fundeiro do meu monitor, esteja eu no facebook, twitter ou blog. Assim, só vou ver a notícia completa quando me interessa. E esta interessou-me, vinda, apenas, de "Notícias ao Minuto". Da maioria dos jornais, é de apanhar indigestões com tanto futebol, e a vida dos trabalhadores das chuteiras, suas chorudas transferências, a violência nos campos, o apedrejamento dos autocarros dos adversários, seus escândalos amorosos e por aí fora...
«Maria do Céu Conceição, 35 anos, portuguesa, a Mãe Coragem que tem cento e trinta e uma crianças a seu cargo.»
Sua mãe biológica sofria de doença mental, tendo ela acabado por ficar ao cuidado de uma vizinha. Essa vizinha era uma refugiada de Angola, Maria Cristina, que a educou e alimentou junto com os seus seis filhos, pois, costumava dizer «Quem alimenta seis, alimenta sete.»
Mas esta protectora viria a falecer quando Maria tinha, apenas, nove anos. E Maria do Céu acabou por ser criada pelas filhas mais velhas da falecida. Mais tarde, ela emigrou para a Suíça. Um acidente de carro mudou bruscamente a sua vida e acabou por ir para londres onde viria a ser hospedeira de bordo da Emirates Airlines, um emprego que a levou até Bangladesh, onde conheceu o bairro de lata de Gawair em Daca E foi então que tudo começou... Cancelou uma viagem de anos na Nova Zelândia e usou o dinheiro para ajudar com alimentação e médico. Mas apercebeu-se de que a única forma de fazer a diferença na vida daquelas pessoas era através da educação. Como já estavam a colaborar com ela alguns funcionários da Companhia, tirou licença sem vencimento, criou uma Fundação e arranjou trabalho com uma empresa do Dubai, que lhe permitia trabalhar na Fundação e ter um rendimento fixo.
Mas como não era suficiente, dedicou-se ao desporto, para conseguir alguns prémios, só para ajudar as crianças.  Tem já  seis recordes no Guinness, foi a primeira mulher portuguesa a chegar a topo do Everest, subiu ao Kilimanjaro e fez o Último Grau do Polo Norte, mas pretende fazer ainda muito mais.
Têm já casos de sucesso, um senhor que foi educado pela Fundação , conseguiu emprego na Emirates Arlines e decidiu abrir uma escola onde já estão a ser educadas 80 pessoas.
Têm agora jovens que já acabaram o 12º ano e já estão a trabalhar. Outros, acabaram de ingressar  em universidades de Inglaterra, Canadá e Estados Unidos, todos com bolsas de estudo integrais.
Esta grande Mulher já foi premiada dezenas de vezes: 'Cidadão Nobre de Portugal', 'Mulher Europeia Mais Excepcional e inovadora do Ano', 'Mulher do Ano nos Emirados Árabes', 'Mais Inspiradora na  GCC da Kraft', 'O Homem do Ano', entre outras.
Quem tem ouvido falar dela? E de que os Emirados Árabes têm  um prémio 'Mulher do Ano'?
Esse país tem-nos sido apresentado como um terror por grande parte dos mídia...
E, todo o mundo Muçulmano metido no mesmo saco! Aquelas fotografias de muçulmanos de arma apontada à cabeça de um grupo de cristãos, deitados no chão, que, coitadinhos, iriam ser decapitados logo a seguir, foram encenações feitas num estúdio fotográfico com figurantes pagos  para o efeito... Se não fossem os infiltrados que fingem colaborar, a verdade jamais seria conhecida.
Termino, com a colocação do  comentário que coloquei por cima da notícia, para publicar na minha cronologia:
«Isto serve de exemplo àquelas pessoas que utilizam as redes sociais para só partilharem o que de menos bom possa existir no Mundo Árabe, acreditando em tudo e tentando aterrorizar os incautos que acreditam. E, sim, isto é Desporto, não deu encontrões, não insultou ninguém, não gastaram fortunas a construir estádios para ela, não gastou o que ganhou com amantes, férias e automóveis de luxo para destruir em alta velocidade... Ela sim, devia ser convidada a dar a cara e o nome a uma marca famosa, para que esta ficasse mais famosa ainda.
Que continue a ter, sempre, as bênçãos de Deus.
(Florinda Rosa Isabel)
Notícias ao Minuto - Maria, a mãe coragem de 131 crianças que usa o desporto para as alimentar»
Termino, dizendo só mais isto:
Hoje, já li a grande preocupação dos Mídia: o resultado de uma pesquisa  sobre o que os "mirones" sentem, como os seus neurónios ficam, entusiasmados os envergonhados, perante a visualização de práticas sexuais  de cobaias, com parceiros tradicionais ou os "outros"... Sim, muito importante para o futuro do planeta.

06 de Novembro de 2016

Florinda Rosa Isabel


Sem comentários:

Enviar um comentário