quinta-feira, 8 de outubro de 2015

JULGAR OU NÃO JULGAR_EIS A QUESTÃO!

   É lamentável que a maioria_ Sim! A maioria!_ dos internautas não saiba distinguir o que são julgamentos e críticas construtivas de negativas, chamadas de atenção para o que está errado, de julgamentos... É dedicada a estes que circula por aqui aquela postagem:«Não tenho medo dos gritos dos maus, tenho é medo do silêncio do bons»
    Os próprios Mestres da Sabedoria, em suas mensagens, alertam para o facto de estarmos a levar «à letra» essa forma de pensar e não ajudamos, alertando para os perigo que correm nossos irmãos que erram, prejudicando outros irmãos.
    Leio por aqui constantemente frases como esta: «A humanidade é um câncer», escritas  por activistas revoltados contra  quem maltrata animais, e que afirmam não fazerem julgamentos nem críticas... Ora, isto não é um terrível julgamento? Dos piores! Julgar toda a Humanidade pelo negativismo do pior que pode haver: CÂNCER! Julgar toda a Criação de Deus, da qual eu faço parte!
    Estão revoltados? E as revoltas, ajudam a cancelar o mal que já foi feito ou a evitar que se repita? O que evita_ e não me canso de o repetir_ é intervalarem as chamadas de atenção sobre essas tragédias com postagens que tragam o Conhecimento do que acontece quando nossos irmãos involuídos assim procedem. Já aqui publiquei várias vezes textos copiados  das mensagens dos Mestres, onde é explicado, até, o ódio que os animais sentem quando estão no «corredor da morte» contra aqueles que os vão matar, esse ódio penetra todas as suas células e seu sangue, sendo a causa de grandes doenças que atacam os cárneos. E explicam que o Homem deve ser guardião da vida, o «não matarás» significa não tirar a vida de nenhum Ser, pois a vida do Animal tem tanto valor como a do Homem.
     Os poucos que lêem, põem gostos, mas quanto a partilhar...?
    Sim! Eu tenho o direito de julgar e criticar quem me chama câncer! Porque, aqueles que se atrevem a publicar aqui tais horrores, a meter  toda a Raça Humana no mesmo saco, têm de compreender que eu, eles e os outros somos UM SÓ! Somos filhos de Deus, e Ele não produziu «cânceres», mas seres maravilhosos que foram perdendo a sua Luz e, agora, andam às apalpadelas, à procura dela, para retornarem ao Caminho. Uns estão mais perto de encontrar, outros mais longe... 
     Devido a termos encarnado num dos 3 piores planetas de todo o Cosmos, baixemos a bolinha e aceitemos que fizemos «das nossas» noutras vidas...Todos nós! Quem sabe, se não fomos já assassinos, toureiros, violadores, ladrões, governantes corruptos ou, até, canibais, com as guedelhas amarradas com ossos das nossa vítimas, que cozeram dentro de um grande caldeirão enquanto dançávamos à sua volta, empunhando uma lança?
    Ora, vamos a ser mais comedidos nos comentários, sim? E não adianta clamarem por Deus no mesmo comentário onde pedem a morte de alguém, porque, acredito, Deus não precisa que lhe digam o que deve fazer quanto à aplicação da Sua Justiça.

    Florinda Isabel
















Sem comentários:

Enviar um comentário