sábado, 31 de outubro de 2015

«A ÁRVORE QUE CHOROU». MUITO LINDO!


Paulo Brotto com Paulo Krentz e 19 outros

Era uma vez uma árvore no meio de um parque. Ela era uma árvore muito pequena, de galhos muito frágeis, mas sonhava ser grande e dar muitos frutos.
O tempo passou... Seu caule engrossou e suas folhas se multiplicaram. Um belo dia, ela perguntou à sua mãe quando é que os frutos viriam.
- Oh! Meu amor! Não somos árvores frutíferas. Somos só assim mesmo!
E a árvore chorou porque não tinha nada para oferecer. Via as pessoas apanharem frutas de suas companheiras, e até folhas medicinais, enquanto ela vivia ali, parada, inútil. Até que ficou tão triste, inconsolável, que teve vontade de morrer. Suas folhas, então, foram murchando. Seus galhos começaram a secar. Ela foi ficando cada vez mais curvada, ressecada, sem vida... E no silêncio de sua dor, ouviu um pássaro piar:
- Por favor, Dona Árvore! Não faça isto. Minha esposa está chocando nossos filhotes aqui neste seu galho. Se ele cair, que será de nós?
Espantada, ela prestou um pouco mais de atenção. E começou a reparar quantos seres moravam nela. Tinha uma família de micos-leões... E mais uma casinha de João-de-Barro... E mais uns besouros... Então ela viu as abelhas que se tinham alojado num vão entre suas raízes, onde fabricavam mel saboroso. E viu uma família de pessoas almoçando à sua sombra.
Um orquídea em botão, presa ao seu tronco, sussurrou: - Espere um pouco mais, para ver a surpresa que vou lhe fazer!
E só então ela conseguiu ouvir a voz de Deus em seu coração, dizendo: - Nem todas as árvores são frutíferas. Algumas como você, podem ter muito mais a oferecer!
A árvore, com aquele pensamento, recuperou a vontade de viver, ficando saudável em poucos dias. Assim, ela pôde festejar quando os passarinhos nasceram. E contemplou, encantada, a beleza da linda flor que enfeitava seu tronco quando a orquídea se abriu.
Muitas gerações de crianças já construíram casas e balanços em seus galhos firmes e fortes. Esta é uma de suas grandes alegrias!
E até hoje ela está lá, dando cada vez mais sombra, sustentando cada vez mais vidas, feliz por ter encontrado sua verdadeira razão de viver!
E você? Tem se lamentado por não possuir dons “excepcionais”? Nunca foi realizado um grande milagre através de você? Quem sabe, dispensar um pouco da sua atenção, dar um sorriso ou doar o calor do seu abraço para confortar o próximo! Quem sabe basta apenas uma simples ligação ou um e-mail para dizer o quanto alguém é especial para Deus e para você!
Pequenas demonstrações de carinho falam mais que muitas palavras!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PETIÇÃO...


Na Argentina existem milhares de galgos que foram e continuam a ser explorados por seus donos galgueros em corridas de galgos, desnutrição sofrendo, amputação de…









quinta-feira, 29 de outubro de 2015

EU, FACEBOOKIANDO: «LIMPEZA DE OUTONO...»

Boa tarde, Amigos.
Tenho estado pouco por aqui, assuntos inadiáveis têm-me retido na província. Espero que, muito em breve, possa dedicar mais tempo  aqui ao "vício"...
E vou fazer uma limpeza geral, tenho por aqui "amigos" desde o início, já lá vão uns 2 ou 3 anos, de momento não posso precisar, que vou "dispensar"...
Todos aqueles que, durante todo esse tempo, nem uma vez ao ano, se lembraram de cooperar comigo, vendo algo meu, colocando nem que fosse um só gosto, partilhando de mim, nem que fosse uma só publicação, mas que se têm lembrado de mim para convites de eventos, gostar de páginas, para me identificarem nos seus comentários, convidarem para jogos, serão "despedidos".
Tenho visitado as páginas de todos com alguma regularidade e partilhado suas publicações. Não tantas vezes como eu e alguns deles gostaríamos, mas é compreensível que eu não possa ser muito assídua, pois escrevo meus próprios textos e faço pesquisas. Quando duvido, guardo só para mim para garantir a o mínimo de veracidade (aparente, aqui nada é confiável) e só depois disponibilizo para o público. 
Ninguém aqui é obrigado a nada. Mas eu também não me sinto na "obrigação" de manter nomes de amigos na minha página por pura vaidade deles, para que  se saiba que têm  "imeeeeensos" amigos e para servir os seus interesses pessoais!
Aqueles que só partilham aquilo que lhes "adoça a alma", e ignoram tudo aquilo que, embora não "adoçando", lhes abre os olhos, também vou dispensar... Eles estão no seu direito, eu estou no meu. Se acreditam e partilham de pessoas que se vão encontrar diariamente com Jesus «Ele desce numa estrela, elas sobem numa nuvem...», para que Este lhes conte as novidades do Céu, mas não acreditam  nas mensagens que Jesus, Sua Mãe e outros Mestres possa transmitir a Mensageiros previamente preparados espiritualmente, para os quais foi preciso treino e a construção de um canal de luz entrelaçado com as energias que os Amados Mestres doaram de si próprios, não precisam de permanecer na minha página, uma vez que só se interessam por "fantasias", misturadas com bons conselhos, para dar mais ênfase à "missiva"... Se não conseguem discernir, aprendam, pois é para isso que estão no planeta Terra e postos à prova diariamente. E, como minha página é pública, por minha opção, ninguém precisa ter "amizade" comigo para ver ou partilhar o que publico, caso se interesse por algo.
Beijocas,
Florinda Isabel




















TOUREIROS NO DESEMPREGO...? TERÃO DE RECORRER À ASSISTÊNCIA SOCIAL... AH! AH! AH!



Camilo Vasco Soveral Guarani-Kaiowá
A tauromaquia tem os dias contados como já disse ! Já se prepara o funeral à Tauromaquia ! brevemente teremos o seu enterro ( na União Europeia já cortaram a torneira da massa) agora vamos cortar também cá dentro !
São servidos ? Querem ?

QUEM TEM DOWN TAMBÉM TEM VOZ

Avanço social e cognitivo de portadores da síndrome depende daqueles que vivem a seu lado – pais, amigos e educadores
GAZETADOPOVO.COM.BR

O GATO NÃO CONCORDOU...

Nunca se deve subestimar o poder de um gato para fazer um humano se curvar à sua vontade. Em San Francisco (EUA), um gato ajudou a dar fim a um impasse de três horas entre policiais e um homem que …
WWW.ANDA.JOR.BR

UMA "LITRADA" POR DIA...

ADUBO ORGÂNICO LÍQUIDO

Este tipo de fertilizante é totalmente sustentável, não degrada a natureza e ajuda no fortalecimento e o cultivo de plantas e hortaliças. O melhor é que ele pode ser feito em casa com a receita caseira a seguir.
RECRIARCOMVOCE.COM.BR