terça-feira, 27 de outubro de 2015

EU FACEBOOKIANDO: «PEÇO A TODOS OS INTERNAUTAS...»

    EU FACEBOOKIANDO:

   Uma vez mais, peço a todos os internautas  que pretendam enviar-me pedidos de amizade e que tenham cronologias repletas de poucas-vergonhas, corpos pelados ou fazendo gestos indecentes, pragas, ódios, insultos à humanidade_da qual, logicamente, faço parte_ palavras obscenas ou blasfémias, ou  o símbolo de apoio o movimento LGBT, com sua bandeirinha de arco íris na horizontal, o favor de não o fazerem, porque eu estou aqui para trabalhar, não posso perder tempo. E perco bastante, a ver  as páginas todinhas e, quando não tenho acesso, vou ver a que grupos pertencem... Todos aqueles que estiverem no grupo onde "abrem uma garrafa de champanhe sempre que morre um aficionado", seu pedido é logo eliminado. E, depois de aceitar e conseguir ver a cronologia, se algo me desagradar, termino amizade imediatamente.
    Aqui, todos somos livres, não estou a fazer julgamentos, mas não posso servir a dois Senhores... E se O senhor ao Qual eu sirvo, divulgando as mensagens dos Amados Mestres da Sabedoria, informa, através Deles, que é contra as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, eu prefiro manter-me neutra, não me manifestando contra nem a favor, mas fazendo uma limpeza na minha página, uma vez que, tendo lá os tais símbolos nas fotografias de meus "amigos", é, deveras, uma concordância e aceitação daquilo que os Amados Mestres condenam. Só de uma virada, terminei amizade com 15 (mas continuo a amar a todos, tal como amo todos os meus irmãos em todo o planeta). E um deles, doeu-me bastante, por ser um ente querido, familiar. Mas, nestas situações, tenho de ser neutra e ter coragem e discernimento para conseguir separar a ligação humana da espiritual. Infelizmente, pessoas que dizem amar tanto a Jesus, colocaram gostos nesse símbolo... Chamo a isso hipocrisia.
   Algumas amigas dizem que não vão ver de quem se trata, aceitam todos, sempre vão aprendendo alguma coisa com elas. Eu discordo. Em primeiro lugar, porque  tudo é energia e uma energia negativa a circular em corrente (porque, como amigos, estamos mais ligados), faz como a maçã podre: «Uma jovem tinha no seu círculo de amigas uma que era leviana e, no dizer da preocupada mãe, uma péssima companhia. A jovem tranquilizava a mãe e dizia que, todas as amigas juntas, iriam modificá-la. A mãe encheu um cesto de maçãs e colocou uma totalmente podre no centro. A jovem  admirou-se, disse que aquela maçã acabaria por deteriorar todas as outras. A mãe disse que não, mas que as outras todas iriam fazer com que ela ficasse sã. E que não mexesse na cesta. A jovem ia vendo uma a uma as maçãs sadias a  deteriorarem-se e compreendeu a lição. Pediu à mãe que salvasse as que ainda restavam e prometeu que iria afastar-se  desse grupo.
    A desculpa que minhas amigas dão para terem essa espécie de "amigos" nas suas páginas, que é a de que sempre vão aprendendo sobre o veganismo, não me convence... Querem é ter muitos amigos! Para quê? Acaso conseguem ver todas as suas publicações, ficarem atentas a mais aniversários, a tudo aquilo que implica uma amizade sincera? É tudo virtual, dizem...Para mim, não são virtuais, são verdadeiros. E, mesmo aqueles com que termino amizade, podem continuar a ver o que publico, se assim o entenderem, uma vez que minha página está pública, por minha opção.
     Já  me aconteceu uma amiga aceitar sem saber o mínimo sobre um "candidato" e, depois de se sentir perseguida por ele e outra amiga dele, recorrer a mim para tentar descobrir quem eram... Eu ainda era muito inexperiente por aqui e acedi ao seu pedido, hoje não o faria, porque  esses tais internautas duvidosos e perseguidores_segundo essa amiga_  detectaram minha "cusquice" e vieram atrás de mim...
   Algumas amigas ficam melindradas porque não partilho suas postagens com frequência... Esquecem que eu  escrevo meus próprios textos, o que me ocupa grande parte do tempo. Tratando-se de petições, eu recebo-as quase todas por e-mail e, já tem acontecido, se assino através do facebook sou alertada de que já assine com o registo X. E são petições com sentido, com lógica, não essas coisas escritas a esmo,  frases mal construídas, sem nexo, de conteúdo incompreensível, sem se compreender quem é quem... Outras vezes, trata-se de casos pontuais a que é completamente impossível as autoridades prestarem atenção, dada a quantidade de petições ao quilo que por aqui circulam... E queixam-se de que me vêem a partilhar muito, para isso tenho tempo... Sim, é verdade, mas são partilhas úteis, de grupos a que aderi, onde também publico e de onde retiro informações de alertas para o meu blogue, não  me interesso por partilhar futilidades, como sejam cães e gatos vestidos, com pingentes pendurados no pêlo, a pedirem que lhes dêem um "oi!"; ou cabritinhos vestidos de pijama  e aos saltinhos... Quando vejo cenas destas, interrogo-me se era a isto que Jesus se referia quando pediu que vestissem os nus... E interrogo-me quanto ao futuro desses cabritinhos...Um santuário de animais...? Ou garganta cortada, desfeito em pedaços e uma almoçarada ...?
Bom, os recados estão dados, interpretem como entenderem.

Florinda Isabel



















Sem comentários:

Enviar um comentário